domingo, 8 de abril de 2018



Não há homem ou mulher feia, existe é gente mal produzida! É mais ou menos essa a frase usada por milhares de pessoas pra definir indivíduos que não estão aproveitando todo o seu potencial físico. De fato, a beleza é um assunto polemico e relativo, que gera uma indústria de bilhões e provavelmente jamais perderá o foco. 

Resultado de imagem para belezaDeixando os padrões atuais de lado, podemos concordar que o tempo contribuiu bastante pra que ambos os gêneros melhorassem suas produções. A liberdade de escolhas atrelada aos produtos inventados hoje, possibilitam todo o tipo de estilo. Bem diferente do século passado principalmente, num período em que a beleza  foi esquecida e as vestimentas eram quase uniformes. 

Porém, sempre existem aqueles que, seja por aspectos físicos ou algum diferencial, acabam se sobressaindo a sua época e ganham um destaque que atualmente seria muito maior. Quanto aos outros, se ficariam bem com um visual moderno, nunca saberemos. Mas que toda foto antiga traz um esquisitão à tona, isso não podemos negar! 

Resultado de imagem para belezaPra falar da beleza masculina é complicado, pois sempre houve muita resistência por parte deles em assumi-la. Como se ser bonito fosse um atestado de canalhice ou fraqueza perante os demais. Nem sempre foi assim: 

- A beleza masculina se inspira na adequação à comportamentos sociais,  alternando períodos de grande atenção a estética, como no Renascimento, com épocas de sobriedade visual, remetendo ao século XX. 

Imagem relacionada- Na Grécia, Roma e Egito antigo, os homens eram ícones de beleza e também muito vaidosos, com faraós que se maquiavam pra esconder as imperfeições. Hábito que persistiu séculos à frente, onde reis e nobres europeus usavam perucas, mangas bufantes e golas enormes pra ostentar seu poder. 

-  Na antiguidade, corpos masculinos eram eternizados em esculturas e pinturas, valorizando-os ao extremo. Já na Idade Média, a masculinidade passou a imperar, exigindo que o homem assumisse uma postura mais viril e austera, influenciando diretamente o vestuário e estética. 

- Houve momentos em que barbas e cabelos significavam virilidade e poder, desse modo barbas e bigodes eram proibidos em empregados domésticos na França aristocrática de 1870 à 1910. Já na Grécia antiga, a barba era símbolo dos filósofos e representava sabedoria. Em Roma mostrava status político, além de potência sexual e criatividade. No período medieval as barbas foram trocadas pelo romantismo de rostos nus, barbas ralas ou pontiagudas.

- A barba voltou grossa e volumosa acompanhada de roupas pesadas e escuras na Era Vitoriana e tinha forte relação com status e virilidade. Havia também a questão da maturidade, contrastando com a primeira metade do século XIX, em que tal aparência remetia a desleixo. 

- No século XX, a barba deu lugar ao bigode e desapareceu novamente, representando um ato de higiene e civilidade, com exceção dos anos 1970. Deixando à preferencia de quem quiser atualmente, acompanhada de tatuagens e a diversificação de vários estilos. 


- O século XX foi também o período que mais rápido evoluiu o padrão estético em menos tempo. Porém existiram diversos fatores que ocasionaram esse acontecimento como o surgimento da adolescência nos anos 60, duas guerras mundiais, e o surgimento do cinema e outras mídias, que teve à princípio como ícones, em função das guerras, homens mais velhos e depois ídolos teens, além dos eternos galãs. 

Entre todos esses modelos de beleza e estética, há aqueles que se destacam e sobressaem a seu tempo. Verdadeiros viajantes, perdidos numa época estranha. 

Resultado de imagem para james dean

1 - James Dean
O primeiro ídolo teen dos anos 60, mas poderia ser de qualquer época. Sua beleza e rebeldia são atemporais, necessárias a todas as épocas e gerações que querem ser jovens. 





2 - Paul Newman
Um galã de primeira, com olhos e expressões super atuais que poderiam abrilhantar uma história dos dias de hoje, acrescentando sabedoria e qualidade de interpretação. 


Imagem relacionada


3 - Michael Schoeffling
Jake Ryan, o eterno sonho de consumo de Samantha Baker em Gatinhas e Gatões. Sempre achei esse cara com um ar de anos à frente de seu tempo, no mínimo anos 2000. O visual, as roupa, etc. Dê uma olhada! Concorde comigo e não me faça pagar de louca! Esse cara fez uma viagenzinha anos à frente da década de 80! 




4 - Marlon Brando 
Considerado um dos melhores atores que já existiram, o galã também tinha essa vantagem de possuir uma expressão marcante que pode ser introduzida nos anos 80, 90 e além. Um mito!  



E pra finalizar, como se deu a evolução masculina!


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates