domingo, 4 de fevereiro de 2018

Resultado de imagem para urso de pelúcia tumblr

Maravilhosos e fofos, super ostentados na infância, pra preferir morrer do que admitir que tem um quando adulto. Mas nunca dá pra negar que sobra um urso de pelúcia amigo com a gente, que meio sem querer querendo, passa de geração pra geração e sempre acolhe todo mundo. 

E como o urso passou de predador assustador pra símbolo fofo da infância? Não faz nem ideia... Nós vamos descobrir agora! 

A história conta que a alemã Apollonia Margarethe Steiff se formou como costureira e foi trabalhar na loja das irmãs, apesar de sofrer as sequelas da poliomielite. Em 1879, Margarethe encontrou numa revista, um molde de almofada de agulhas no formato de elefante, e a costureira então, achando interessante, decidiu reproduzir vários pras amigas, que em vez de utilizarem pra guardar as agulhas, tiveram de ceder aos filhos que começaram a brincar com o artefato, lançando assim o gênero bicho de pelúcia. 

Em 1902, seu sobrinho Richard, vendo o sucesso dos elefantes, começou a trabalhar num modelo de urso, levando-o pra Feira de Brinquedos de Leipzig, sendo abordado quando quase já desistia, por um comerciante americano que encomendou 3000 peças do brinquedo. A família Steiff ficou famosa e possui um museu e uma fábrica de brinquedos na Alemanha. 

Já o Urso Teddy, é uma homenagem ao ex-presidente americano Theodore Roosevelt, por ter se negado a matar um urso indefeso em 1902. Os ursos eram identificados como originais, pois o mesmo Richard Steiff implantou um botão em relevo na orelha de cada urso com a marca Steiff em 1904. 

O maior urso de pelúcia que já existiu mediu 10 x 2 metros de largura e foi exposto no festival de brinquedos de Incheon. No entanto, o menor foi criado por Bettina Kaminski, um mini Pooh que media 5 milímetros. 

Resultado de imagem para maior e menor urso do mundo

A fabricação de ursos de pelúcia no Brasil, começou em 1950, feitos de algodão e flanela em baixa escala por pequenas fábricas que os enchiam de palha de madeira. Evoluindo em 1956 pra pele de carneiro e depois substituída por pelúcia sintética pra deixar mais felpudo. Somente em 1967 é que produziram a pelúcia acrílica e enchimento de isopor, dando maior maciez ao urso. 

Entre os ursos mais famosos já criados temos: Os Ursinhos Carinhosos, Lotso de Toy Story 3, Os Ursinhos Gummi, Fozzie dos Muppets e Ursinho Panddington. Mas muitos outros existiram e ainda existem por aí. 

Como dicas de filmes, existem 3 opções muito boas pra desvendar o mundo da criação de um urso de pelúcia. Algo que a princípio parece corriqueiro, mas no fundo existem muitos argumentos implícitos.  

Goodbye Christopher Robin - 2018

Resultado de imagem para goodbye christopher robinO drama acompanha a relação do escritor Alan Alexander Milne (Domhnall Gleeson) com seu filho, Christopher Robin Milne, cujo brinquedo foi a inspiração por trás de seu personagem mais famoso: O Ursinho Pooh. Ao lado da mãe, Daphne (Margot Robbie), Christopher se encontra diante das atenções do mundo, após o sucesso dos contos de seu pai.



Margarethe Steiff - Uma História de Coragem - 2005

Com base na vida da fabricante alemã de brinquedos Margarete Steiff, o filme mostra seu longo caminho de uma garota de 10 anos, confinada a uma cadeira de rodas, para uma das primeiras e mais bem sucedidos criadoras de ursos de brinquedo.



Ted - 2012

É Natal e o pequeno John tem apenas um pedido a fazer ao Papai Noel: que seu ursinho de pelúcia, Ted, ganhe vida. O garoto fica surpreso ao perceber que seu pedido foi atendido e logo eles se tornam grandes amigos. John e Ted crescem juntos e o urso de pelúcia se torna bastante mal humorado com a idade. Já adulto, John (Mark Wahlberg) precisa decidir entre manter a amizade de infância ou o namoro com Lori Collins (Mila Kunis). 

Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Nem sequer imaginava a origem dos ursinhos! Muito menos que o "Teddy bear" foi em homenagem ao Presidente Roosevelt.

Beijos
http://orangelily.com.br

REPLY

Pois é! Nem eu! Achei que era algo da mídia, de desenho... Vivendo e aprendendo! Ás vezes dá um loco e acaba se surpreendendo ao pesquisar coisas corriqueiras como essa! Valeu o coments!! Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates