sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Imagem relacionada

O feriado tá aí, minha gente! E apesar da alegria que é comemorada, nem todos estão compartilhando desse clima. Uns porque não gostam, como é o meu caso! kkk Mas muitos também porque não conseguem relaxar, pensando em si e em outros que enfrentam tempos realmente difíceis.

Mas não tema! Por mais difícil que esteja, vai dar certo! Tudo vai ficar bem! Se permita pensar assim e dizer pra alguém que precisa ouvir. Tenho certeza que por mais louco, grave ou estranho que possa parecer o seu problema, você não está só e vai dar a volta por cima. É o que desejo do fundo do coração! Parece esquisito desejar isso no carnaval, mas quem sabe é justamente o que você precisa...

Quer ver só? Assista algumas dessas histórias, a maioria baseada em fatos reais, sobre pessoas que praticamente não viam saída, porém praticamentenão é uma palavra definitiva quando se trata de vida. Nesses dias retire-se, relaxe e reflita... Quem sabe a solução vem! Ah, e pra você que gosta, bom carnaval!

Ben-Hur (2016)

O nobre Judah Ben Hur (Jack Huston), contemporâneo de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), é injustamente acusado de traição e condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu próprio irmão, Messala (Toby Kebbell), partindo, então, em busca de vingança.

Um filme ótimo sobre perdão e dar a volta por cima depois de ficar sem nada. Porém, a história peca em apresentar esse nome porque trata-se de uma regravação de 1959 ganhadora de 11 Oscar, ou seja, é muita responsabilidade. Acabou não vingando, mas o filme é muito bom! 

23 Blast (2014)

Travis Freeman (Mark Hapka) é um brilhante jogador de futebol. Ele contrai uma infecção rara e fica cego do dia para a noite. Ele precisa aprender a lidar com todas as adversidades de não poder ver e com o mundo, que é despreprado para os cegos. Mas com a ajuda de sua família e amigos, ele consegue utilizar os outros sentidos para se adaptar à essa nova vida.

Muito legal quando se trata de superação. Se não tem solução, resta aceitar e fazer o melhor com isso.  

Resultado de imagem para herói da família posterO Herói da Família (2004)

Na Inglaterra do século 19 a família Nickleby sofre uma grande perda com a morte de seu patriarca. Eles ficam sem dinheiro e o jovem Nicholas (Charlie Hunnam) parte para Londres atrás do tio Ralph (Christopher Plummer), um investidor de sucesso que poderia ajudá-lo. Ralph oferece um cargo de governanta para sua irmã, Kate (Romola Garai), mas encoraja seus amigos a agirem de modo inapropriado com ela. O tio também arruma para Nicholas um emprego como assistente do diretor em um colégio, só que esse diretor e sua mulher maltratam todos a sua volta. Revoltado, Nicholas foge da escola junto com Smike (Jamie Bell), um aleijado vítima dos maus tratos do casal. Os dois se juntam então a uma trupe de atores mambembes e aprendem várias lições no caminho.

Esse é maravilhoso, pois além de falar sobre superação e inventar maneiras de se virar na vida, é uma adaptação de Charles Dickens. O clima é meio encantado de conto de fadas, além das coincidências e tramas que tornam essa história muito interessante.

Resultado de imagem para perdendo o fôlegoPerdendo o Fôlego (2016)

Após uma horrível experiência de guerra, o fuzileiro naval Spencer (Finn Wittrock) retorna para casa, nos Estados Unidos. A readaptação à vida cotidiana não é fácil para ele e seu caminho acaba o levando em direção a uma jovem e misteriosa mulher, Alice (Emilie de Ravin). Juntos, os dois entram em um mágico e destrutivo relacionamento, que expõe suas verdades essenciais.

Outro muito bom que explora o mundo encantado, contando uma história de alienação da realidade quanto esta se torna insuportável. Mas apesar de parecer pesado, esse filme é um leve conto de amor com superações e aceitações do que não pode ser mudado. Muito lindo!

Resultado de imagem para o amor de um paiO Amor de um Pai (2011)

John (Drew Seeley) e Kathy (Britt Irvin) são um casal prestes a ingressar na faculdade, quando descobrem a vinda do primeiro filho. Por não aguentar tamanha responsabilidade, Kathy abandona a família. Agora, John precisará manejar a vida de pai solteiro, estudante e trabalhador.

Esse é para o pessoal que estuda, mostrando uma peculiar situação de superação para realizar o sonho de se formar enquanto existem problemas literalmente gritando na cabeça. É melhor não falar muito, assiste! 


Resultado de imagem para força de viverForça de Viver (2015)

Inspirado em uma história real,  Eric "Hoovey" Elliott (Cody Linley) é um promissor jogador de basquete que leva uma vida normal ao lado dos seus pais e irmã. Certo dia, ele desmaia em um treino e é levado para o hospital, onde os médicos descobrem um tumor maligno do tamanho de uma laranja na base da sua cabeça. Ariscando a vida, o jovem faz a cirurgia de remoção. Além de precisar aprender mais uma vez a fazer coisas básicas, ele precisa manter sua família unida.

Um filme com moral a se pensar. Não devemos julgar ninguém, pois não sabemos o dia de amanhã, principalmente nas situações inesperadas que podem levar para qualquer lugar. Realmente uma lição de enfrentamento da situação quando inesperadamente ela aparece no caminho. 

Resultado de imagem para campos de esperançaCampos de Esperança (2012)

O adolescente Seth McArdle (Samuel Davis) passa por uma situação complicada: além de ser constantemente maltratado pelos jogadores de futebol do colégio, ele trabalha em um emprego mal remunerado. O garoto tem dificuldades para sustentar sozinho suas duas irmãs pequenas, já que o pai abandonou a família e a mãe morreu. Cansado desta situação, ele revida contra um dos jovens da escola que o agride, e é punido pelo treinador. Seth é obrigado a cuidar do gramado do campo de futebol, junto do solitário funcionário Abel (Kevin Sorbo). Aos poucos, estes dois homens percebem várias semelhanças em suas vidas, e começam a ajudar um ao outro.

Mais um filme muito legal sobre enfrentar situações em casos extremos que aconteceram simplesmente porque foram assim. E na busca por culpados, quem deverá levar a melhor? 

Temporadas de Cinza (2014)

Brady Gray era sempre o filho favorito. Dominados pelo ciúme, seus irmãos recorrem a um crime imperdoável para afastá-lo da fazenda de seu pai. Brutalmente espancado e arrastado para um destino incerto, Brady opta por esquecer o passado e começar de novo. No entanto, seus problemas estão apenas começando.

O mais desconhecido e também original ao contar uma versão, creio eu, do Filho Pródigo. O protagonista passa pelos autos e baixos de uma montanha russa intensa chamada de vida e no fim... Valeu muito a pena! 


Imagem relacionadaPriceless - Inestimável (2016)

Desesperadamente precisando de dinheiro, na esperança de recuperar a custódia de sua filha, James (Joel Smallbone) embarca em uma entrega sem fazer perguntas. Mas quando ele descobre o que está entregando, as perguntas em sua mente começam a persegui-lo sem piedade. James se torna um herói improvável e deve lutar para salvar a inocência e a vida de duas jovens mulheres.

Uma comovente história que parece morna no começo, porém vai se mostrando bem intensa com um final surpreendente e muito bonito. 


Para Salvar uma Vida (2010)

Em “To Save a Life”, Jake Taylor, um estudante que tem tudo o que qualquer adolescente deseja ter, decide mudar a sua vida e também sacrificar seus sonhos para salvar as vidas de outros, depois que um antigo amigo de infância comete suicídio.

Acredito que esse seja um filme conhecido entre os jovens, aqueles filmes que passam na escola. Trata-se de remediar, falando de um assunto muito atual na vida dos adolescentes e de todos, o bullying.


Resultado de imagem para o presenteO Presente (2006)

Jason Stevens (Drew Fuller) tinha um relacionamento muito simples com seu milionário avô, Howard "Red" Stevens (James Garner). Ele o odiava. Sem conversas francas, sem momentos de carinho, apenas o dinheiro ligava os dois. Então Jason imaginava que quando seu avô faleceu tudo que lhe sobraria seria outra simples transação de dinheiro, que a fortuna de seu avô lhe permitiria continuar a ter o estilo de vida que ele acostumou-se a ter. Mas ele acaba descobrindo que, como parte de sua herança, seu avô lhe deixou doze tarefas, as quais ele chama de "presentes", cada uma desafiando Jason de uma maneira improvável. Cumprindo as tarefas ele irá aprender a repensar sua vida e compreender qual é a relação entre riqueza e felicidade.

Comprido, mas super interessante em relevar a face de quem tem tudo, porém não valoriza nada. Existe uma continuação e também é bem original o ocorrer da história.

Obs. A indicação desses filmes é somente uma injeção de ânimo nas vidas das pessoas que precisam, e todos precisam em alguma hora ou breve momento. A intenção aqui não é doutrinar ninguém. São apenas histórias legais que aleatoriamente merecem ser conhecidas e podem ajudar. Assista e tire suas conclusões focado apenas no que vai ver. 

Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Oi Camila!
Muito boa a indicação dos filmes, agora é só preparar a pipoca rsrs
Bjs!

REPLY

Olá, Neiva!

Com certeza! Pra mim não tem nada melhor! kkk Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates