segunda-feira, 5 de maio de 2014



1 - Sites de Filmes Online


Uma boa maneira de ver filmes que não estão no cinema obviamente é online. A internet possibilitou que passado e presente se encontrem num único lugar, para favorecer aqueles que tem fome de cultura e buscam ir além do que está no cinema. Até 2011 era mais fácil, mas as leis contra pirataria Stop Online Piracy Act (SOPA)PROTECT IP Act (PIPA) acabaram com muitos sites do gênero e com o principal hospedeiro de arquivos, o Megaupload.  

Porém, passados 2 anos, muitos outros sites de hospedagem de arquivos surgiram, suprindo a escassez deixada pelo nosso velho amigo. Foi um tempo difícil pra quem é aficionado numa boa dose diária de filmes. Compensou, pois os atuais são ótimos em relação a tempo de exibição disponível/qualidade da imagem/etc. Lembrando sempre que, pode-se adquirir um plano desses serviços para desfrutar despreocupadamente das vantagens citadas.

O Netflix é um serviço pago, porém barato e muito eficiente que hospeda grande variedade de filmes de todas as épocas. Desde clássicos até lançamentos que não foram exibidos na telona. O YouTube é outro meio de assistir a filmes da antiga Sessão da Tarde, clássicos do pop, anos 80, terror e até alguns lançamentos. É só procurar nos canais da galera que compartilha a paixão pela sétima arte. As vezes inteiros e traduzidos com aquele som genuíno, outros em partes e na língua original, no entanto, o que interessa é matar a saudade. E por último, alguns bons sites como o Armagedom Filmes e o Filmes Online Grátis, o Crackle e o Kalixta (especialmente para o público feminino), podem também proporcionar maravilhosas horas de entretenimento grátis.



2 - Sites de Filmes Antigos

Um outro recurso são os sites especializados em filmes antigos, de arte, estrangeiros, brasileiros, etc.

Pra isso existem a Toca dos Cinéfilos e o EMovie Filmes Online, ambos com uma vasta opção de verdadeiros achados na internet. Servem como uma espécie de museu do cinema online, devido ao grande serviço prestado de preservação da cultura colocada ao alcance de todos, já que  recebem pedidos dos leitores que não encontram o que desejam e disponibilizam logo que possível. Assim, verdadeiros clássicos brasileiros, americanos e europeus podem dar ânimo inesperado a tarde de chuva de alguém ao respirar mais uma vez.



3 - Streaming X Torrent + Google Toolkit

Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet, e foi criada para tornar as conexões mais rápidas. Um grande exemplo de streaming, é o site Youtube, que utiliza essa tecnologia para transmitir vídeos em tempo real. 

Sendo assim, se você tem a possibilidade de participar através desse recurso de algum festival de filmes, quiser compartilhar ou participar de eventos ou programas, seja bem vindo, é o que você procura. Principalmente quando seu conteúdo pode ser acessado posteriormente. O único problema é a língua quando não houver tradução simultânea, fora isso só tem a ganhar com o espetáculo.

Se não acharem a película online em local algum do planeta net, resta o Torrent. Um sistema que permite a transferência de arquivos entre usuários da web sem perda se for interrompido, podendo recomeçar a qualquer momento de onde parou. Quanto maior o número de usuários com o arquivo, maior seu poder de transferência. Para isso, basta  ter no computador o executável do torrent que baixará os filmes descritos nos pequenos arquivos disponibilizados. Utilize o programa para vincular o arquivo e fazer o download. 

Feito isso, dificilmente o filme estará em português, então o interessante é baixar uma legenda compatível, salvá-la com o mesmo nome do arquivo do filme e rodá-la. Quando estiver em outra língua, recomenda-se passá-la pelo Google Translator Toolkit, vinculando o arquivo da legenda ao programa online, escolhendo o idioma original e o de tradução, faça o download e pronto! O arquivo estará no dialeto desejado, dependendo da língua não 100%, mas 90 % você conseguiu. Agora é só assistir... Boa Sessão!

Advertise with Anonymous Ads

5 Comments

Este comentário foi removido pelo autor.

Há anos procuro um filme-documentário e não acho..."vc não vai acreditar,Escândalos de Hollywood" cujo tema é o início de carreira de atores,então desconhecidos do público..silvester Stallone,Norma Jean(Marylin Monroe),entre outros...tenho a foto da capa e gostaria de postar aqui...como faço ?

REPLY

Olá, José! Pelo que entendi, você quer postar a foto caso alguém saiba do documentário, mas não é possível! Neste post apenas dei as dicas de como achar filmes difíceis de conseguir, sugiro que você o procure por esses métodos! Você pode também procurar e aí sim colocar a foto em fóruns de filmes ou sites de cinema! Tentei procurar pra você, mas não achei absolutamente nada!!! O Google pelo jeito nunca ouviu falar! kkk Você tem mais informações como ano de lançamento ou nome original, qualquer coisa que desse uma pista? Se tiver, me manda que será um prazer ajudar! Obrigada pela visita e comentário! Abs.

REPLY

Tem dois filmes que eu gostaria de ver e não consigo achar dublado de jeito nenhum, O Homem que Perdeu a Hora de 1986 e Miss Potter de 2006. Tem como ver se consegue?

REPLY

Olá, Douglas! Obrigada pela visita e comentário! Procurei pra você por um tempão e sabe, há alguns anos atrás, já tinha procurado esse Miss Potter pra assistir e não encontrei, curioso! Pelo jeito nunca distribuíram o filme, mas já vi na TV dublado, então deveria ter. Quanto ao outro, vi um pedaço do começo dublado no YouTube e foi só o que encontrei. Realmente, esses filmes são bem difíceis!

Segue abaixo links legendados, que podiam ter a alternativa de baixar uma legenda e agregar, mas como você falou que quer dublado, depois disso só pedindo em sites de filmes antigos (dê uma googada para ver vários), comprando DVD em sites de comércio eletrônico ou esperando aparecer por aí.

https://vizer.tv/filme/online/miss-potter - filme legendado
https://vizer.tv/filme/online/uma-corrida-contra-o-tempo-o-homem-que-perdeu-a-hora - filme legendado

https://comando-torrents.net/category/classico/ - para pedir os filmes
http://remasterizacao.blogspot.com/2014/02/indice-do-site.html - site que entende de remasterização

Desculpe não encontrar, espero ter ajudado! Geralmente, encontro. Mas esses são joia bruta e dublado é difícil mesmo!!! rsrsrs Novamente, obrigada!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates