segunda-feira, 26 de março de 2018

Imagem relacionada

Já diziam os sábios que Um bom clássico nunca morre!” Então, porque seria diferente com as músicas? Sim! As canções que você ouviu pra caramba durante determinado período e agora, com a variedade, acabaram sumindo.

Imagem relacionadaMas é certeza que quando tocam, logo surge aquela identificação e até saudade ou exaltação à determinada época em que eram sucesso. Pensando nisso, muitos artistas estão se utilizando de bases ou trechos de músicas inesquecíveis para criar novos sucessos e unir os públicos do passado e presente.


A maioria dessas criações você pode conferir em trailers e trilhas sonoras de filmes e seriados. Como fênix, brotando das cinzas repaginada para apresentar uma nova história já subentendida pelo tema musical. Confira abaixo!

1 - O YouTube Red irá lançar Impulse, uma série que lembra muito o filme Jumper de 2003. Com intenção de reproduzir a história ou não, é fato que o teaser trailer se utilizou de uma versão bem mais obscura da dançante Heart of Glass da Banda Blondie para divulgar o seriado.



2 - Daqui uns dias, será também a vez de Jogador Nº 1, de Steven Spielberg, que promete deixar sua marca nos cinemas com um mundo de referências e interação ao público. Trata-se de uma Fábrica de Chocolates Tecnológica que apostando mais uma vez nas referências usou a música tema do filme para apresentá-lo.



3 - Tom Clancys - Jack Ryan é outra atração em forma de série que deve estrear em agosto, mas enquanto os episódios não vingam, o youtube vai apresentando os resquícios dessa história de ação que traz o quase nada experiente Ed Sheeran numa parceria com Devlin para misturar e transformar a música All Along The Watchtower de Jimi Hendrix.



4 - Existem também aquelas canções com letras perfeitas que ironicamente apresentam exatamente a história do filme, porém a entonação não é tão adequada, mas quando recebem uma repaginada, ficam perfeitas. É o caso de Everybody Wants To Rule The World do Tears For Fears quando foi cantada pela Lorde para o trailer de Drácula.



5 - Kingsman: O Círculo Secreto, na época de seu lançamento, queria fechar o ciclo tão falado com chave de ouro e nada melhor que homenagear seu país de origem, a Inglaterra com o mais genuíno, só que trazendo as características de hoje em My Generation.



6 - Baby Driver dispensa apresentações quando o assunto é música, então porque não começar pelo trailer? Foi o que aconteceu com essa versão de Takillya quando recebeu um toque dos anos 2000. Mas aqui é covardia, vale ouvir a trilha sonora inteira sem medo de novas versões e repaginadas em suas músicas preferidas.



7 - The Great Gatsby 2013 - é outro caso de uma trilha sonora com músicas totalmente renovadas, mas curiosamente com outro propósito, envelhecer canções atuais de modo que se adequassem a década de 1920. Isso trouxe uma dinâmica inovadora e fresca à um filme trágico que poderia se tornar massante num determinado período. Porém, claramente não aconteceu e foi perceptível desde o trailer com Happy Together.

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates