quinta-feira, 29 de outubro de 2015



Faltam apenas alguns dias para o Halloween, e embora não seja muito comemorado no Brasil, todo mundo dá um jeitinho de criar sua festinha particular. A maioria adora ver filmes de terror com uma galera. Então, como tenho visto muitas listas que trazem os mesmos títulos, resolvi trazer alguns filmes diferentes de agora e do passado para relembrar, conhecer e apavorar nesse Halloween. Lembrando que todas as listas são boas e sempre há algum filme de qualquer época ou história que ainda não vimos... Sempre há possibilidades para um novo susto, doce ou travessura! Abandonei o terror tipo refilmagem coreana e fui do clássico ao terrir, espero que gostem!!!

1 - O Invisível (2007)

Nick Powell (Justin Chatwin) tem um futuro brilhante até ser brutalmente atacado, abandonado e dado como morto. Ele agora se encontra no limbo, um local intermediário entre os mundos dos vivos e dos mortos. Completamente invisível para os vivos, Nick precisa descobrir o que aconteceu com ele e o motivo pelo qual foi atacado.


Filme incrível de suspense e fantasma, com ótima trilha sonora e história original. Vai querer mais o quê? Ele precede o gênero young adult da atualidade ao mostrar o "quase" casal protagonista de forma tão diferenciada e o sufoco de saber o que aconteceu de verdade com o garoto. Super recomendado!



2 - A Mão Assassina (1999)
Resultado de imagem para a mão assassina poster filmeNa manhã do Halloween Anton Tobias (Devon Sawa), um preguiçoso adolescente, descobre que seus pais foram mortos. Após falar com Mick (Seth Green) e Pnub (Elden Henson), dois amigos igualmente irresponsáveis, Anton conclui horrorizado que sua mão direita tem vontade própria e uma incrível sede de sangue, provocando várias mortes na vizinhança. Além disto a mão quer possuir a vizinha, por quem ele é apaixonado.

Essa história nos lembra os primeiros filmes de terror adolescente dos anos 2000. Com uma pegada meio de humor e bobagem trazem o sumido protagonista de "Premonição" antes da franquia existir. É algo que vale a pena assistir por não haver mais, ser ainda recente, ter o tema halloween e um sangue falso exagerado. Resumindo é um "Goosebumps" para grandinhos.  


3 - A Hora do Espanto (1985 / 2011)
Para o jovem Charley Webster (William Ragsdale) nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhos é explicado pelo fato de eles serem vampiros. Charley pede ajuda a Peter Vincent (Roddy McDowell), o apresentador do programa de terror preferido de Charley, mas acontece que Peter, além de covarde, não acredita em vampiros e está neste negócio apenas por dinheiro. Além disto, ele está correndo o risco de passar por louco ao dizer que seus vizinhos são vampiros e, para piorar tudo de vez, a mãe de Charley faz algo que deixa o filho apavorado: ela fica encantada com Jerry Dandrige (Chris Sarandon), um dos vampiros, e o convida para entrar na casa dela.

Se você é um jovem cinéfilo ou ainda está em fase de crescimento e deseja ser um dia, assista esse filme. Ele é um terror escrachado dos anos 80 que serve de referência para o gênero e morreu com a antiga sessão da tarde. Vale a pena ir atrás também da sequência e se quiser a regravação de 2011, mas eu prefiro, nesse caso, o original.  


4 - Procura-se um Rapaz Virgem (1985)
Uma vampira com 400 anos, a Condessa (Lauren Hutton), está tendo um problema: para ter uma aparência jovem e bela ela precisa se alimentar três vezes com o sangue de um virgem antes do Halloween. Está cada vez mais difícil achar rapazes virgens em Los Angeles, mesmo com a ajuda do vampiro Sebastian (Cleavon Little), seu mordomo e motorista. Paralelamente Mark Kendall (Jim Carrey), que tem 21 anos, mas ainda é virgem, anseia em transar com sua namorada, Robin Pierce (Karen Kopins). Será a primeira vez para ambos, mas ela não pretende fazer amor dentro de um carro e pede para o namorado esperar um pouco. Mark então vai para um casa noturna com dois amigos, onde conhece a Condessa e logo vai para a casa dela. Quase ao amanhecer ele vai embora e não se lembra de quase nada, mas começa a comer carne crua e dormir dentro de um baú. Para piorar Robin descobre que Mark esteve com outra mulher e termina a relação, mas a Condessa ainda precisa dele.

Terrir muito legal com um Jim Carrey jovem tentando suas primeiras caretas. Aqui a vampira é louca e nada pode ser levado a sério, a mulher se alimenta da coxa dos caras e tem uma família de jovens que representam todos os séculos. Mas o melhor são os clichês dos amigos bobalhões, a namoradinha que acaba não tendo nada de boba e o mordomo fiel escudeiro. Risadas garantidas e comparações com a atualidade são indispensáveis, obrigatórias!


5 - Os Garotos Perdidos (1987) 
Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.

Um clássico que mistura "Conta Comigo" e "Goonies" com susto e dá nessa pérola adolescente. Um filme muito legal sobre uma galera sobrenatural perigosa que precisa ser exterminada para o bem de Santa Clara. 


6 - Buffy - A Caça Vampiros (1992)
Imagem relacionadaFilme que deu origem à série de TV, misturando comédia e terror light. Kristy Swanson está no papel de Buffy, uma garota que leva uma vida fútil até o dia em que descobre que é destinada a combater os vampiros. Ela começa a receber treinamento para lutar contra os inimigos, que logo vão aparecendo.

Quem é que nunca ouviu falar de Buffy? Se ainda não, tá super recomendado! Essa garota abriu portas para as outras caçadoras e duronas que vieram a seguir. O filme é meio tonto, os efeitos super precários para hoje em dia, mas é tão legal... Só assistindo pra saber!


7 - Final Girls (2015)
Max (Taissa Farmiga), uma garota do ensino médio está de luto pela perda de sua mãe, que, quando jovem, foi uma atriz de filmes de terror. A menina se vê, misteriosamente, dentro de um filme da mãe nos anos 1980. No filme, Max está com sua mãe e suas amigas e elas precisam lutar contra um assassino, além de conseguir uma maneira de voltar a vida real.

Do presente homenageando filmes de terror dos anos 80, especificamente "Sexta-feira 13", ao abordar sobre o relacionamento entre mãe e filha, mas também mostrar os clichês e regras de histórias do gênero. Realizaria o desejo de qualquer um que sonha estar dentro de um filme, com possibilidade em aberto para uma sequência. Eu adorei, e quem é fã de "Vampire Diaries" ainda vai poder conferir Nina Dobrev em sua primeira personagem pós Elena Gilbert. 


8 - Awaiting (2015)
Morris é um homem recluso com tendências psicóticas, cuja vida muda quando sua inocente filha Lauren resgata uma de suas vítimas e torna-se sua amiga. Jake, um homem comum de negócios, logo percebe que está preso e sua presença na casa revela gradualmente mistérios inesperados e obscuros do passado.

O mais sério da lista, não é para estômagos fracos nem pessoas que se impressionam facilmente. Sabe aquele filme com atores desconhecidos e história que parece manjada? Pois é o caso desse até certo ponto em que segredos são revelados e o desfecho nos deixa meio atônitos. Depois de assistir só consegui me perguntar, what? 


9 - Refúgio do Medo (2014)
Resultado de imagem para refúgio do medo poster filmeUm jovem recém graduado na faculdade de medicina assume um cargo numa instituição mental e logo se vê apaixonado por uma de seus colegas - e tal distração não permite que ele perceba uma terrível mudança no corpo de funcionários.

Suspense de época romanceado que imita o gênero Frankestein, o médico e o mostro adaptada de uma história de Alan Poe. Realmente tem um segredo que está estampado o tempo todo na nossa cara, mas ninguém percebe e em função disso o filme acontece. Vale a pena se seu lance for suspense de outras épocas. Tragédias em função do amor! 


10 - Driftwood - O Reformatório (2006)
Sentindo-se culpado pela perda de seu irmão mais velho, David Forrester, 16 anos, fica obcecado pela morte. Essa obsessão faz com que seus pais o levem a Driftwood, um brutal reformatório para adolescentes problemáticos, dirigido pelo sádico Capitão Kennedy e seu violento capanga, Yates. Assombrado pelo fantasma de Jonathan, que foi morto no mesmo local anos atrás e cujo assassino ainda está solto, David procura desesperadamente pistas para descobrir o mistério desse cruel assassinato, antes de se tornar sua próxima vítima.

Um filme que não dava muita coisa, mas conforme vai assistindo é impossível de parar. Suspense de ação onde aqueles que achavam que sabiam jogar na verdade não tinham nem a metade do jogo. É como uma novela onde a cada momento uma descoberta é feita e levam a próxima reação.


11 - Final Girl (2015)
Um grupo de adolescentes caçam e matam garotas em florestas como um perturbador ritual de iniciação. Um dia, eles escolhem Verônica (Abgail Breslin) para ser sua nova presa. Mas o que eles não sabem é que ela foi treinada para ser uma assassina profissional e que sabe se defender muito bem sozinha.

Apesar do mesmo nome, protagonista masculino e pasmem  ano de lançamento, esse Final Girl é mais sério numa espécie de Kill Bill adolescente que usa vermelho e nasceu para vingar. Abgail provou que cresceu e apesar das poucas palavras mostrou a que veio. A fotografia e os cenários do filme são diferenciados mostrando os anos 50 em grandes quadros gritantes. Uma história original rápida, mas eficaz em seus propósitos.
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Oi Camila !!
Adoro dicas de filmes de terror *-*
Destes eu já assisti O Invisível e Refúgio de Medo !!
Bjim

blogpatyrezende.blogspot.com

REPLY

Olá, Paty! São demais, não é? Se você gostou desses outros que vão por essa linha são final girls do cinema e driftwood. Obrigada pelo comentário!!!! Bjus!!!! Até mais!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates