quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Resultado de imagem para young tumblr

Os jovens podem ser em essência os mesmos, porém o tempo muda, e com ele os gostos e desejos das novas gerações. Antigamente, um rumo visualmente simples, se comparado a hoje era traçado e as garantias e perigos do caminho podiam ser previstos, analisados, medidos e até prevenidos.

Atualmente, o mito da vida imposta está praticamente morto. Mas também estão morrendo os direitos e garantias que um jovem tinha de se sustentar quando já tiver somado grandes experiências. E não é culpa dele se o país e os governantes não souberam prever o que viria a seguir. Ingenuamente, até usamos esse argumento como desculpa, quando na verdade, essas decisões são resultado do excessivo privilégio de poucos, enquanto muitos foram abandonados a própria sorte, depois de uma vida inteira de trabalho duro e simplicidade que nem os permitiu reunir provas para sua aposentadoria. 

Mas não se preocupe, jovem de hoje! Você não precisará esquentar sua cabeça com isso, pois com 49 anos de contribuição ao INSS para receber aposentadoria integral, muitos perderão a vida e os direitos antes de completá-lo. Foi o que deu ganhar maior expectativa de vida... Porque nesse país, boas notícias costumam vir com pegadinhas em anexo! kkk

Ah! Contudo, se você não aguentar o tempo que for preciso para o vitorioso dia de descanso do guerreiro, se aposente ao 65 com 25 anos de contribuição, e receba 76% do valor das contribuições. Vixi! Imagine o cara nesse dia pensando... "Bom era no tempo do meu pai!"

Trabalhar é fundamental para o sustento, porém com essas propostas, que só demostram o absurdo ao extremo da situação do país, o mercado de trabalho precisará fazer severas mudanças para acolher o novo perfil de trabalhadores que estarão expostos a ocorrências diversas. 

Enfim, é o que tem pra hoje! Pode ser que um dia mude, que outras soluções menos gritantes sejam buscadas, que o mundo mude... Será? Mas enquanto isso não acontece, segue abaixo 3 dicas importantes de aposentadoria alternativa para o jovem de hoje não ser o cara arrependido de amanhã! 

1 - Previdência Privada - Se você não for herdeiro e precisa de trabalho para se sustentar, uma alternativa útil será os sistemas de previdência privada, que com variedade de planos, pode proporcionar ao futuro aposentado uma renda a mais da pretendida com o trabalho formal. Porém, é importante estudar e saber dos direitos e deveres quanto a tempo de contribuição, valor, desistência, problemas com a instituição, etc. para não perder nada e garantir o valor aplicado. Afinal, o importante aqui é ter uma vida longa e prazerosa. Tire aqui as suas dúvidas sobre previdência privada!

2 - Guardar Por Conta Própria - A coisa tá difícil até para levar a renda ao fim do mês, porém com um esforço, que não será fácil, é possível guardar por conta própria numa conta corrente, de poupança ou algum outro método que permita poupar e seja estável para levar a soma adiante. Se souber como fazer, é aconselhável investir pequenas partes em ações, imóveis, sociedade em negócios, um trabalho paralelo com o lucro destinado para esse fim, etc. Mas cuidado é sempre necessário para fazer o dinheiro crescer sem risco de voltar a estaca zero. Veja as possibilidades de poupar por conta própria aqui!

Obs. Matéria de 2014! Não importam os números e sim o conceito!

3 - Aposentadoria Estatutária - E se você é um concurseiro, mas anda desanimado com as notícias de estados falidos que devem para seus funcionários, muitos dos sistemas de aposentadoria para concursados é estatutário. Isto é, não seguem as leis do INSS, geralmente de prefeituras e associações privadas que tem nicho público. Embora não seja 100% seguro, devido a crise e ser de todo modo governo, ainda resta nessa uma alternativa para fugir da nova proposta. Conheça algumas das vantagens de uma aposentadoria estatutária!

Algo para se inspirar

Medici: Masters of Florence (2016)

Resultado de imagem para medici master of florenceTrajetória da família Médici durante a Renascença italiana. Inicialmente formada por mercadores, a família se tornou uma das mais poderosas de sua época, determinando o destino da economia e promovendo uma revolução cultural. No caminho, colecionou inimigos.

Série de 8 capítulos de aproximadamente 60 minutos cada. Já com 2ª temporada confirmada, Médici é um pouco dramática e exagerada na saga em manter o poder, porém é um excelente exemplo de administração e perseverança da família de negociantes que se fez do nada e acabou dominando a cidade de Florença e o poder bancário da Europa. 
Advertise with Anonymous Ads

21 Comments

Olá querida Camila,
Me perdoe eu ando sem tempo para cuidar do espaço...
Fiquei muito feliz com sua visita e comentário... Te seguindo também...
Volte mais vezes!!!
Te esperando sempre...
Bjs,
Paz!
Me adiciona no face... No meu blog tem o meu perfil...
Amei você!!!

REPLY

Ah! curta também a minha Fan Page, está lá no blog também!
Estou curtindo a sua!!!
Beijo no seu coração.

REPLY

Olá, Fruto! Obrigada por sua carinhosa passada e comentário! Vou curtir com prazer! Até mais! Grande beijo!!!

REPLY

Puxa muita coisa legal que eu não sabia que agora estou sabendo ahhaha, infelizmente temos que pensar em todas essas alternativas e acreditar que nossa situação poderá sim mudar.

www.purpurinanasvaidosas.com.br

REPLY

Oi, Keylla! Que bom que você pode se informar! Esse é o objetivo do post, plantar uma ideia mesmo que minima de que, querendo ou não o tempo passa, e é preciso ter ao menos uma noção de como se preparar para o amanhã, já que nosso país não está disposto a fazer isso! Acreditar que vai melhorar é crucial, porém ter um plano só ajuda! kkk Obrigada pela visita e comentário! Bjus!!!

REPLY

Boa estas informações! É necessário ter estratégias.
Os homens fazem as leis e depois eles mudam as leis. Mas a boa notícia é que Deus não muda nada do que Ele promete a humanidade, tudo se cumprirá.
Bjs Camila!!!

REPLY

Olá, Neiva! Realmente cuidar agora pra um futuro melhor é necessário, mas sempre também pensando em Deus pra nos guiar pelo caminho! Pois os homens não são nada sem ele, mudem as leis, o julgamento, mudem o planeta! Obrigada pela opinião! Bjus!

REPLY

Previdência Privada no Brasil? Com a nossa segurança jurídica? Só um asno.

REPLY

Jefix, como disse no post, nada é realmente tão sólido quando se trata de um longo período nesse país! Porém, com o cerco apertando são as opções que temos! Pior será ficar de braços cruzados esperando que melhore ou apenas criticando! Aí sim, o tempo passa voando e na hora da verdade o que terá restado? Se previdência privada não é o ideal na sua opinião, busque outra que seja e assegure o seu futuro pro seu próprio bem! Contudo, deixe que os outros decidam e assegurem o deles com os argumentos certos, pois cada caso é um caso! Sucesso e longa vida à você!

REPLY

Obrigada! Valeu pela visita!

REPLY

Olá Camila! Vi seu recado no meu blog "muito obrigada por postar lá" e vim conhecer o seu. Está de parabéns post super inteligente e com um tema que precisamos nos manter infomardos para tomar decisões corretas para o nosso futuro. Parabéns!! Beijosss
www.sorriacinderela.com

REPLY

Minha linda amei seu blog, suas dicas são muito importantes, ainda mais nos dias de hoje, um grande abraço e tenha um ótimo domingo.

REPLY

Oi, Maíra! Imagine, adorei! Com certeza! Temas legais são um barato, porém assuntos sérios também devem ser abordados nos blogs quando necessário! Fazer o quê? É a vida nos cobrando... kkk Obrigada pela visita e opinião! Bjus!

REPLY

Olá, Michele! Que bom, fico super feliz! Obrigada pelo incentivo! É importante, mesmo que sutilmente trazer assuntos mais chatos, porém necessários como post. Mas depois, a gente se diverte em outros, né? kkk Valeu a passada! Ótimo domingo! Abraços!

REPLY

O seu texto está maravilhoso, você abordou o assunto muito bem. Um tema sério, abordado de uma forma excelente. Adoro este tipo de posts, super informativos :D parabéns :D
Gostei de conhecer o seu blog, já sigo
beijinhos e boa semana
http://universodamarta.blogspot.pt

REPLY

Oh, Marta! Muito obrigada pelo incentivo! Que bom que você gostou! Informar é preciso pra não dar mole pra esse governo!!! kkk Atualmente a informação é uma arma pra vida e quem não se protege acaba ferido! Fazer o quê? É assim! kkk Obrigada pela visita e o recado! Bjus!!! Seja bem vinda e boa semana!!

REPLY

Oi, Camila.
Adorei o seu post sobre a aposentadoria para os jovens de hoje. Eu ainda não vi a série Medici: Masters of Florence, fiquei curiosa para assistir.
Estou seguindo seu blog.
Abrçs

✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

REPLY

Oi Camila parabéns pelo post, de verdade temos que encontrar alternativas para driblar essa situação. Estou te seguindo, beijoss.

REPLY

Olá, Marcia! Que legal que gostou! A série é ótima e rapidinha, vale a pena! Obrigada por seguir e comentar! Abraços!!!!

REPLY

Obrigada, Fernanda! Começar o quanto antes é a solução para suavizar!!!! Valeu o comentário e seguir!!! Bjus!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates