terça-feira, 11 de agosto de 2015



Uma série pouco divulgada no Brasil, mas que vale muito a pena ser assistida. Essa é a conclusão que tenho depois de acompanhar até o fim a saga Grande Hotel. Trata-se de uma série espanhola do Canal Antena 3 com três temporadas de 14, 28 e 23 capítulos respectivamente de 45 minutos cada, totalizando 65 ao todo. 

Aqui no país foi possível acompanhar recentemente pela Globosat e está disponível dublada por aí na net. Uma verdadeira obra de mistério onde 65 episódios são pouco, tamanha a vontade de acompanhar cada novo enigma que é plantado na história, não só no elenco fixo, mas trazidos pelos inusitados hóspedes que chegam acoplando cada vez mais pistas. 

O enredo se passa no início de 1900, onde num hotel luxuoso vivem os poderosos Alarcón, os donos rodeados de serviçais submissos e do povoado de Cantaloa. Tudo começa quando o humilde jovem, Júlio Olmedo chega ao hotel para visitar sua irmã Cristina e descobre que ela sumiu misteriosamente sem deixar rastro na noite em que a luz elétrica chegou ao lugar. 

Á partir daí, ele se infiltra como camareiro e causa uma verdadeira revolução, descobrindo coisas que estavam adormecidas e que pretendiam serem deixadas assim por muita gente. Quem o ajuda é Alícia Alarcón, filha mais nova da família que não se conformava com os costumes de aparência da época. 

O grande trunfo dessa história é justamente esse casal que faz a vez de Sherlock Holmes e Watson e não caem nos clichês melosos que romances dessa época sempre mostram. É ótimo vê-los investigando sem a suspeita dos outros por estarem em todo lugar, já que ela é uma das donas do hotel e ele um simples camareiro. Também é maravilhoso que Alícia lute pelo amor deles, até mais que Júlio, e se mostre forte em vez de bancar a simples mocinha apaixonada, aproveitando uma incrível dinâmica que movimenta a trama a cada novo capítulo.

É como se em um episódio se desenrolasse um turbilhão ao mesmo tempo para começar tudo de novo com novas pistas. Sendo assim, é impossível pular capítulos ou ficará boiando. De todo o elenco, apenas umas 5 pessoas são realmente boas, o resto está disposta a fazer qualquer coisa para conseguir o que quer mantendo as aparências. Loucos, gananciosos, atrevidos, mal caráter, vendidos, etc. Estão todos a postos entre as passagens secretas, detalhes e chantagens que criaram perguntas como:

Quem é o assassino da faca de ouro?

Qual o conteúdo do envelope vermelho que pode destruir o hotel?

O que terá acontecido com Cristina, a irmã de Júlio?

Por que querem tanto matar o camareiro Andreas?

Como pode um morto estar vivo um dia depois de sua morte? 


Entre muitos outros mistérios que vão sendo gerados resultantes desses que se mostram só para iniciar. Tinha que escrever sobre essa série. Muito boa, tem que ser assistida por todo mundo, se os canais brasileiros fizessem histórias assim não passavam pelos vexames que passam hoje em dia.
Advertise with Anonymous Ads

16 Comments

Série excelente, que prende a atenção desde o início pelo suspense que se cria através dos acontecimentos no Grande Hotel. Leve, gostoso, e recomendado.

REPLY

Sim, realmente Marli! Simplesmente adoro essa série! Queria muito que passasse em canal aberto. Tanta novela chata passando e essa que é maravilhosa só passa na Globosat! Aff! Quem sabe um dia! kkk Obrigada pela visita e comentário! Abraços!

REPLY
avatar
Antonio Carlos Pedroso

Estou assistindo pelo Now da Net. Gosto muito desta série

REPLY

Realmente, Antônio! Essa série com cara de novelão vai estar sempre na minha lista como preferida! O canal aberto tá perdendo de não passar! Valeu pelo comentário e pela visita! Apareça sempre!!!

REPLY

Camila estou assistindo agora pelo Now da Net e estou simplesmente apaixonada e fazendo toda a propaganda possível! rsrs... mas do jeito que a maioria dos brasileiros não gosta de pensar e ama novelas da Globo, provavelmente não faria muito sucesso, pois exige que acompanhemos várias histórias e raciocínios ao mesmo tempo!

REPLY

Olá, Thaís! É uma pena, pois como você mesmo está vendo, é maravilhosa! Se um dia derem chance as verdadeiras tramas, o povo crescerá cultural e socialmente!!! Obrigada pela visita e por compartilhar!!! Bjus!!

REPLY

Estou assistindo.estou maravilhada com cada cena.cada mistério.esse casal Júlio e Alicia.me encanta.sao fabulosos.

REPLY

Realmente, são inesquecíveis! Não importa quanto tempo passe! Valeu pelo coments e pela visita! Abs.

REPLY

Uma das melhores séries qúe assisti, história apaixonante em cada detalhe, atores de primeira. Adoro a atriz Amaya Salamanco e Yon González.Assisti as séries Tempos de Guerra e As telefonistas, maravilhosa, amei.💞💞

REPLY

As melhores séries são as espanholas, assisti também A casa de papel perfeita...

REPLY

Também amo essas séries! Os espanhóis estão com tudo!!! Valeu pela visita e pelo coments!!!

REPLY

Séries espanholas, TDB!!! Bjus!!!

REPLY

Que bom, realmente não tem como não gostar! Valeu pela visita e pela opinião! Abs.

REPLY

Assistindo a série e amando a cada episódio, a série é um prato cheio para quem ama uma história de amor, mistério, drama, ahhhhhh eu adoro séries de época, estou simplesmente apaixonada por essa, entrou para uma das minhas favoritas.....

REPLY

Entendo como você está se sentindo já há alguns anos! Adoro a série e recomendo quando acabar algumas outras com a mesma pegada como La Casa de Papel, As Telefonistas, Costuras de Amor etc. Você não vai se arrepender!!! Obrigada pela visita e por compartilhar o seu momento, assim me lembrei do meu!!! Valeu!!! Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates