quinta-feira, 8 de setembro de 2016


A moda é livre e eterna! A moda é reclusa e exclusiva, vai do mesmo jeito que chegou, sem avisar! Está aí para os corajosos e para os que não ligam pra ela. Representa época e é eternizada pelos filmes. A beleza disso está que em pouquíssimas películas, você verá uma mesma época representada de modo igual. Claro, o que é de praxe está lá, mas a assinatura do figurinista transcende a tudo isso e um tempo novo é criado pra contar a história. 

Dúvida? Então, uma dica é conferir no livro "101 Filmes Para Quem Ama Moda", além de ver os filmes, se conscientizar e valorizar as roupas que têm. O segredo está em transformar o básico em hit e ir do lixo ao luxo gastando praticamente nada! Dá uma de Cinderela e arruma uma madrinha pra te produzir na ponta da varinha! kkk Se fosse possível...

Vamos aos filmes!

1 - Paris a Qualquer Preço
Maya Ben Latif (Reem Kherici) é uma mulher inteligente, saudável, bonita e com um bom emprego. Certo dia, ela se envolve em um problema e acaba sendo deportada para seu país de origem, o Marrocos. Desesperada e tentando encontrar uma maneira de voltar, Maya é obrigada a conviver com a sua família que ela evitou durante anos.

Muito legal esse filme sobre uma louca alienada que mora na capital da moda e de repente se vê obrigada a mudar para um lugar onde nem sabem o que é isso! Vale a primeira cena do closet da criatura! É de pirar e esperar o que vem pelo caminho!





2 - A Vingança Está na Moda

Uma atraente mulher (Kate Winslet) retorna à sua cidade natal na Austrália rural. Com sua máquina de costura e estilo haute couture, ela transforma as mulheres e demanda a doce vingança de quem não acreditou em seus feitos.


Já este, mostra Kate Winslet usando a moda para se vingar e se fazer presente numa cidade que merecia uma lição! A moda serve pra várias funções, é só uma questão de opinião!



3 - Um Romance na Alta Moda
Kate (Portia Doubleday) é uma jovem sonhadora que sonha em ser design de moda nos ateliês de alta costura. Apesar de ser brilhante e talentosas, ninguém deseja contratá-la pois é difícil confiar nela já que seu pai é Lee Kassell (Chris Noth), uma varejista de roupas que são inspiradas nos designers para quem Kate deseja trabalhar. Infiltrada na empresa da família, ela terá que lutar contra a madrasta e duas meio-irmãs perversas, e contar com a ajuda de um amigo gay do departamento de sapatos para salvar a empresa do seu pai.

Lindinho! Fala sob a visão da moda e o conto da Cinderela que precisou se disfarçar pra conseguir ganhar notoriedade no reino da moda de seu pai. Um filme leve, super apaixonante, bem sessão da tarde. O príncipe é o meu crush imaginário Marc que aqui fabrica sapatos e se confunde com as intenções dessa gata borralheira!


4 - Yves Saint Laurent 
Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint-Laurent (Pierre Niney) é a chamado cuidar do futuro da prestigiosa grife de alta costura fundada por Christian Dior - falecido recentemente. Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele vai conhecer Pierre Bergé (Guillaume Gallienne) e este encontro irá abalar sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois se associam a fim de criar a grife Yves Saint Laurent. Apesar de suas obsessões e demônios interiores, Saint Laurent vai revolucionar o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta.

A história de um jovem que é tido como mito, mas como todo mundo precisou ter um começo e passar pelos mesmos perrengues e sabores de todos que são exaltados pela notoriedade.



5 - Zoolander 2
Depois que uma série de celebridades é assassinada, a agente policial e ex-modelo de biquíni Valentina Valencia (Penélope Cruz) busca o ex-supermodelo Derek Zoolander (Ben Stiller) para ajudá-la a solucionar os casos. Porém, aposentado, assim como o ex-companheiro de passarela Hansel (Owen Wilson), ele está desaparecido – e se ressente por não ter mais contato com o filho, agora adolescente. Até que a convite de Alexanya Atoz (Kristen Wiig) dona da marca mais badalada da atualidade, eles acabam topando fazer um novo desfile. Mal sabem os desmiolados, no entanto, que tudo não passa de um plano maquiavélico comandado por Mugatu (Will Ferrell).

Rir também é preciso! Então, se você quer rir da moda usando o clichê ao extremo, esse é o filme! E não vale se ofender, você foi avisado! Cheio de participações especiais de gente que lida com o ramo e é polemico!


Resultado de imagem para coco chanel filme poster6 - Coco Chanel 
Drama biográfico feito para TV que conta a história de Coco Chanel, um dos mais influentes nomes da alta costura e ícone do século 20 com os perfumes que levam seu nome. Da infância pobre e humilde num orfanato na França, seus primeiros dias como uma jovem assistente de costureira, passando pelo passional e trágico romance com um britânico, e até chegar ao ápice do sucesso como pioneira da moda.

Uma versão para a TV de 2008 do Canal Lifetime contando sobre sua vida até a ascensão na moda. Infelizmente foca mais em seus momentos amorosos e particulares do que na moda propriamente dita!


7 - Chic!
Alicia Ricosi, diva e designer de moda de alta costura está, na véspera das próximas coleções, à beira da rutura de uma extravagante relação sentimental. A sua exigente diretora, Hélène Birk, deve encontrar rapidamente uma "solução" para que Alicia recupere o seu enorme poder criativo.

Filme francês sobre moda, ou seja, mais dentro do assunto impossível! Esse aborda a moda nos bastidores que acontece de jeito absurdo para sair perfeito! É cômico, mas ao tom francês! Sempre com aquele dedinho rindo pra não chorar! 


8 - Bling Ring
Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.

Ele fala da vida de jovens obcecados pela moda e até onde vão para conseguirem o que desejam. O espantoso aqui é que conseguem! As casas de celebridades estavam praticamente abertas pra eles e tudo o que precisaram foi ter a ideia absurda de ir e pegar as roupas e acessórios de valores milionários! Sabe aquelas coisas tipo - está seguro porque ninguém ousaria? - até que eles chegaram! kkk 

Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Já deixe esse post nos favoritos pq quero assitir todos :O

www.purpurinanasvaidosas.com.br

REPLY

Legal, obrigada! Você não vai se arrepender, Keylla! Os filmes são lindos e dão um show sobre o assunto. Cada um do seu jeito! Obrigada por visitar e comentar! Bjus!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates