terça-feira, 27 de janeiro de 2015

 

Existe filme pra qualquer momento, circunstância, situação e assunto. Os temas são os mais variados e desafiadores possíveis, mas nomear essas histórias de modo que se tornem interessantes, aos olhos do público, num primeiro impacto está cada vez mais difícil. 

Pra piorar, tem sempre algum engraçadinho que nomeia a versão brasileira tão toscamente, que ótimas oportunidades de filmes são perdidas. Títulos brochantes ou sem sentido se perdem no túnel do tempo da sessão da tarde. Brincadeiras quanto a isso não faltam na net e um dia ainda falaremos disso aqui! 

Mas por enquanto fiquem com um calendário diferente, que em vez de números, é representado por filmes e #ficadica de entretenimento para o resto do ano.

1 - The Two Faces of January - 2014
Nos anos 1960, o jovem casal Chester e Colette decide fazer uma viagem de barco à Grécia. No local, eles conhecem Rydal, um guia americano que fala grego e decide ajudá-los no passeio. O que eles não sabem é que Rydal é conhecido por aplicar golpes nos turistas... Mas Chester e Colette também têm os seus segredos, e certa noite, quando o guia decide visitá-los em seu quarto de hotel, descobre o cadáver de um homem que Chester afirma tê-lo atacado. Sem saber como sair da situação, Rydal ajuda a remover o corpo. Logo, o trio acaba envolvido em um crime do qual não pode mais fugir.


2 - Summer in February - 2013
No começo do século XX, uma escola de artistas britânica reuniu alguns dos maiores talentos da época, como o rebelde Alfred Munnings, além de Harold e Laura Knight. Neste contexto, dois aspirantes a artistas começam um romance: Florence Carter-Wood e Gilbert Evans. No entanto, Florence começa a se apaixonar por Alfred, e abandona Gilbert para ficar com o talentoso pintor. Mesmo assim, o coração dela está dividido.


3 - The Ides of March - 2011
O jovem Stephen Myers (Ryan Gosling) é um idealista. Dedicado, obsessivo e apaixonado por política, trabalha como assessor de imprensa de Mike Morris (George Clooney) governador democrata, candidato a corrida presidencial nos Estados Unidos. Morris conta ainda com a ajuda do experiente Paul (Philip Seymour Hoffman) para derrotar o concorrente, assessorado pelo igualmente experiente Tom Duffy (Paul Giamatti). Durante a briga para definir quem sairá vencedor nas eleições primárias, o staff dos candidatos trava um intenso jogo de poder, onde a sujeira não vai para debaixo do tapete e sim para os noticiários. No meio de batalha pelo poder, Myers ainda encontra tempo para ser pressionado por duas mulheres e razões diferentes: a jornalista Ida (Marisa Tomei) e a estagiária Molly (Evan Rachel Wood).


4 - Abril Despedaçado - 2001
Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho (Rodrigo Santoro) e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois ao mesmo tempo que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição.




5 - Depois de Maio - 2012
Região de Paris, início da década de 1970. Gilles é um jovem estudante imerso na atmosfera criativa e política da época. Como os seus colegas, ele está dividido entre o investimento radical na luta política e a realização de desejos pessoais. Entre descobertas amorosas e artísticas, sua busca o leva à Itália e ao Reino Unido, onde ele deverá tomar decisões essenciais ao resto de sua vida.




6 - Junho - O Mês que Abalou o Brasil - 2014
O documentário mostra as manifestações que tomaram diversas cidades do Brasil em junho de 2013. A revolta de proporção nacional ganhou expressão em São Paulo, quando uma passeata contra o aumento das tarifas do transporte público foi duramente reprimida pelas forças policiais. As reivindicações aumentaram, havendo protestos contra a corrupção, falta de serviços públicos e gastos excessivos com a Copa do Mundo. O movimento evoluiu, ganhou o país e mais de um milhão de pessoas foram às ruas.



7 - Nascido em 4 de Julho - 1990
Ron Kovic (Tom Cruise) é um rapaz idealista e cheio de sonhos, que deixa a namorada (Kyra Sedgwick) e a família para ir lutar no Vietnã. Já na guerra, ele é ferido e fica paraplégico. Ao voltar aos Estados Unidos é recebido como herói, mas logo se vê confrontando com a realidade do preconceito aos deficientes físicos, mesmo aqueles considerados heróis de guerra. Ron decide então se juntar a outros para lutar pelos seus direitos, agora negados pelo país que os enviara para a guerra.




8 - A Guerra de Agosto - 2012
Kseniya (Svetlana Ivanova), uma mãe solteira, precisa arriscar sua vida e fazer um longo e perigoso caminho até Ckhinvali para resgatar seu filho, que está no meio da zona de guerra. Ele tinha sido enviado para lá no dia anterior para visitar o pai. Enquanto ela enfrenta a dura realidade da guerra, o menino vê o confronto através sua imaginação, transformando-o em uma incrível batalha de robôs.



9 - Setembro - 1987
Agosto. Em uma casa de campo em Vermont, a dona de casa Lane (Mia Farrow), o publicitário Peter (Sam Waterston), Stephanie (Dianne Wiest), Diane (Eliane Stritch), Lloyd (Jack Warden) e Howard (Denholm Elliott) passam juntos o último dia do verão. Lane alugou sua casa de hóspedes para Peter e nutre por ele uma forte paixão. Ele, por sua vez, ama Stephanie, que se sente vazia no casamento. Já Howard também nutre uma paixão, por Lane.






10 - O Céu de Outubro - 1999
No final dos anos 50, o adolescente Homer Hickam (Jake Gyllenhaal) vive em uma cidade onde a mineração é a maior empregadora local. Ao saber que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita, Homer começa a sonhar em também colocar um foguete seu em órbita. Logo ele convence alguns amigos a participarem do projeto e, com o apoio de uma professora, dá início ao projeto que irá mudar sua vida para sempre.




11 - Doce Novembro - 2001
Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.



12 - December Boys
Maps (Daniel Radcliffe), Sparks (Christian Byers), Misty (Lee Cormie) e Spit (James Fraser), quatro órfãos adolescentes que nasceram todos no mês de dezembro, vão passar o primeiro verão fora do orfanato. Eles partem para uma temporada na praia, onde conhecem um jovem casal que não consegue ter filhos. A esperança dos meninos de serem adotados é reacendida quando o casal demonstra interesse em adotar um deles. Spark, Misty e Spit, os mais novos, vêem finalmente a possibilidade de terem uma família, mas a amizade entre eles é posta em cheque quando começam a competir para serem o escolhido. Enquanto isso, Maps se interessa pela bela Lucy (Teresa Palmer).


Bom Ano!
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Caraca eu nem sabia que tinha fimes com nomes de mes kkkk fiquei curiosa pra assistir o
Summer in February e o depois de maio.
girlstyle11.blogspot.com

REPLY

Pois é, e são interessantes! Vou pesquisar mais pra frente com números e dias da semana! kkkkk Obrigada pela visita!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates