quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Imagem relacionada

O interior de São Paulo é cheio de alegrias e passagens específicas durante o ano todo. Mas também é muito bom em festas tradicionais, como o Natal. Agora, Sorocaba é show! Uma cidade que conta com o esforço de seus moradores, associações e visitantes pra fazer todo ano o Natal de alguém inesquecível. 

Começando pelo melhor, não tem como estar em Sorocaba essa época sem visitar o Natal Iluminado do Céu Sagrado. Uma associação religiosa, que neste período deixa suas atividades e abre as portas de um local mágico, cheio de luzes e encanto. Crianças e adultos se emocionam quando encontram seus sonhos natalinos realizados, como nos filmes. 



Resultado de imagem para trenzinho natal centro sorocabaA cidade também conta com os Shoppings, que recebem Papai Noel e todo os anos inovam, deixando as crianças felizes e os pais babando com as fotos tiradas. O Comércio ainda tem a sua vez, decorando o centro com o Pólo Norte, árvore e bolas brilhantes. Esse ano tem até um trenzinho, pra levar o pessoal pelas ruas durante a noite, terminando às 22:00 horas com atrações como corais e concertos.





Em Sorocaba, o caminhão da Coca não esquece de visitar nenhum lugar, percorrendo as avenidas principais de todas as regiões durante dias, pra entreter o moradores que filmam e se divertem com a música, personagens e a carreata formada. É bem legal! 


Também há na região, uma variedade de Papais e Mamães Noéis que fazem natais à moda antiga, eles passam o ano todo arrecadando brinquedos e materiais, outros pegam usados e reformam, além das cartas nas árvores de natal que são enviadas pessoalmente ou pelos Correios. Mas quando chega essa época, muitas crianças que não iriam ter festa ou ganhar um simples presente, obtêm histórias felizes pra contar envoltas em boneca, carrinho e refrigerante. 

Essa é Sorocaba, a minha cidade natalina, que já me rendeu 32 natais entre o centro, os shoppings, as festas de rua, as atrações... Uns mais felizes, outros menos... Sei que não parece muito, mas pra uma criança e até pros adultos faz muita diferença. Agora o Natal é mais light, mas já houve um tempo em que, se você não estivesse banhado com este espírito, era difícil! E graças a esses tipos de ações, que todos em algum momento, pudemos perceber o natal quando foi necessário e especial sentir. 

A tradição dura cada vez menos, com tempos difíceis e tal... Mas a cidade se esforça e continua com seus habitantes e visitantes, começando e terminando tudo e de novo, pra durante mais um ano o natal reviver nos corações e mentes, pra nunca deixar morrer. Essa é Sorocaba natalina e de todos os dias, tido pra mim como o Melhor Natal do Interior! 
Resultado de imagem para mamãe noel gif
Aproveito pra agradecer pelo ano maravilhoso do blog, em que batemos 1.000.000 de visualizações de todas as partes do mundo, além de comentários e várias ações. Obrigada! Vocês fizeram acontecer! Conto com vocês no próximo ano e sempre! Boas Festas! 

É o que deseja Camila e o Blog Ela Veste Preto.
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates