segunda-feira, 3 de julho de 2017

Resultado de imagem para escritor tumblr

Muita gente já desejou na vida ser um escritor famoso. Alguns conseguiram, outros ainda estão tentando, publicando ou vivendo das alegrias que essa profissão traz. Pra os que importa apenas divulgarem seus trabalhos, vale se aproveitar da tecnologia e postar em espaços criados pra isso. 

Já recomendamos em outras postagens os sites pra quem quer escrever e ler boas histórias. Também já falamos sobre como escrever seus textos de forma coerente, porém pra aqueles que querem realmente faturar com seus artigos, qual tipo de concessões devem fazer?

Claro que seria muito legal se pudêssemos decidir ser escritores, criando uma história pra em seguida ser publicado e reconhecido pelo público. Mas todos sabemos que não é bem isso que acontece em lugar nenhum do mundo, então imagina no Brasil? Um país cujo 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro. Porém, entre 2011 e 2015 houve um crescimento de 6%  no número de leitores. 

Segundo a última contagem, agora somos 56%, ou seja, 104,7 milhões de leitores. Pode parecer bastante, mas ainda é pouco numa população de 207,8 milhões. Esse crescimento provavelmente se deu pela onda de blogs e canais de resenhas, juntamente com os vários filmes inspirados em coletânea de livros juvenis que estrearam nesse período. 

Os sites de histórias, publicações, etc. também fazem sua parte, pela facilidade de acesso e livre participação. Há escritores que fizeram sucesso primeiro nesses veículos e só depois foram publicados pelas vias normais. 

Mas enfim, se depois de tudo isso, você ainda quiser se lançar no corajoso mundo da escrita, parabéns! Prefira conhecer os blogs e sites de resenhas como o Skoob e outros. Também há os sites de concursos literários e onde publicar os livros e histórias online. Alguns canais literários, às vezes são indicados pra conseguir dicas também no mundo audiovisual. 

E lógico, tem dica de filme! 


As Irmãs Brontë, de 2016 é um filme recém lançado que conta de maneira fiel como a paixão pela escrita supera qualquer coisa. Numa família talentosa, onde três irmãs amam escrever, o enredo literário é tema principal, sem romances ou nuances. Assim, o telespectador verá como essas mulheres superaram o machismo, o ostracismo e a intolerância para se tornarem as melhores e mais conhecidas escritoras da literatura inglesa. 

No começo, a história parece morna e desinteressante, mas a partir do período em que começam a investir na carreira, praticamente bancando a edição dos livros já naquela época, é que tudo se torna interessante. Infelizmente, acompanhamos o sucesso como elas, de longe e do mesmo jeito que começa, do nada termina, porém vale pelo conhecimento adquirido. 

E finalmente, falamos sobre fazer concessões pra ganhar dinheiro. Cabe que, se você quiser escrever pra ganhar algum dinheiro ou até quem sabe se sustentar e bancar a carreira de escritor, pode optar por se tornar um escritor de conteúdo. 

Resultado de imagem para escrever tumblrFazendo trabalhos freelancer, contratado por blogs, sites e agências, cada vez mais um escritor de conteúdo é necessário pra alimentar os centenas de projetos que surgem diariamente na internet e na mídia em geral. São artigos e textos dos mais variados nichos que devem ser escritos com indicações, informações e assuntos específicos. 

Se você acha que se encaixa nesse perfil e tem uma boa escrita, procure por sites de trabalhos freelancer, agências digitais, revistas e mídias eletrônicas pra conseguir diferentes projetos e viver mais perto da sua paixão. Tem medo e quer se inspirar? Então leia esse texto sobre criar as próprias oportunidades e siga em frente, honorável escritor!

Advertise with Anonymous Ads

6 Comments

Olá mila td bem?achei muito interessante o post é uma jornada trabalhosa a seguir assim como que para outros a escrita é um hobby tudo aparece na cabeça do nada isso é um dom viajo em vários livros e me pergunto da onde vem tanta inspiração?e sobre o filme não conhecia mas achei interessante também vale a pena procurar e assisti lo parabéns pelo post super beijo 😘

REPLY

Que legal que você gostou Flá! O pessoal que escreve tem um dom que nem sempre é reconhecido! Infelizmente, é uma realidade que quem ama deve enfrentar! Aliás, tudo na vida, só que umas coisas são mais e outras menos. Obrigada pela visita e por mais um comentário. Bjus!!

REPLY

Obrigada! Vou retribuir! Bjus!!

REPLY

Ótimas dicas Cá, eu sempre amei escrever, mas não sei se tenho uma técnica propriamente dita hahaha.
Fiquei de boca aberta com o filme das irmãs Bronte, não sabia que tinha! E eu amo as histórias delas hahaha. Vou procurar!

Beijos
http://orangelily.com.br/

REPLY

Que bom que o pessoal gostou! O importante é escrever com paixão, mesmo que pra isso enfrente os problemas do mundo real! O filme é bem legal! Foge dos padrões de romance pra abordar as durezas e a escrita delas, mas vale a pena! Valeu pelo coments! Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates