quinta-feira, 27 de abril de 2017


Muita gente pensa, quando não encontra trabalho, seguindo o empreendedorismo, na vontade de se libertar e ser autônomo em virar freelancer. Porém, nas primeiras dificuldades em encontrar clientes e ferramentas que o auxiliem, o confiante desbravador acaba ficando desanimado e retorna ao emprego fixo cujo não vê sentido.

Gostaria de falar que esse processo é como a maioria pensa, e que do dia para a noite clientes surgirão aos milhares e o freelancer estará rico, trabalhando de tempos em tempos quando quiser, montando sua própria empresa. Contudo, a história é bem diferente, pois para se construir uma carreira, também na área de freelancer, é preciso dedicação e aprendizado através das experiências pelas quais se vive. Os clientes serão de diferentes nichos e tratos, suas habilidades serão testadas e ainda assim questionadas, e haverá momentos de muita gratidão e elogio.

Ou seja, uma carreira como qualquer outra, porém o diferencial é que você irá geri-la e poderá ser muito bem sucedido ou acabará desistindo. Isso vai depender do seu comportamento e força de vontade perante os desafios apresentados. Têm aqueles freelas que você acha que vai surtar e não há muita consulta... Tudo bem, a internet mudou a vida do profissional liberal em 100%, facilitou e abriu um vasto caminho, mas têm horas em que a companhia humana vai ser desejada e a maioria trabalha sozinho. 

Quanto a isso, é legal procurar outros como você, grupos, redes sociais, etc. para trocar ideias e conhecimentos. Sendo assim, não importa qual sua área, se um dia trocar o mercado formal pelo freelancer, saiba que você vai trabalhar muito e que nem tudo será alegria, mas tenha em mente que é para você, por você e que haverá também grandes experiências e enorme satisfação. E um dia, quem sabe não surja uma empresa, um legado, hein? 

Enquanto isso não acontece, comece pelo princípio, uma vez que a decisão foi tomada e que a maioria, hoje em dia, é do ramo de design, produção de conteúdo e afins, confira abaixo algumas dicas de ferramentas que podem facilitar a vida de um freelancer no aprendizado, se destacando no mercado ao realizar trabalhos promissores. 

Wix - Sites Para Divulgar Trabalhos
O Wix é uma plataforma para fazer sites de modo simplificado, pois traz escopos e layouts com vários temas para construção de páginas modernas e bem estruturadas, por onde o profissional poderá realizar maravilhosos trabalhos desde o zero, função também disponível. O Wix oferece hospedagem grátis, com exibição de banner da plataforma ou através de pagamento, o site é liberado com opções e vantagens para negócios, exposição do trabalho, eventos, etc. Um freelancer poderá construir uma página para oferecer seus serviços com muita facilidade. Conheça aqui. 

Ferramentas Online
Ferramentas online também são uma ótima opção para que o profissional possa otimizar seu trabalho sem a necessidade de instalar um recurso que irá utilizar pouquíssimas vezes. Elas permitem realizar um projeto rápido, moderno e visual sem a utilização de mais tempo de desenvolvimento. Conheça aqui. 

Sites de Trabalho Freela
Plataformas de trabalho são essenciais para se conhecer e fidelizar clientes que buscam profissionais rápidos e diferenciados. Através desses portais, o freelancer poderá disponibilizar seus serviços e se candidatar aos projetos disponíveis, projetando com responsabilidade uma reputação que o ajudará a seguir na carreira. Conheça aqui.  

Freelancer Criativo
Como dito antes, é preciso conhecer outros profissionais da área para não se sentir desprevenido nesse ramo que parece, às vezes, tão solitário. Para isso, alguns sites podem dar dicas, alertar e incentivar na troca de experiências para que todos possam se sentir mais seguros para seguir em frente. Conheça aqui.  

Negócios Originais Fáceis
Nem só os freelancers da internet podem se destacar, hoje em dia. Muitas pessoas com habilidades manuais estão aí montando seus negócios a partir de uma ideia que surgiu e usam freelas como uma maneira de divulgação e sucesso. Conheça aqui. 

Slidecarnival
Essa é uma ferramenta do Google que disponibiliza muitos temas de apresentações em formato Power Point para serem usadas como quiser. Podem também ser desconfiguradas e realinhadas de acordo com a necessidade do dono. Com certeza, é uma mão na roda para quem faz apresentações em ppt e tem dificuldades com design. Conheça aqui. 

Resultado de imagem para canva logoCanva
Trata-se de um recurso completo com texturas, dimensões, imagens, fotos e praticamente tudo que está atualmente relacionado a design digital. Para isso, basta apenas acessar a plataforma e deixar a criatividade tomar conta. Conheça aqui. 

Coworking Beerorcoffe 
Se for o lugar que estiver faltando, não se preocupe! A Beerorcoffe tem os melhores locais espalhados pelo Brasil para que um profissional freelancer desenvolva sua plataforma de trabalho, faça reuniões e interações com todas as comodidades de uma empresa como se fosse sua. Conheça aqui.

Pixabay
Imagens grátis é o que você busca? Então, esse é o lugar! São cerca 930 mil tipos de imagens grátis que podem ser usadas em trabalhos sem o menor problema de plágio ou direitos autorais. Para trabalhar com liberdade e executar os melhores projetos, comece pela imagem. Conheça aqui.

Trilha Sonora Branca
Tanto quanto a imagem, um projeto de áudio precisa ter as melhores trilhas sem cair também na questão dos direitos. Sendo assim, trilhas brancas são a solução que idealizam e emolduram um trabalho com áudio sem atrair maiores problemas. Conheça aqui. 

Logotipo
Fazer logotipo é algo trabalhoso que nem sempre fica tão bom. Porém, com algumas ferramentas online fica fácil de desenvolver ou pelo menos começar uma ideia que expresse modernidade e esteja atribuído aos propósitos da empresa. Conheça aqui. 

Netflix Tradutor
E depois de tudo isso, uma chance por onde começar. A Netflix está fazendo testes para tradutores que queiram legendar seu conteúdo, bastando para isso, realizar um teste na plataforma responsável. Conheça aqui e boa sorte. 
Advertise with Anonymous Ads

3 Comments

Caramba, quantas dicas em Camila, fora que ganhar um dinheiro extra nunca é demais hahaha. Eu não conhecia nada do que você citou hahaha.

Beijos
http://orangelily.com.br

REPLY

Sim! Fazendo pesquisa e tendo que se virar dá pra descobrir muitas coisas! kkk Mas é divertido, eu gosto e dando essas dicas espero ajudar quem precisa, tem vontade, principalmente nessas épocas loucas! kkk Bjus!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates