ENEM - Descubra Testes de QI, Vocacional e Rápido Conhecimento

By Camila Oliveira - 6.11.17

Imagem relacionada

O ENEM, que parecia tão distante... De repente chegou! E este último final de semana, com feriado prolongado, não foi desculpa pra deixar o futuro de lado e precisou de muito estudo e disciplina pra se dar bem. Feito pela primeira vez em dois domingos, a segunda parte da prova será aplicada no dia 12/11 no mesmo horário e local da primeira.

Resultado de imagem para enem 2017Em outras edições, o exame já foi feito num único domingo com 63 perguntas de múltipla escolha e  também 180 questões divididas em 90 entre o sábado e domingo num único fim de semana.


Este ano, no primeiro dia foram apresentadas 90 perguntas com conteúdos de linguagens e ciências humanas e no próximo domingo dia 12/11, os estudantes conhecerão mais 90 questões relacionadas a matemática e ciências da natureza. Os formandos do ensino médio que melhor se saírem na pontuação da prova terão mais chances de conseguir boas vagas em universidades federais através do SISU, além de participar de programas do governo como o Prouni e bolsas de organizações independentes.

Resultado de imagem para enem 2017Então, se você acha que tem potencial pra conseguir um resultado top no conjunto da obra, mas quer pincelar algumas coisas que ficaram na dúvida, confira abaixo sites que podem te ajudar com fórmulas rápidas, teorias e outras pequenas vantagens que farão diferença, se tratando de matemática e ciências quando o tempo está passando.


  • Desconversa - Site com conteúdos de matemática.
  • ENEM 2017 - Um aulão e várias opções de vídeo com assuntos de matemática.

Aproveitando que a semana é de foco pra terminar o que começou, faça um dos testes vocacionais da lista e de QI pra se divertir com suas escolhas e ver se era realmente o que você estava pensando. Porém, encare como diversão mesmo. Nada de neuras!!





E pra finalizar, uma dica que pode ser diferencial no reforço não só na prova do ENEM, mas em qualquer situação de dúvida no estudo de línguas, acadêmico, de concursos ou aptidões. Trata-se do Preply, um portal que te coloca em contato com professores online que podem dar aulas particulares através da conversação. Basta que marque uma aula e esteja online na data marcada.

Resultado de imagem para preplyE se você for excepcional em alguma coisa, poderá ganhar um rendimento extra trabalhando como um tutor e ensinando online alunos de qualquer localidade. Assim, você treina o conteúdo, desenvolve suas capacidades e ainda ganha uma renda potencial, descobrindo quem sabe, uma futura profissão.

Pra se cadastrar como aluno, clique aqui.
Pra se cadastrar como tutor, clique aqui.


Sendo assim, mãos à obra e um ótimo resultado a todos. Não só nesse domingo, mas em todo o futuro acadêmico, pois só a educação consegue mudar pra melhor as pessoas, tanto por dentro quanto por fora.

  • Share:

2 comentários

  1. Eu ando tão por fora do Enem! Descobri esse final de semana, que havia sido dois finais de semana de provas! Bem cansativo fazer o exame não?

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Graças a Deus que no meu tempo era só um dia de 63 perguntas!!! kkk Menos dramas e atrasos!!! Bjus!!!!

      Excluir