domingo, 12 de agosto de 2018


Parece que o Brasil finalmente descobriu o cinema mundial e está apostando em roteiros que fogem do padrão conhecido de violência e nudez. Agora todo o tipo de tema é abordado, sem se apegar aos modismos da TV ou da cultura estereotipada, o que vem a ser um ponto positivo, pois grande parte do planeta idealiza o mundo através daquilo que vê na tela, e o Brasil não tem muito boas referências, nem deixou marcas significativas além do carnaval, da brutalidade, do futebol e da sexualidade. 

Resultado de imagem para cinema brasilTambém está começando a brotar uma esperança de expansão através da exportação de atores e da criação de séries em streamings de visibilidade mundial. Mas não é só de produções brasileiras que o espectador pode retirar impressões errôneas ou extremadas do país, pois existem várias produções gringas que nem chegam a ser conferidas pelo público brasileiro, mas que se passam no Brasil e alcançam os olhos sedentos e inocentes de milhares de pessoas mundo afora. 

Quem costuma viajar, sabe os absurdos pensados por pessoas que não fazem a minima ideia de nada sobre as terras tupiniquins. Talvez o cinema, com um pouco de paciência possa ajudar! Quanto aos filmes, seguem alguns exemplos de películas estrangeiras cuja história se passa no Brasil. 

Lembrando que já postamos os filmes que mostravam o país sem nem pisar por aqui. Pelo menos estes ainda se dignaram a vir pra cá. 


Maverick: Caçada no Brasil
Jack Maverick (Emiliano Ruschel), acaba de iniciar uma nova e difícil missão: investigar uma estranha série de suicídios na cidade de Passo Fundo, no sul do Brasil. A situação fica complicada quando ele descobre que os acontecimentos estão relacionados ao tráfico de drogas, fazendo parte de uma gigantesca conspiração envolvendo um conglomerado internacional.



Babá Fora de Controle: Missão Brasil
Namorada de Frank (Philippe Lacheau), Sonya (Alice David) deseja apresentá-lo ao seu pai, Jean-Pierre, diretor de um hotel ecológico no Brasil. Os dois e um grupo de amigos viajam ao local para tirar férias. Certa manhã, Frank e os amigos decidem fazer uma excursão na floresta amazônica e Jean-Pierre confia a eles sua mãe rabugenta, Yolande (Valériane de Villeneuve). No dia seguinte, todos estão desaparecidos. Sonya e Jean-Pierre encontram uma câmera, em que está registrada tudo o que aconteceu com eles.



Zoom 
Esta é a história de três artistas: Edward (Gael García Bernal), vaidoso diretor de cinema que precisa refilmar o final de um longa contra sua vontade e de repente começa a ter problemas sexuais. Michelle (Mariana Ximenes), modelo brasileira que deixa namorado e carreira nos Estados Unidos para voltar ao seu país e escrever um livro. E Emma (Alison Pill), que, desesperada para retirar seus implantes de silicone, recorre a meios duvidosos para ganhar um dinheiro extra.



Nenhum Homem a Mais 
Charly trabalha em um hotel no meio da selva, quando chega um casal, Karla e Ricky, com um cadáver e cem mil dólares. Charly vai querer tirar vantagem da situação, mas não terá nada fácil. 



Canibais
Um grupo de ativistas americanos decidem ir até a Amazônia para tentar proteger uma tribo que está desaparecendo. Durante o percurso, o avião sofre problemas e eles caem no meio da selva.  Eles são resgatados e presos como reféns da tribo que desejavam salvar.



Rio, Eu Te Amo
Novo episódio da série de filmes Cidades do Amor, Rio, Eu Te Amo reúne dez curtas de dez diretores brasileiros e internacionais. Cada uma das histórias revela um bairro e uma característica marcante da cidade maravilhosa.



Rio Sex Comedy
Uma cirurgiã plástica inglesa (Charlotte Rampling) vem ao Rio de Janeiro e percorre clínicas tentando desencorajar as pessoas que buscam na estética a felicidade máxima. Ao mesmo tempo, o novo embaixador dos Estados Unidos (Bill Pullman) chega à cidade e resolve explorar uma favela por conta própria. Vai parar no Vidigal, onde cai nas mãos de um guia turístico não convencional (Fish) e uma mulher gostosona, que tenta abrir seus olhos para a realidade. Já a pesquisadora Irène (Irène Jacob) desembarca com seu marido intelectual para fazer um filme antropológico sobre a cidade, mas tem que se dividir entre a família, a casa e o cunhado.



12 Horas Até o Amanhecer
Pai e filho americanos, que vivem no Brasil, são donos de uma bordel em São Paulo. Eles têm a grande chance de mudar de vida ao encontrar uma pasta que vale milhões. Porém a transação, que aparentemente seria simples, se complica a partir da interferência de Wemba (Mos Def), um lavador de pratos nigeriano que pode atravessar a mercadoria. 



Esses são os mais recentes, urbanos e menos clichês histórias grigas passadas no Brasil. Mas aqui há uma lista completa de filmes que mostram, citam ou relacionam o país no roteiro. E você? O que acha de como os filmes nacionais e estrangeiros retratam o Brasil? 
Advertise with Anonymous Ads

1 Comments:




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates