sexta-feira, 18 de julho de 2014


Depois de muito tempo, voltei com outro ator gato e desconhecido aqui no Brasil que merece ter essa injustiça reparada! 

Trata-se de Marc André Grodin, um ator canadense nascido em 11/03/1984 - (recém trintão) - em Montreal, Quebéc de pai canadense e mãe mexicana. Seu idioma natural é o francês, língua na qual ele atua na maioria dos filmes.

Talvez por mais essa semelhança ele seja confundido com o ator francês Gaspar Ulliel, outro tudo de bom que falarei um dia desses...

E aí? Separados no nascimento?
 

Com um pai radialista, Marc começou cedo sua carreira na TV. Exatamente aos três anos fazendo um comercial de suco de laranja e não parou mais, participando de séries e ganhando pequenos papéis em filmes até ser escalado como protagonista de "C.R.A.Z.Y - Loucos de Amor" de 2005, onde foi vencedor do Prêmio Jutra de Melhor Ator e ganhou uma indicação Genie Award de Melhor Ator de 2006. Depois veio ainda, o Prêmio César de Ator Revelação por "O Primeiro Dia do Resto da Tua Vida" em 2009. 

Mas deixando a ficha técnica de lado, bom mesmo é curtir os filmes e a performance (carinha linda) dele nas histórias.

Segue a lista dos melhores filmes:

"C.R.A.Z.Y - Loucos de Amor" - 2005 - Jean Marc Vallée

No dia 25 de dezembro de 1960, Zachary Beaulieu vem ao mundo. É o 4º entre 5 irmãos, todos meninos. A infância de Zachary é marcada pelos aniversários natalinos em que seu pai (Michel Côté), invariavelmente, encerra a festa imitando Charles Aznavour. Sua adolescência traz a descoberta de uma sexualidade diferente e sua negação profunda para não decepcionar a família. E a maturidade, enfim, chega com uma libertadora viagem mística por Jerusalém, a cidade que sua mãe sempre sonhou conhecer. A história é uma saga muito boa, sem falar na trilha sonora que o diretor fez questão de diminuir o salário para obtê-la.



"O 1° Dia do Resto da Tua Vida" - 2008 - Remi Bezançon

Um filme que mostra o amor entre os membros da família Duval, uma típica família francesa, e aborda as diferentes fases do processo de amadurecer / envelhecer. Outra história muita bonita sobre família e mudanças que todos nós passamos em alguma fase da vida.



"O Homem que Ri" - 2012 - Jean Pierre Améris
Esta adaptação do romance de Victor Hugo traz a história de dois órfãos, Gwynplaine (Marc-André Grondin), um garoto cuja cicatriz no rosto dá a impressão de que ele está sempre sorrindo, e Déa (Christa Theret), uma garota cega. Em pleno inverno, eles são acolhidos pelo grande Ursus (Gérard Depardieu) e passam a viver com ele. Para ganharem dinheiro, os dois jovens decidem fazer um espetáculo pelas estradas, onde o sorriso de Gwynplaine desperta a curiosidade de todos que passam. Aos poucos, o garoto adquire fama e dinheiro, distanciando-o das únicas duas pessoas que sempre gostaram dele: Déa e Ursus. Conto encantado para adultos, se você gosta de "Edward, mãos de tesoura" vai amar este.  

"Os Brutamontes" - 2011 - Michael Dowse

Doug Glatt (Seann William Scott) é a vergonha da família. Fã inveterado de hóquei sobre o gelo, ele sonha participar da liga amadora local enquanto vive a realidade trabalhando como segurança em um bar. Um dia ele consegue participar de um jogo e se destaca ao vencer uma das tradicionais lutas que ocorrem durante a partida. Acreditando em seu potencial, o técnico de uma equipe da liga resolve lhe dar uma chance. Apesar de não ter muita habilidade, Doug se destaca sempre que acontece uma luta. Ele logo se torna uma estrela, ovacionado pela torcida, do jeito como sempre sonhou. Até que, um dia, precisa enfrentar seu grande ídolo no esporte, Ross Rhea (Liev Schreiber). Comédia meio sangrenta baseada em fatos reais onde mostra que diversos são os caminhos para vencer.


"O Camaleão" - 2010 - Jean Paul Salomé

Um criminoso procurado pelo FBI tem passado os anos da adolescência trocando de país e identidade. Quando chega a vez de interpretar o filho desaparecido há quatro anos de uma família americana mais uma vez corre tudo bem, mas agora pode não ser apenas ele a brincar com os sentimentos e as recordações. Outra película baseada em fatos reais sobre um golpista que acabou golpeado. 




"Acima de Qualquer Suspeita" - 2010 - Gabriel Le Bomin

Jovens amantes tentando ganhar dinheiro fácil dão um golpe em um viúvo rico mas, conforme o esquema se desdobra, percebem que não são eles que estão no controle. Suspense onde ninguém é inocente.


"Bouquet Final" - 2008 - Michael Delgado
Resultado de imagem para bouquet final
Gabriel (Marc-André Grondin) está envolvido em um negócio de funeral como gerente de vendas. Ele será formado por Bron Gervais (Didier Bourdon) que trabalha no ramo há 20 anos. Diante da insensibilidade dos últimos membros das famílias dos falecidos, o relacionamento vai ser um pouco tenso. Será muito difícil para Gabriel admitir para os pais artistas o novo emprego, já que queriam que ele fosse músico, e Claire (Bérénice Bejo), sua nova namorada, que não é outra senão a neta do Sr. Froissard (Michel Galabru), um cliente, cuja esposa morreu recentemente. Comédia de humor negro muito bonitinha que apesar do tema tem uma ótima trilha sonora ao retratar um jovem em busca de uma profissão. 

"5150 Rue des Ormes" - 2009 - Éric Tessier

Caminho do Elm é uma rua tranquila em uma cidade pequena. Quando Yannick cai de sua bicicleta, ele bate na porta da residência Beaulieu, para chamar um táxi para casa. Entrando na casa, Yannick ouve um homem gritando lá em cima. Quando ele finalmente encontra a fonte dos gritos que ele percebe que Beaulieu feriu o homem e estava segurando-o como refém. Beaulieu, em seguida, bloqueia Yannick com medo de ele chamar a polícia. Thriller de arrepiar os cabelos, graças a Deus que não é real! Pois a família pira até onde pode pra atazanar a vida desse rapaz que caiu de paraquedas nas maldades que eles consideram como justiça.


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates