quinta-feira, 27 de março de 2014

Delícia Sem Vergonha: Naked Cake de Chocolate


A Páscoa está chegando, e que tal inovar na guloseima? Em vez de correr atrás de ovos amassados com preços assustadores na última hora, prefira fazer você mesmo algo inovador que está muito na moda atualmente. 

Trata-se do Naked Cake ou Bolo Pelado, como é conhecido aqui nos trópicos. Conheça essa delícia sem vergonha e faça sucesso com os amigos, parentes e vizinhos faturando uma graninha por fora.

Bolo Pelado de Chocolate com Frutas Vermelhas

Preparo: 60 minutos
Cozimento: 60 minutos
Espera: 60 minutos
Rendimento: 16 pedaços

Ingredientes

PARA A MASSA DO BOLO:

  • 8 OVOS
  • 300 ml de LEITE
  • 255 ml de ÓLEO DE CANOLA
  • 2 E 1/4 de xícara de AÇÚCAR MASCAVO
  • 2 colheres de chá de PASTA DE BAUNILHA ou o dobro de EXTRATO DE BAUNILHA
  • 2 e 3/4 de xícara de FARINHA DE TRIGO
  • 1/2 xícara de CACAU EM PÓ
  • 1 colher de chá de BICARBONATO DE SÓDIO
  • 2 colheres de chá de FERMENTO EM PÓ
  • 1 pitada de SAL
PARA O CREME:
  • 450 gramas de CREAM CHEESE
  • 1 xícara de AÇÚCAR DE CONFEITEIRO
  • 1/2 xícara de CREME DE LEITE FRESCO OU CHANTILLY PRONTO
PARA A GANACHE:
  • 300 gramas de CHOCOLATE MEIO AMARGO
  • 100 gramas de CREME DE LEITE FRESCO
  • 30 gramas de GLUCOSE OU MEL
  • 20 gramas de MANTEIGA
  • 1 colher de sopa de CACHAÇA
PARA A MONTAGEM:
  • FRUTAS VERMELHAS, ou você pode usar as frutas que você preferir.

Modo de Preparo

DA MASSA DO BOLO: 1.Unte 2 formas de 20 cm com manteiga, corte dois pedaços de papel manteiga do tamanho do fundo e coloque no fundo de cada forma. Unte o papel manteiga com manteiga e enfarinhe com chocolate em pó. 2. Misture os ovos, o leite, o óleo e a baunilha. Em seguida misture o açúcar mascavo. 3. Peneire todos os ingredientes secos, junte à mistura dos líquidos e mexa bem. 4. Divida a massa nas duas formas. 5. Leve para assar por aproximadamente 60 minutos (ou até que o palitinho saia limpo) em forno pré-aquecido a 170oC. 6. Tire do forno e deixe esfriar. 

DO CREME: 1. Bata o creme de leite fresco em ponto leve, não deixe chegar em ponto de chantilly. 2. Misture o açúcar e o cream cheese. Na sequência, acrescente o creme de leite batido. 3. Leve para gelar. 

DA GANACHE: 1. Ferva o creme de leite com a glucose. 2. Coloque o chocolate picado no processador. Quando o creme de leite ferver jogue por cima. Feche e espere 3 minutos. 3. Processe. Quando estiver liso, acrescente a manteiga gelada e cortada em cubos. Processe novamente até se misturar. 4. Deixe amornar (40°C) e coloque a cachaça, processe novamente e utilize. 

DA MONTAGEM: 1. Corte os dois bolos para igualar e deixar reto. 2. Coloque a primeira parte da massa do bolo com a parte de baixo virada para cima. Tire o papel manteiga. 3. Coloque o creme. 4. Arrume as frutas. 5. Coloque a segunda parte do bolo e tire o papel manteiga. 6. Coloque a ganache e finalize arrumando as frutas. 7. Sirva com o restante do recheio e da ganache em potes separados para que a pessoa possa se servir e colocar mais.

Bon Appetit!

terça-feira, 18 de março de 2014

Meu Tesouro: Quem Inventou as Joias e Bijus?


Ah! Quem dera encontrar um baú de tesouros... Cheio de joias e promessas de amor segredadas, lançadas ao mar para nunca perderem o valor. Quem sabe guardar para sempre uma história sem fim começada e impossível que ficou pela metade.

Sendo assim ou não, os bijus e joias fazem o coração de algumas e a cabeça de outras pulsar mais forte. Não importando o motivo, vejamos como a fascinação começou.

Falar sobre a origem da joia é falar sobre a própria origem do ser humano. A palavra "joia" vem do latim jocalis, que significa "o que dá prazer". Há algum tempo foram escavados grânulos de cem mil anos de idade feitos da concha de um molusco conhecido cientificamente como Nassarius, e acredita-se serem estas as joias mais antigas conhecidas. Os primeiros adornos, de 40.000 anos atrás, eram feitos com ossos, dentes de animais, conchas, pedras, madeiras e simbolizavam status, poder ou misticismo. Por que estou com essa impressão que as coisas não mudaram muito? 

Só mais tarde, há cerca de 7.000 anos, é que surgiram as primeiras peças em cobre. As peças utilizadas, colares, anéis, brincos, pulseiras e peças para prender no vestuário não eram apenas adornos e sim talismãs protetores ou peças que davam ao utilizador "poderes especiais". Por isso, podiam ser usadas apenas por certas pessoas.

Mais tarde, são utilizados uma grande variedade de metais, tais como ouro, prata, cobre e outros menos nobres. Sem esquecer das pérolas e pedras semi-preciosas. O vidro colorido começou a ser utilizado pelos Egípcios, visto que na sua simbologia religiosa havia cores que eram usadas e não se encontravam nas pedras preciosas disponíveis. 

Com a Revolução Industrial, surgem os novos ricos que fizeram aumentar a exigência no mercado por estes produtos, surgindo também verdadeiros artistas "designers" e novas tendências. Começou aqui a busca por novos materiais, mais baratos, de forma a aumentar as vendas nesta área. Aparecem novos desenhos, mantendo-se no entanto a tradição na fabricação de peças com metais e pedras preciosas, distintas das "peças menos nobres". Começam a ser criadas peças com desenhos intricados e linhas sinuosas, características do estilo Art Noveau. Também são dessa época falsificações, no caso de proteção e falência disfarçada. 

No período pós Primeira Grande Guerra, esse estilo foi substituído por mais sobriedade, introduzindo novos materiais e técnicas, considerando que a joalheria moderna só começou após a Segunda Grande Guerra para dar estilos livres e reinventar o mundo das joias e bijus a cada nova década, acompanhando a moda e desenvolvendo técnicas inovadoras e delirantes. 

Ah! Quem dera encontrar um baú de tesouros....

sábado, 15 de março de 2014

Homer - Super Headhunter Despeja Dicas Preciosas


Homer é visto como o homem que, em uma vida, mais teve empregos no mundo. Em torno de 80, sem timidez, age por ímpeto e consegue - quase sempre - o quer.

O seu emprego oficial é de inspetor de segurança no setor 7-G da Usina Nuclear de Springfield, porém isso não o impede de aceitar novos desafios como pode ser visto em muitos dos episódios dessas 26 temporadas até agora confirmadas.

De acrobata a astronauta, Homer não perde a chance de dar uma bica no patrão, Sr. Burns, para se aventurar em algo louco, inesperado e sem sentido pro nosso delírio, voltando sempre da mesma maneira. Eita, um chefe desses!

Com essa vasta experiência, o melhor pai de família da TV resolveu assumir mais um trampo pra coleção. Hoje ele será Homer Headhunter,  e compartilhará com você dicas preciosas que mudarão o conceito de como conseguir o emprego dos sonhos. Confere só...

1 - Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso.
2 - Se alguma coisa está difícil de ser feita, é porque não é para ser feita.
3 - Se algo estiver dando errado, culpe o cara que não fala inglês.
4 - Preguiça é o ato de descansar antes de estar cansado.
5 - Se a culpa é minha, eu coloco ela em quem eu quiser!
6 - Existem três frases curtas que levarão sua carreira adiante: "Não diga que fui eu!", "Oh! Boa ideia chefe!" e "Já estava assim quando cheguei!"
7 - Nunca diga qualquer coisa a não ser que tenha certeza que todo mundo pensa o mesmo.
8 - Não somos loucos, apenas vivemos num mundo onde não vale a pena ser normal.
9 - Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido.
10 - Existem três tipos de homens: o que sabem, e os que não sabem contar! 
Dica Bônus: O dinheiro não pode comprar felicidade, mas pode comprar cerveja, que é a mesma coisa...

quinta-feira, 13 de março de 2014

Fansing - Versão Tosca em Português de Thousand Years





Que Christina Perri canta muito ninguém dúvida! O sucesso definitivo veio depois que a canção Thousand Years entrou para a trilha sonora de Crepúsculo - Amanhecer Parte 1 e 2. Agora a música é conhecida no Brasil e no mundo como a principal balada dos casais apaixonados e assim pretende permanecer por muito tempo, como aquelas melodias que você ouve um pedaço e se lembra com saudade OU NÃO!

A cantora de 27 anos, nascida na Filadélfia não descansou até ir para Los Angeles, trabalhar como garçonete e encontrar um convite que realizasse seu sonho de cantar e compor por quem sabe... Thousand Years. O videoclipe da música foi lançado em 26 de outubro de 2011, no Youtube, que já conta com mais de 120 milhões de visualizações. Antes, já havia lançado seu primeiro álbum de estúdio chamado Lovestrong, em 10 de maio de 2011, com outro sucesso de sua autoria, "Jar of Hearts", além sucesso "Arms".

E chega de enrolar!!!! Dá uma olhada na versão em português e depois fala o que achou da homenagem torta pra essa querida! 


domingo, 2 de março de 2014

7 Ótimos Motivos pra Assistir a Série Brooklyn 99



Everybody loves a good series! Todo mundo ama uma boa série... 

E pra não perder o costume, que tal começar a acompanhar uma agora no feriado de carnaval? Que tal Brooklyn 99? Quem ainda não conhece não vai se arrepender! 

Os que já ouviram falar vão prestar mais atenção nessa série cômica que segue a vida de Jake Peralta, o talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao seu grupo eclético de colegas, lidava com um capitão relaxado no escritório. 

Tudo muda quando o novo e cronicamente tenso capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.

A história ainda está na primeira temporada com 18 capítulos lançados, mas tem arrancado boas risadas de quem gosta de comédia despreocupada com tiradas rápidas e meias palavras pra bom entendedor nenhum botar defeito! Se fosse você dava uma chance... Mas vamos aos tão importantes motivos pra ir adiante:



1 - A série é rapidinha! Dura cerca de 20 minutos cada episódio, mas nem por isso deixa de passar sua mensagem. Dá vontade de assistir um atrás do outro!

2 - Você não precisa ficar acompanhando todos os detalhes a cada episódio para entender o enredo, pois a história é leve mostrando capítulos independentes entre si. Portanto não é uma daquelas séries que você quer acompanhar, mas se sente um peixe fora d'água ou torce o nariz porque não entendeu nada e todo mundo acha incrível.

3 - O elenco conta com Terry Crews (o pai do Chris de "Todo Mundo Odeia o Chris"), Andy Samberg do (Saturday Night Live) entre outros atores de comédia que deixam a série divida em pontos diferentes. Do humor mais jovem e ácido ao simples silêncio constrangedor. 

4 - O humor do capitão Ray Holt que é impossível de perceber (tem um episódio dedicado a isso), mas que em sua roda de convivência, fora do departamento de polícia é tido com hilário. 

5 - Possíveis histórias que podem deslanchar, como a química que existe entre Jake e Amy, mostrada sutilmente diversas vezes e o possível interesse da detetive Diaz (durona) por Boyle (trapalhão que no momento está comprometido). Além das loucuras originais que o pessoal do distrito inventa diariamente pra se entreter nas costas do capitão.

6 - É esclarecedora, pois também toca em assuntos sérios da melhor forma possível. Através do medo que o Sargento Terry sente em ser ferido depois que teve filhas gêmeas, o fato do capitão ser um gay negro assumido dentro da polícia de Nova York, a dificuldade que Jake tem de crescer vivendo na síndrome de Peter Pan entre outros que vão surgindo no decorrer da história.

7 - A série já ganhou após sua estréia o Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia e o ator Andy Samberg o de Melhor Ator de Comédia. Talvez prematuro em vista de tantas séries veteranas, mas deu ótimo impulso pra continuar. 

Bem, o que mais dizer a não ser divirtam-se! Ah! E me contem se já conhecem a série, se vão conhecer ou tem outra nesse gênero  pra indicar... Aguardo comentários! Até mais!