quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Resultado de imagem para carnaval tumblr

O carnaval é uma data muito esperada pelos brasileiros, antes mais que hoje. Antigamente o pessoal gostava do agito nas avenidas e clubes, mas a maioria de agora quer mesmo é curtir um feriado prolongado. 

Pra quem não sabe, o carnaval vem de séculos atrás e já foi comemorado de diversas maneiras pelo mundo. Desde requinte, até mistério e terror, assim foram as diferentes roupagens do carnaval.

1 - Entre as maiores festas de Carnaval do mundo, estão o carnaval de Veneza (Itália), de Nice (França), de Nova Orleans (EUA) e de Barranquilla (Colômbia), por exemplo.

2 - Para alguns estudiosos, o Carnaval teve origem na Babilônia através da comemoração das Saceias. Nessa festa, concedia-se a um prisioneiro que assumisse a identidade do rei por alguns dias, sendo morto ao fim da comemoração.

Resultado de imagem para carnaval tumblr

3 - A palavra carnaval vem do latim carnis levale que significa “retirar a carne”. O Carnaval antecede a Quaresma, que se inicia com a quarta-feira de cinzas, dia em que os católicos fazem jejum e não comem carne.

4 - Em Veneza, os nobres usavam máscaras para poder desfrutar da festa junto do povo. É daí que se origina o uso da máscara.

5 - No Brasil, o Carnaval surgiu como o entrudo trazido pelos portugueses. No entrudo, a brincadeira das pessoas era atirar coisas umas às outras: água, farinha, ovos e tinta, o que anos depois foi proibido. Hoje se brinca com confetes e serpentinas, brincadeira também trazida da Europa.

Resultado de imagem para carnaval tumblr6 - A primeira escola que surgiu no Rio de Janeiro se chamava Deixa Falar, hoje Estácio de Sá. 

7 - As fantasias de carnaval mais usadas durante a festa brasileira são provenientes de personagens do teatro popular de comédia italiano dos séculos XVI ao XVIII. São eles: Pierrot, Colombina e Arlequim.

8 - O livro Guinness de Recordes Mundiais apresenta o Carnaval do Rio de Janeiro como sendo o maior do mundo. De acordo com o livro, a festa popular tem a participação de cerca de 2 milhões de foliões por dia.


9 - O primeiro baile de carnaval do Brasil aconteceu na cidade do Rio de Janeiro em 1840.  Ele foi organizado por uma mulher italiana que pretendia reproduzir no Brasil um dos aspectos do carnaval veneziano.


Dica - Se não gosta de samba enredo nem marchinha, experimente ouvir coisas como essa aqui! Mos Def - Quiet Dog



Filme - Loucuras de Carnaval (2011) 

Mike (Nicholas D'Agosto), Bump (Josh Gad) e Scottie (Bret Harrison) são três amigos que estão no último ano da faculdade e nunca tiveram muita sorte quando o assunto é mulher. Mas tudo pode mudar quando eles aproveitam as férias para festejar o famoso carnaval de Nova Orleans, em uma viagem repleta de confusões, farras, diversão e mulheres.

Não ache que vai encontrar cenas maravilhosas dignas de Oscar ou uma história tocante, etc. Afinal é um filme sobre carnaval americano, o tal Mardi Gras! Mas é divertido! 



Bom Carnaval!
Advertise with Anonymous Ads

4 Comments

Olá
Eu acho muito legal o Carnaval de Veneza. Fui em uma festa uma vez com esse tema. Muito chic e bem melhor que o Carnaval brasileiro, pelo menos pra mim.

Vidas em Preto e Branco

REPLY

Oi, Lary! Realmente é um carnaval com muita elegância e mistério! Um verdadeiro baile!!! De qualquer modo, bom carnaval!!! Bjus!!

REPLY

Que bacana Ca! Acredito que o de Nova Orleans seja bem divertido e o mais parecido com o do Brasil!

Beijos
http://orangelily.com.br

REPLY

Pelo menos não deve ser quente como o daqui! Gente como aguentam? kkk Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates