quarta-feira, 21 de setembro de 2016


Com tantos filmes sendo lançados mensalmente, fica difícil saber sobre todos. Principalmente porque a demanda aumentou muito com os lançamentos originais dos canais de streaming e dos que são lançados direto em DVD por falta de divulgação ou não interesse do público, que preferi ir ao cinema, atualmente apenas para compartilhar a emoção coletiva dos blockbusters.

Mas nem por isso precisamos deixar de garimpar essas preciosidades por aí. Até porque, quem ama cinema, adora descobrir uma nova história que estava lá a disposição e ninguém sabia que era tão boa. Nada se compara a satisfação da surpresa seguida da confirmação de uma ótima escolha.

Então, se você está sem tempo de navegar em busca desses tesouros ou não conhece nenhum mapa da mina, segue uma humilde listinha de 11 filmes que a primeira vista não parecem nada, porém quando assistimos dá raiva por não ter visto antes. 

1 - Parallels / ARQ

Resultado de imagem para parallels posterUm prédio misterioso é o portal para infinitas Terras paralelas.

Pesquisando na net, não consegui nem achar uma sinopse que preste pra esse filme, porém é uma pena porque ele é um ótimo episódio piloto da Netflix que deveria se transformar em série, mas foi estranhamente abandonado no caminho. Curioso, pois as críticas a ele foram bem positivas. Parallels, fala sobre um prédio que de tempos em tempos é iniciado por um cronometro e muda de dimensão. O problema está em achar novamente o mundo de onde você saiu, já que até então todos os mundos são duplicatas do seu com centenas de você vivendo vidas diferentes ou iguais. Como o Flash na Terra 2, manja? Assim, 2 irmãos, um cara e uma menina, vão em busca de seu pai e não sabem mais como sair dessa maluquice, já que ninguém sabe quantos mundos existem, podendo ser infinito. Realmente, parece que a história não vai dar nada, mas é ótima, dinâmica, com o enredo bem montado. E se você é daqueles que acha que não sobreviverá sem respostas, não assista! Pois, por se tratar de uma futura série, ele te deixa com diversas dúvidas que seriam respondidas nos próximos capítulos, porém pelo jeito ficarão apenas na imaginação! Que pena, pois valia continuar! ARQ, produção do Netflix Canadá que estreou esses dias, também segue essa pegada, chegando de mansinho, mas com um fim brusco que poderia ser desenvolvido numa série promissora.


2 - In Your Eyes

Rebecca (Zoe Kazan), a atônita esposa de um famoso médico e Dylan (Michael Stahl-David), um ex-condenado buscando recomeçar a vida, descobrem estar conectados. O casal pode ouvir e ver um ao outro. A partir desta ligação, Rebecca e Dylan iniciarão um inexplicável romance metafísico.

Um filme no mínimo com sinopse estranha que não promete nada, mas ao assistir você acaba deixando de lado esse negócio da conexão pra torcer pelo casal que nunca se viu, muito fofo. A química entre eles funciona de um jeito que não é necessário o contato e além disso, eles crescem como pessoas também. A trilha sonora é muito legal e vale a pena cada parte do filme. O problema está quando acaba, e surge aquela pergunta, mas já?



3 - Naomi & Ely's No Kiss List

Naomi e Ely sempre foram melhores amigos. Eles saem, se divertem e passam o tempo todo juntos, mas um romance nunca entre eles acontece por uma razão óbvia: Ely é gay. A dupla decide estabelecer uma "no kiss list", ou seja, a lista de homens que nenhum dos dois podem beijar, para não estragarem a amizade. O sistema funciona bem, até o dia em que Naomi e Ely se apaixonam pelo mesmo rapaz.

A sinopse detona o filme! Naomi & Ely's não é nada disso! Trata-se de uma história tocante, super divertida, com uma trilha sonora super linda que conta a história de dois amigos superando muitos perrengues quanto a ele ser gay e ela arrastar um caminhão por ele, ao mesmo tempo que há o dilema de não separação quando alguém surge entre eles, a questão familiar e o crescimento, já que são amigos desde a infância. Superar erros que nem são deles e largar o conforto por novas experiências é um dos maiores aprendizados desse filme. No fim, quem aprende somo nós e outra curiosidade é que Naomi e Ely's são um casal na vida real! 


4 - Love Bite

De férias, entediado e desesperado para sair de sua cidade, Jamie (Ed Speleers) se anima ao conhecer a sexy Juliana (Jessica Szohr), uma turista americana. Junto com a chegada da moça, no entanto, várias coisas estranhas começam a acontecer no local, como misteriosos desaparecimentos.

Outro filme detonado pela sinopse! Esse é muito mais divertido, a trilha sonora tem que ter e apesar de parecer, a primeira vista, uma história boba de adolescentes fugindo de lobisomens, é tocante, pois discute sobre a virgindade e a escolha ou pressão em perdê-la, o que fazer da vida e até onde se pode chegar por amor. O protagonista é um fofo e o lugar cai como uma luva a história singela, porém expressiva.



5 - The Murder Pact

Resultado de imagem para the murder pact filmeO filme acompanha quatro amigos em uma prestigiosa universidade cujos futuros promissores são ameaçados quando eles se envolvem na morte acidental de um colega de classe. Quando outra estudante afirma saber sobre seu envolvimento e passa a chantageá-los, os amigos entram em pânico e planejam seu assassinato. Baseado no conto O Coração Revelador, de Edgar Allan Poe.

Esse é uma produção da Lifetime pra quem curte suspenses adolescentes como Pânico, Eu seio que vocês fizeram... etc. Conta a história de alguns amigos que, como sempre, mataram alguém e essa pessoa voltou pra conseguir vingança. Tá, super clichê, mas o que faz esse filme tão legal é o decorrer da história e o próprio desfecho. Destaque pro baile de máscaras e a dança entre assassino e assassinada. 



6 - The Bad Education Movie

As desventuras do jovem professor Alfie Wickers e sua turma em sua última viagem escolar, depois dos exames finais.

Se as histórias acima foram o pontapé inicial da história, Bad Education, é a pá de cal dessa série inglesa que terminou e fez essa surpresa aos fãs que a amavam. Não conhecia antes, porém fui atrás pra saber porque é muito divertida, trilha estilo balada, chega a ter um humor pesadinho, mas bem dosado. Adorei!





7 - The Guest

Um dia, o soldado David chega à casa da família Peterson. Ele diz ser um amigo do filho dos Peterson, morto em combate, e logo é acolhido neste lar. Aos poucos, no entanto, uma série de mortes começam a acontecer entre os membros da família.

Filme muito bom! Tem aquele clima de thriller dos anos 70, mas com todos os recursos de hoje em dia. O original está em como provar que o herói na verdade é o pior vilão, desafio da protagonista, que vive uma relação de amor e ódio com o visitante misterioso que se faz de santo, porém de olhar arisco. Trilha sonora poderosa, roqueira, vale a história.



8 - Edge of Winter

Recém-divorciado e afastado do trabalho, Elliot Baker (Joel Kinnaman) está desesperado para passar um tempo com os filhos Bradley (Tom Holland), e Caleb (Percy Hynes White). O que começa como uma viagem em família tranquila acaba se transformando em um pesadelo quando o medo de perder a custódia dos garotos deixa Elliot no limite. Os jovens descobrem rapidamente que aquele que deveria protegê-los se transformou em sua maior ameaça. 

Outro thriller, esse torna vilão quem deveria proteger, cabendo as crianças o papel de heróis. O pai, instável, é uma charada valiosa que torna o decorrer da história uma panela de pressão prestes a explodir. O filme segura bem o suspense, a ação e o novo Homem Aranha, Tom Holland, tem que se virar como um garoto normal nessa! 



9 - Rebirth

Kyle um dia é surpreendido em seu escritório por Zack, um colega que há muito tempo não aparecia no trabalho e que volta animado com um programa do qual acabou de participar. Ele convence Kyle a experimentar tal tratamento, que passa o fim de semana sem qualquer contato e bens materiais. Mas, o que ele não imagina é que está mergulhando em uma bizarra experiência, cheia de sedução e violência.

Rebirth é original simplesmente por abordar um tema que a gente vive comumente e não imagina na visão de um filme. Um amigo do passado aparece, você está se achando estagnado e fica saudoso, decide aceitar o convite e jamais será o mesmo. O cenário é bem simples, mas vai envolvendo a ponto de parecer que não há saída e se pensarmos bem não há, aí entra a estrutura multinível, o esquema enraizado por trás de uma ideia. Mais um acerto da Netflix Canadá! 


10 - Night Fare

Luc e Chris pegam um táxi pra voltar pra casa depois de uma noite de farra em Paris. Quando chegam no destino, eles fogem sem pagar. Mas eles mexeram com o motorista de táxi errado, que passa a caçá-los como um predador lunático.

Filme de ação, perseguição pesada e uma lição valiosa - nunca irrite um motorista de táxi. Mas será que é só isso? Qual o verdadeiro motivo dessa obsessão? Não ia assistir, mas tive que fazê-lo pra conferir a criatividade e indestrutibilidade do motorista que fez os caras e quem tentasse ajudá-los pagarem bem caro. Mas o filme se consagra ao explicar o porque ele faz isso! Super original, plausível e compreensível. Um dos mais erroneamente desmerecidos! 



11 - Road Games

Depois de uma viagem de verão desastrosa, Jack (Andrew Simpson) se encontra pedindo carona em uma ensolarada estrada rural francesa com apenas seu passaporte britânico. Sem saber dos perigos que estão assolando as estradas do local, ele tenta sem muito sucesso chegar em casa. Durante suas tentativas, ele acaba conhecendo Véronique (Joséphine de La Baume), que também está tentando conseguir uma carona, mas, quando eles acabam entrando no carro de um morador, a dupla cai em um jogo mortal de gato e rato em que nada é o que parece. 

Uma história que não prometia nada, mas identificar os vários lobos em pele de cordeiro mudam o decorrer dela em vários momentos. É um filme que você fica apreensivo pelo próximo minuto e quando descobre tem raiva, pois não pode fazer nada pra ajudar o protagonista. 
Advertise with Anonymous Ads

6 Comments

Troco todos por IDIOCRACY, esse sim um filme sacado pra essa geração mimimi toddynho que fica gritando slogan ensinado por fessô de ideologia...

REPLY

Legal! Filme ótimo, adoro os irmãos Wilson, porém ninguém vive de um filme só, ninguém é obrigado a gostar de um único filme e a questão da postagem não é política nem ideológica. Aliás, alguém que dá opinião sobre algo deve conhecer a diversidade sobre ela, ou ao menos, aquilo que crítica para ter embasamento ideológico na opinião. Você já assistiu algum desses títulos? Se não, recomendo para que possamos de verdade debater esse assunto! Boa Idiocracia pra você, que a propósito, já assisti várias vezes! Abraço!

REPLY

Parabéns pela lista, Com certeza vou conferir alguns!

REPLY

Obrigada! Que legal que você irá se permitir conhecê-los! Boa tela pra você! Abraço!

REPLY

Acho que vc já deve ter visto, mas não custa passar a dica...I Origins (O universo no olhar). Esse passou batido e vale muito conferir. Ps: Obrigado pelas dicas, nao conhecia a maioria dos filmes da tua lista. Vou conferir.

REPLY

Nossa! Eu AMO esse filme! Já assisti e citei numa postagem que fiz sobre filmes de fé que não são religiosos exatamente! Você tem toda razão, a história é linda, a música tema deslumbrante, adoro isso em filmes e imagine se a teoria das vidas e o olhar se concretizasse, que louco não seria? Não sei se você reparou, mas no fim eles comentam que tem um estudo real sobre isso sendo desenvolvido! Enfim, obrigada por sua lembrança, tinha esquecido, mas cabe certeiro nessa lista! Fica a dica! Muito obrigada pela visita! Adorei! Bjus!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates