Era Uma Vez... Uma Banda Chamada Tears For Fears

By Camila Oliveira - 8.7.18

Resultado de imagem para tears for fears

Pros jovens que não conhecem, aos mais velhos que sentem saudade... Era uma vez uma banda chamada Tears For Fears. Um grupo britânico de rock e new wave criado em 1981 por Roland Orzabal e Curt Smith, gerando o ícone pop musical das décadas de 80/90 impossível de nunca ter sido escutado, porém difícil de ser associado pelo tempo que passou. 

Resultado de imagem para tears for fearsMas tenha certeza que você está ignorando, e nem percebeu, grande parte do berço musical que adora, ouve em trilhas e se inspira, entretanto não sabe a origem. Se esse é o seu caso e a iluminação é o que buscas, jovem explorador, saiba que músicas de bandas como essa, fizeram da MTV um sucesso e ajudaram a perpetuar os anos 80 na imaginação das gerações de agora. 

A época em que música representava sentimentos e opiniões, sem precisar atingir marcas nem tendências, sons que se eternizaram pelo simples fato de serem sinceros. Melodias que em minutos levavam à lugares distantes no tempo e lugar, onde nada necessitava ser realmente concreto, bastava existir. E pra entender o que estou dizendo, é só ouvir. 

Imagem relacionadaPra quem acha que acabou, a banda continua na estrada até hoje, e por aqui geralmente aterrissa no Rock in Rio, atraindo um grande público que adora revisitar ou conhecer toda essa inspiração aos novos tempos. Como eles, existiram também o The CureThe Smiths e Simple Minds, outras grandes referências as melhores e maiores heranças do rock e pop da geração Coca-Cola. 

Se interessou, procure filmes como England is Mine e Sing Street pra sentir a vibe cultural da época. Aproveite também pra conhecer as trilhas sonoras de películas atuais que estão usando músicas dessa época. Todo DiaSexy por Acidente e Plano Imperfeito são as sugestões recém-saídas do forno pra degustação. Basta digitar no YouTube o nome original do filme acompanhado da palavra soundtrack que você encontrará toda a playlist da trama. 

Imagem relacionadaSem desculpa! Se gosta de música, conheça-a como um todo e não só o que está à mão, principalmente numa época de informação abundante como essa. Escolha ter embasamento pra construir críticas reais e conhecimento raiz, deixe a Nutella pro pão. 


Apesar de possuir muitos outros sons incríveis, as 3 músicas mais marcantes do Tears For Fears são:


Everybody Wants To Role The World - 1985




Head Over Heels - 1985




Woman In Chains - 1989


Existem muitas outras canções sensacionais que servem de exemplo e são constantemente regravadas ou trazidas a tona por outros artistas como Mad World, Break It Down Again, Shout, Sowing The Seeds of Love, Advice For The Young At Heart, e por aí vai! 

  • Share:

2 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Woman In Chains é a minha preferida embora outras são também lindas. Parabéns, postagem sem igual.
    Viajei no tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Woman In Chains é inspiradora! Uma em um milhão de canções!!! Obrigada pela visita e pelo elogio!!! Apareça quando quiser!!!

      Excluir