quinta-feira, 23 de agosto de 2018


Começa com um, aparecem dois, os amigos trazem de viagem, você ganha como presente de aniversário, vai acumulando... E quando percebe, tem uma coleção de objetos que criou por acidente e agora defende com unhas e dentes. 

Podem ser coisas simples, afetivas, lembranças ou ainda peças que adoramos. Às vezes, ocupam pouco espaço, são discretas e ninguém fica sabendo desse seu segredinho sujo. Porém, há também aquelas que tomam muito espaço, um prazer culposo de grandes proporções que apodera-se da personalidade, a ponto das pessoas não conseguirem mais distinguir a coleção do colecionador. 

Se você tem algum tipo de coleção ou duvida que casos assim existam, dê uma conferida abaixo e fique conhecendo alguns dos acervos mais bizarros e divertidos do mundo. 

1 - O Museu do Apontador de Lápis de Paul A. Johnson é a maior coleção de apontadores de lápis do mundo. Acredita-se que a coleção possua 3.400 objetos de diversos tipos. 

2 - Por sua vez, Ann Atkin uma artista plástica, tem aproximadamente mais de 2000 anões de jardim.

3 - Um rapaz chamado David Morgan possui por volta de 500 cones de sinalização em sua casa.

4 - Também há uma disputa entre nacionalidades pelo título de maior colecionador de saquinhos de açúcar. O alemão Ralf Schroder tem 14.502 saquinhos, enquanto a americana Kristen Dennis possui 9500 unidades do produto.

5 - O Dr. Manfred S. Rothstein coleciona mãozinhas coçadoras. O dermatologista possui 675 peças de vários materiais, adquiridas em 71 países. 

6 - Barbara Hartsfield tem um acervo separado em 27 categorias de miniaturas. Em sua maioria são 3000 cadeirinhas de boneca e outros artigos do gênero. 

7 - E tem gente que se destaca por suas coleções, este é o caso do holandês Niek Vermeulen que entrou para o Guinness Book  com seu conjunto de 6290 sacos de vômito, conseguidos em 200 países diferentes. 

8 - Hassanal Bolkiah, o sultão de Brunei possui uma coleção de nada menos que 7000 carros de luxo. A vida passará sem que ele experimente dirigir muitos deles, alguns únicos no mundo.

9 - Já o uruguaio Emílio Arenas é um colecionador nato, com as quantias de 16.260 lápis de 72 países diferentes, mais de 14000 caixas de fósforos e 37000 chaveiros que guarda em sua fazenda, conquistando com todas o Guinness Book e juntando histórias entre os objetos do acervo.

10 - Há até coleções de gosto duvidoso, como a de John Reznikoff que reuni mechas de cabelo de gente famosa e morta. Como ele as consegue? Melhor não imaginar! 

11 - As crianças também representam, Luke Underwood tinha apenas 11 anos quando atingiu a marca de 7000 brinquedos do Mc Lanche Feliz. Mas se desfez dela por 8000 libras. Será que compensou?

12 - Patriotismo é motivo de coleção para Margareth Tyler, de 74 anos. Sua casa em Wembley, Inglaterra possui em torno de 10000 objetos e memorabilia (termo usado quando a coleção se torna mobília) da família real britânica. O acervo começou há 40 anos e hoje é também um museu. 

Imagem relacionada


13 - Becky Martz coleciona 8000 adesivos e embalagens para bananas produzidos no mundo todo. Ela agrupa também adesivos e embalagens de outros vegetais e frutas, como o brócoli.

14 - Coleções ainda servem como objeto de ostentação e riqueza, sendo em alguns casos de extremo bom gosto. Este é o caso de Leslie, dono de um restaurante possuidor de aproximadamente 10000 garrafas de vinho. Ele armazena tudo numa adega climatizada e organizada onde abriga alguns dos vinhos mais raros e caros do mundo. 

15 - Às vezes, nerd é sinônimo de coleção, assim o maior colecionador de games do mundo, segundo o Guinness Book foi o americano Michael Thommason, que a vendeu em 2014 por US$ 750 mil dólares. Desde então, como em muitas coleções do ambiente nerd, esse título costuma variar de mãos. No Brasil, o maior colecionador é atualmente Alex Mamed

Existem muitas outras coleções famosas e anônimas pelo mundo, particulares ou expositivas, grandiosas e íntimas, mas o que vale realmente é que façam sentido para alguém. Tais como fotos com piadinhas, sexólogo fetichista que coleciona meias e acessórios para os pés, sabonetes, sachês de condimentos, torradas, torradeiras, comida queimada, autógrafos de seu próprio nome, Pikachus, Dálmatas de pelúcia, embalagem de chocolate, e muitos outros loucos objetos que divertidamente a internet nos mostra como desejo de um colecionador. Qual é a sua coleção? 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates