sábado, 3 de março de 2018


Todo mundo já teve, conheceu ou foi um desses garotos que aprontam, infernizam, tiram a atenção da aula, são indisciplinados, porém quando não estão presentes, falta um pedaço. Geralmente são charmosos, amigos, sempre se dão bem e nem precisam ser bonitos. 

Resultado de imagem para garoto levadoCaras que se tornaram lendas, que quando alguém da velha turma se encontra, é impossível não surgir o nome dele com diferentes referências. Eles foram o pesadelo da vida dos diretores, o motivo a mais pra professores largarem ou irem à escola e salvaram você de levar a culpa, marcados que eram por tudo. 

Todo mundo sabe que esses garotos aprontam, mas a galera deixa e secretamente o adoram, desejando ter a mesma coragem e ousadia louca, esquisita, selvagem, nerd e sabe-se lá mais o que no tempo desafiador dele. Com certeza você conhece alguém assim! 

Na escola, um primo ou amigo, o cara distante que apelidaram de 13, Gardenal, Malucão, Sideshow Bob, etc. O mais interessante é que geralmente eles acabam, a seu modo se dando bem. Usando na prática esse dom irresistível e malandro que a vida lhes deu, alguns até fazendo coisas super sérias e surpreendentes. Caramba!  

Com relação a filmes, o rei de todos eles é Ferris Bueller, o garoto folgado de Curtindo a Vida Adoidado. Se você não o conhece ou nunca viu o filme, vá ver! Você está ignorando uma das referências cinematográficas mais importante da cultura pop dos últimos 30 anos. Uma vez que o personagem roubou até um pouco da vida do ator Matthew Broderick, responsável por seu nascimento. 

Depois dele, outros tentaram e até foram bem sucedidos. As opções são muitas, porém os mais destacáveis são: 


Ferris Bueller - Como dito antes, o moço é o rei do gênero, nascido nesse filme de 1986. Matador de aula assumido, o garoto comenta durante o filme os truques e dicas pra relaxar e curtir a vida com mais plenitude, afinal são apenas adolescentes. Deadpool faz bem esse estilo e deixa uma cena pós crédito em homenagem a seu ídolo teen. 





Van Wilder - Parece que Ryan Reynolds faz o que pode pra nunca se afastar do estilo, pois Van Wilder é o Dono da Festa, filme de 2002 onde apronta todas na faculdade, dando as maiores festas que o campus já viu e se saindo super bem com todo mundo, exceto os esnobes. Ele só esqueceu que um dia teria que se formar, mas seu legado rendeu mais 2 filmes de menor proporção. 




Marty McFly - Este é apenas o personagem mor de Michael James Fox da trilogia De Volta Para o Futuro que era mestre em fazer tipos como esse nos anos 80 e 90. A cinegrafia dele é atemporal e muito divertida! Está cheia desses caras que com bastante lábia e jeitinho conseguem tudo o que querem, nunca sem antes dar uma lição cômica no vilão e arranjar uma baita confusão pra todo mundo. 



Dennis Pimentinha e O Pestinha - Antes de serem adolescentes, esses garotos também já foram crianças e quem disse que eram inocentes? Dennis e o Pestinha, 2 filmes do início dos anos 90 estavam aí pra provar que não, seguidos de Kevin McCallister de Esqueceram de Mim. Não importa a idade, mas sim a interatividade. E coitados dos que ficavam em seus caminhos! 



Colfax Shawn e Nick Brady - Existem aqueles que sempre atuam acompanhados e preferem que suas ideologias sejam usadas pra conquistar. Assim eram Colfax e Nick de Pelas Garotas e Pela Glória de 2009, sempre juntos eles eram incapazes de fazer loucuras sozinhos, mas quando se uniam, não havia empecilho que os detivesse. Inclusive, ir a um acampamento de líderes de torcida, fingindo que só queriam ajudar e não é que negócios e prazer se misturaram e eles ajudaram. 




Rick Stevens - Tentando reavivar os velhos tempos, Tudo pra Ficar com Ela traz Rick Stevens. Um garoto muito doido que encontra normalidade nos personagens bizarros que vivem a sua volta, começando pelos pais. Apesar de sempre formar uma enorme confusão, ele consegue dar a volta por cima. Até se livrar da cadeia quando todo são presos. 




Dizzy Harrison - Há os que não são tão bonitos, mas com muita atitude isso é só um fato a mais pra fazer sucesso. É o que pode se dizer do personagem Dizzy de Novo no Pedaço que decide tentar todo seu potencial numa nova escola e realmente consegue comprovar do que é feito, tudo o que precisava era de um incentivo e folhas em branco. 



Resultado de imagem para escola os piores anos da minha vida

Rafe Khatchadorian - O menino de Escola: Os Piores Anos da Minha Vida reflete os anos de transição entre a infância e a adolescência que já não é fácil quando se está no seu canto, imagina quando não consegue parar quieto e isso soa muito esquisito. Romper regras e ir pro lado negro, se tiver coragem são as preocupações desse filme e de seu herói. 




Felix - Conhecido como Ferris da nova geração, o personagem de Confusões e Expulsões de 2014 tenta recriar, praticamente 30 anos depois, um garoto tão despreocupado e obstinado em suas convicções quanto seu antecessor, fazendo de tudo pra que os pais não descubram sua expulsão. Este, devido a época, tenta até ser mais ousado e quase beira o desrespeito em alguns momentos, aberto a discussões! 


Existem muitas outras séries e bons filmes com essa temática. Na verdade, é uma das mais populares no cinema e sempre vai haver alguém pra servir de inspiração, não importa a época. Como rápida lembrança podemos citar também Chaves e Will de Um Maluco no Pedaço

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates