terça-feira, 30 de agosto de 2016



Falar de Steve Jobs é sempre polemico, pois do homem sobrou o mito. Uma figura lendária da era contemporânea citada em diversos modelos de negócios e inspiração motivacional. Amado ou criticado, Steve com certeza foi um impulsionador energético pros dias escuros, um sonhador e visualizador de métodos. Porém, colocar a mão na massa, segundo a maioria, também faz parte e motivadores lidam com pessoas, não coisas.

Sempre irão julgar, também exaltar, mas só quem viveu pode realmente descrever seus legados e pecados. Mesmo assim, haverá controvérsia, pois pessoas diferentes concluem situações de modo particular, enquanto que Jobs tratava de maneira unilateral, visionária e radical, ou seja, da única forma que sabia fazer. 

Certos e errados estão todos desde os primórdios tempos!  

Infográfico Steve Jobs
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Quem faz cinema ou cursos relacionados, sabe que diferentes mundos são apresentados, mas existem apenas três jeitos de contar a história. O lúdico, onde qualquer forma de distorção é permitida, o real, que conta exatamente como aconteceu descrevendo fielmente os detalhes e finalmente, o proximal, que conta a jornada, mas agrega o modo particular de quem conta. 

Steve Jobs, pasmem, conseguiu que sua biografia esteja em todos os formatos. De documentário a filme para TV. 


1 - Piratas da Informática foi um filme feito para TV pelo canal TNT em 1999 onde descreve as manobras e amizade estranha que eles tinham que imperava o "Amigos, amigos, negócios à parte!" Além da conturbada relação entre Steve e a filha e Steve e seus funcionários.

2 - Jobs, de 2013 é o mais próximo a biografia comum, colocando cronologicamente os fatos e contando exclusivamente sobre Steve desde o inicio das empresas, a amizade, a família e especulando sobre o fundo psicológico de suas atitudes.





3 - Steve Jobs, de 2015 também é uma biografia, porém utiliza o recurso do auditório para confrontá-lo perante os assuntos latentes da amizade, família e negócios. 

4 - Steve Jobs: The Man In The Machine, também de 2015, é um documentário que aborda mais o lado dos negócios, decisões de risco e formato de gerência. 


Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Ele parecia ser bem inteligente... eu amei todas as fotos colocadas no post,bem produzidas.. não sei se foi você que fez mas parabéns de qualquer jeito!
www.meninadesencanada.blogspot.com

REPLY

Pois é, todo mundo o tem como tabu! Obrigada, mas eu peguei no Viver de Blog, que autorizou o pessoal a passar a diante! Não gosto muito de fotos próprias, então eu priorizo o texto e só ilustro com imagens aleatórias! Valeu pela visita e pelo comentário! Bjus!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates