terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Resultado de imagem para tirando selfie

Selfie, um dia, será considerada obra de arte contemporânea. Aonde todos somos artistas em busca da imagem perfeita de nós mesmos. Definição um tanto egoísta, se pensarmos nas formas de expressão do passado, que cultuavam sempre o outro através de visão particular. Digam o que quiserem, é fato que hoje em dia, somos musas de nós mesmos! 

Por essas e por outras, saiba agora algumas curiosidades malucas que ninguém conhece a respeito dessa prática mundial. Tão comum e diária que se tornou mania, obsessão, até doença... Aff! 

Resultado de imagem para autoretrato1 - Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet. 

2 -  Pau de Selfie é o nome de um acessório fotográfico que se tornou muito popular no Brasil na segunda metade de 2014. 

3 - Segundo pesquisas, 90% dos brasileiros fazem selfies, onde juntar amigos e familiares é a oportunidade perfeita de enquadrar. 

4 - Em 2014, uma série de comédia chamada Selfie estreou pelo canal ABC, porém ainda na primeira temporada foi cancelada. 





5 - 
Robert Cornelius foi a primeira pessoa a registrar uma selfie, em 1839.


6 - A idade média de pessoas que tiram selfies é de, aproximadamente, 23,7 anos.

7 - Nova York é a segunda cidade com mais selfies no Instagram.

8 - O dicionário de Oxford já reconhece o termo “selfie”.

9 - Estudo da Wageningen University afirma que uma pessoa que tira muitas selfies tende a ter menos relação íntima e sofre de carência. 

10 - Nem tudo que parece é! Muitas das fotos de selfie têm truques que só um enquadramento perfeito pode esconder. Vá saber o que a imagem não pegou!

11 - Uma das mensagens mais retwittadas é a selfie do Oscar.
Resultado de imagem para selfie do oscar
12 - Psiquiatras revelam que fotografar a si próprio é considerado uma doença que chega a estágio crônico. Existem por aí muitos viciados em selfie!

13 - Jovens mulheres passam em média 5 horas por semana tirando selfie. Pesquisa realizada por site americano mostra que mulheres de 16 a 25 anos demoram cerca de 16 minutos para cada foto postada.

14 - Muitas pessoas passaram a vida tirando selfies diárias para depois, numa montagem, mostrarem seu crescimento e envelhecimento em minutos, algo que se tornou tendência por um tempo. Esses foram os primeiros vídeos de sucesso no Youtube. 


Resultado de imagem para proibido selfie rússia15 - Existem muitas formas de morrer, mas, até algum tempo atrás, não seria possível imaginar que tirar "selfies" poderia ser uma delas. Tirar uma foto de si mesmo subindo no trilho de um trem, ou encostado à borda de um edifício monumental ou ainda se equilibrando no parapeito de uma ponte, pode ter consequências graves. Na Rússia, inclusive, a preocupação com essa questão levou o governo a criar uma campanha informativa para alertar a população sobre os perigos desse tipo de selfies. Em 2015, o número de selfies fatais chegou a 12 enquanto as vítimas mortais de tubarões foram oito.

16 - Selfies ridículas e até inconvenientes são postadas diariamente nas redes sociais. O Facebook afirmou, em maio de 2015, que dois bilhões de fotos foram compartilhadas em seus sistemas todos os dias, por 1,4 bilhões de usuários — neste ritmo, uma média de 730 bilhões por ano. O WhatsApp e o Snapchat suportam diariamente 700 milhões de foto cada um. 
Advertise with Anonymous Ads

4 Comments

Ooi Camila, tudo bom??
Selfie realmente virou uma febre, e até uma doença né,
Chocada que a galera perde 5 horas por semana tirando selfies, eu tiro uma a cada mês e olhe lá HSUASHAHU
Mas essa selfie do Oscar foi épica né \o/
E sobre a série Selfie: Injustiçada! Uma série incrível que merecia sim uma segunda temporada <3
Beijoos,
Sétima Onda Literária

REPLY

Oi, Mandy! Realmente é selfie pra tudo quanto é lado!!! Muitas são legais, o problema é quando extrapolam!!! kkk Brigada pelo comentário!!! Bjus!!!

REPLY

Essa série Selfie que foi cancelada, cheguei a assistir hahahaha, era divertida até.
"Selfies ridículas e inconvenientes" hahahahaha, bem isso.

Beijos
http://orangelily.com.br/

REPLY

Então, me falaram que era boa! Eles desistem de umas séries promissoras e deixam umas porcarias no ar, vá entender! Selfies são legais, mas têm umas que não descem!!! kkk Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates