domingo, 29 de maio de 2016

É Sortudo Aquele que é Visto Como Pedaço de Carne?



Toda e qualquer pessoa nesse mundo é provida de alguma beleza ou dom atrativo que parece irresistível ao outro. Às vezes nem isso é preciso, tem mais haver com o ego ferido ou má resolução mental do indivíduo. O que todos sabem, mas ninguém faz questão de perceber é que aí fora, no planeta Terra, atrocidades acontecem dia e noite em pequena e larga escala ferindo pessoas inocentes que se calam e cobrem as cicatrizes esperando que desapareça a dor, ou pior, se juntando a eles na guerra diária pelo poder de machucar.

Sendo assim, pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, acabam sendo molestadas, espancadas, estupradas, reprimidas e caladas por motivos bárbaros do agressor ser da própria família, ser o chefe, por ignorância ou vergonha da situação que continua impune e traumática por anos até que seja descoberta com um desfecho grande demais para estancar na vítima.

E mesmo que leis de proteção e apoio a todo ser humano visem impedir crimes como esses, ocorrências absurdas são relatadas a todo momento e passam batidas, muitas delas causadas pela cultura atrasada da antiga constituição familiar e do "lugar" de cada um na sociedade. Quanto mais se evolui, mais difícil fica viver feliz e em paz numa vida sem aborrecimentos que não deveriam sequer existir. 

Como exemplos mais comuns, temos o abuso doméstico que pode acontecer tanto de um lado como no de outro. O cara que aborda mulheres por aí de forma grosseira e não sabe escutar um não. Esse cara, ainda geralmente, vem num pacote de mexer com a mulher na rua, até as acompanhadas, puxar briga e achar sortuda a pessoa que sofre assédio "porque está com tudo e fica de mimimi". 


Esse tipo de pessoa é a maioria responsável pela prática e vergonha de expor o que acontece entre quatro paredes em muitos lares e escritórios que se dizem idôneos. Geralmente também justificam temas assim acusando a própria vítima por seu comportamento, hábitos, vestimentas e até, pasmem, por conter beleza demais. Quem sabe uma máscara, moda Alasca ou burca possam dar um jeito? kkk Só que não, visto que em países mais conservadores socialmente esse tipo de ato acontece com muito mais propriedade. 

Então sociedade, pense direito antes de fazer comentários que possam inibir situações de serem expostas e absurdos de terem fim. Reflita que uma mulher não deve ser maltratada por aquele em quem confiou para passar o resto da vida, que um homem sofre tanto quanto uma mulher quando é maltratado sem motivo, que uma criança tem o direito de ser livre e inocente o máximo de tempo possível, que cada um pode e deve escolher sua opção sexual sem sofrer repressões se essa não interferir na vida do outro, que a pessoa sortuda por ser bonita não será sempre considerada capaz no julgamento alheio enquanto só deseja seguir sua vida com respeito e pelos próprios méritos.   

Ainda há, absurdamente, a questão de patrões abusivos que em tempos tão difíceis como esse procuram profissionais entre 11 milhões de desempregados com anúncios que exigem beleza e disponibilidade a amizade colorida como requisito à vaga. Além dos idosos, que são vistos como frágeis e quase sempre são atacados das piores formas com o bônus de roubo no final.

Enfim, a sociedade em geral, seja em que país for, precisa de reestruturação urgente e consciência de que todos são pessoas aptas a total e pleno direito de fazerem suas escolhas e serem respeitados como indivíduos livres e seres humanos capazes. Mas tudo o que vimos, até agora, é uma dança das cadeiras de homens, mulheres e crianças cegos e inocentes que morrem de pé enquanto meia dúzia de hipócritas se refestelam nas cadeiras. 

Para saber mais, esses três filmes são muito recomendados sobre o assunto:

Terra Fria - 2006
Após um casamento fracassado, Josey Aimes (Charlize Theron) retorna à sua cidade natal, no Minnesota, em busca de emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, ela é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro, que sustentam a cidade há gerações. O trabalho é duro mas o salário é bom, o que compensa o esforço. Aos poucos as amizades conquistadas no trabalho passam a fazer parte do dia-a-dia de Josey, aproximando famílias e vizinhos. Incentivada por Glory (Frances McDormand), uma das poucas mulheres da cidade que trabalha nas minas, Josey passa a trabalhar no grupo daqueles que penam para arrancar o minério das pedreiras. Ela está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, mas o que não esperava era sofrer com o assédio dos seus colegas de trabalho. Como ao reclamar do tratamento recebido é ignorada, ela decide levar à justiça o caso. 

Assédio Sexual - 1994



Com Sanders (Michael Douglas), um executivo, espera ser promovido mas quem acaba ocupando o cargo é Meredith Johnson (Demi Moore), com quem ele teve no passado um envolvimento. Meredith rapidamente tenta forçá-lo a ter relações sexuais e, em virtude da recusa dele, ela ameaça destruí-lo na empresa.



Confiar - 2011
Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Shakespeare Retratado em 2 It Séries!



William Shakespeare não era apenas um escritor! É moda atual que começou há 452 anos e agrada escritores, atores, teatrólogos, cinéfilos, diretores, o público e até críticos. De tempos em tempos, alguém tentar honrar seu nome produzindo e inovando em suas obras clássicas. E eis que é chegado outra vez o momento com Will e Still Star-Crossed.

A primeira, produzida pelo canal TNT, fala sobre a juventude do dramaturgo na Londres do século XVI em 10 episódios. Nessa temporada inicial, um inexperiente Willian enfrenta tumultos públicos, fanáticos e tentações, porém com muita paixão e astúcia seu caráter será construído prometendo gerar um dos maiores escritores da história.

A série foi originalmente desenvolvida pela HBO que acabou descartando o projeto. Azar o deles, pois perderam uma promissora produção, resta-nos conferir e amar ou meter a boca no mundo! kkk



Já Still Star-Crossed, que pode ser traduzido como Estrelas Ainda Cruzadas, realizada pela ABC, pretende continuar a história de Romeu e Julieta após a morte deles. A série é baseada no livro de mesmo nome criado em 2013 e retrata como a tragédia dos eternos amantes interveio na rivalidade das famílias Montéquio e Capuleto. 

A produção é responsabilidade de Shonda Rimes, também criadora de Grey's Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder, ou seja, a mulher é fera! Mais uma oportunidade de se jogar ou conhecer essa história que atravessou eras pra sensibilizar uma nova geração.




Temporadas de Séries

Como estamos falando em séries, vou aproveitar pra deixar todo mundo a par de algumas histórias de temporadas passadas que valem o review. Acho que vocês já foram atrás desesperadamente do status das séries favoritas, mas não custa nada frisar sobre algumas séries que nem são tão novas assim.
Resultado de imagem para fake it serie
Começando com os cancelamentos, foram em sua maioria de séries novatas. Muitas não passaram dos 10 episódios e já naufragaram no imenso mar de temporadas. Então se você gostou de histórias como The Family, Hora do Rush, Limitless e Fake It é hora de desapegar.

Enquanto isso, séries longínquas que já atravessaram de uma geração para outra, estão aí firmes e fortes fazendo aniversário. Pra você Supernatural, Grey's Anatomy, Vampire Diaries... Eu não consigo mais, mas se você gosta, sinta-se a vontade. Afinal, se renova é porque tem público!


Existem as que serão finalizadas, porque vamos combinar, ninguém merece uma história largada pela metade! Começou, agora termina! Mas a nova temporada é mesmo de recriações, adaptações de filme e histórias duvidosas e inovadoras. Acho que não aprenderam com a Hora do Rush e Limitless! Quem sabe um pouco mais de tempo faria diferença...

São 46 novas séries criadas, cujo conhecer melhor sempre vale a pena, já que cada um tem um gosto. Opções não faltam e merecem destaque: 

Powerless, com Vanessa Hudgens, descreve a vida dos cidadãos comuns em meio as lutas e destruições dos super heróis na metrópole. Brain Dead, sobre alienígenas que comeram os cérebros de congressistas americanos (No Brasil... Será?), Making History viagem no tempo 1, Time After Time viagem no tempo 2, Timeless viagem no tempo 3, Son of Zorn onde a protagonista é um desenho numa série real (qualquer semelhança com He-Man é mera coincidência) kkk e Star sobre 3 garotas que fazem um grupo musical em busca da fama.


De recriações temos 24 Horas: Legacy, MacGyver, Prison Break e The Blacklist: Redemption.



E as adaptações de filme são Frequency, Lethal Weapon (Maquina Mortífera), Star Trek, Taken (Busca Implacável),  The Exorcist e Training Day (Dia do Treinamento).

Saiba os detalhes da lista completa aqui! E aproveite pra valer as séries que se foram, que aí estão e que virão! 

quinta-feira, 19 de maio de 2016

10 Perguntas Para lhe Ajudar a Encontrar Seu Rumo na Vida!



Tomar um rumo na vida nunca foi fácil! E se antes, todos exigiam de você certas atitudes previsíveis, isso não é mais tão importante. Afinal, casar ou comprar uma bicicleta, ser professor ou astronauta é possível, se for muito desejado. E o leque de opções não para de ganhar novas abas, idades, situações... Só depende da sua criatividade. 

Mas para descobrir exatamente o que queremos na vida, enfrentando as adversidades de dentro e de fora, não importa em que época seja, é preciso ser sincero consigo mesmo e ir buscar de verdade aquilo que se deseja. Mesmo que a resposta seja florista ou caçador de pedra lunar. 

Então, responda as 10 perguntinhas abaixo e siga adiante sendo justo com você e consequentemente feliz por isso! Boa sorte! 

1) O que te deixa feliz?
Você, possivelmente, vai responder algo do tipo “adoro estar entre amigos e conversar” ou “adoro assistir ao show de minha banda favorita”. Isso ajuda, mas não resolve. Tente descobrir por que tal coisa te deixa feliz. Que tipo de amigos você tem? Sobre o que mais gostam de conversar? Que tipo de música sua banda favorita toca? Por trás das respostas existem paixões. Se você, por exemplo, gosta de assistir espetáculos de dança moderna, não quer dizer que deva ser bailarino ou crítico de dança. Mas talvez você seja uma pessoa mais progressista que conservadora, talvez goste mais de arte do que ciência, por exemplo. 
2) Quem você admira? Por quê?
Deixe o fanatismo de lado, e tente ser mais racional. Pense em alguém por quem você tem um profundo respeito. Alguém que te inspire, que te faça refletir com o que diz. Pode ser político, artista, um líder social ou espiritual. Em seguida, tente entender o que essa pessoa tem que o faz admirá-lo. Provavelmente, você tem algo em comum a pessoa escolhida.
3) Qual a última vez em que você ficou extremamente orgulhoso com o resultado de seu trabalho?
Abra a cabeça também para trabalhos não remunerados ou voluntários. Se você ficou orgulhoso, é sinal de que fez bem feito, que se dedicou e fez com carinho. Seu caminho está por aí.
4) Qual foi a última vez que perdeu o sono de excitação pelo que vinha no dia seguinte?
Claro, não vale se o sono foi perdido por nervosismo. Sabe aquela festa que você está ansioso para que chegue logo? Já teve a mesma sensação com um projeto pessoal, ou mesmo no seu trabalho atual?
5) Qual foi a última vez em que você perdeu completamente a hora no trabalho ou com algum projeto pessoal?
Quando a gente gosta do que faz, não vê o tempo passar. Qual a última vez que isso aconteceu com você? O que isso diz sobre você?
6) Por que seu melhor amigo ou amiga gosta de você?
Pergunte. Ele provavelmente também não vai saber. Peça para pensar no assunto. A resposta pode lhe surpreender e mostrar caminhos.
7) Se você tivesse certeza de que não vai falhar, que plano tiraria da gaveta e começaria amanhã?
8) Como você gosta de ajudar as pessoas?
Seus amigos ou colegas de trabalho pedem sua ajuda? Para fazer o que? Isso pode ajudar a descobrir como você é visto pelos outros, mas talvez não seja capaz de ver por si só.
9) Se você tivesse que trabalhar de graça por uma semana, mas pudesse escolher, que trabalho faria?
Em outras palavras, o que você gosta tanto de fazer que faria até de graça?
10) O que você gostaria de ouvir dos seus amigos e colegas no seu próprio funeral?
Vivemos um período de transição, onde, cada vez mais, é possível encaixar nossos sonhos e habilidades nas demandas do mundo. O primeiro passo para mudar de vida é se descobrir, encontrar nossas habilidades e paixões. Isso deveria ser evidente, mas a verdade é que não é, nem para pessoas mais vividas. Espero que essas perguntas ajudem você. Comigo funcionou.
Scott Dinsmore - Live Your Legend por Ana Colombia - Jornalista

segunda-feira, 16 de maio de 2016

3 Metros Acima do Céu - Trilogia Só Com 2 Partes! E Agora?



Na primeira vez o garoto revoltado conheceu a menina certinha e após muitas implicâncias e brigas, não teve jeito, virou amor! Só que o mundo nunca será perfeito e para atrapalhar surgiram uma mãe birrenta, o pai mandão, os amigos, a irmã, o colégio, os rachas e outras histórias que apesar de uni-los com perfeição acabou separando-os no final. 

Dois anos se passaram e da segunda vez, o garoto voltou da Inglaterra mais contido e maduro, marcado pelas tragédias dos anos anteriores. Só que dessa vez, a menina formada ainda quer ser exemplo de perfeição para família em ruínas e pensa em fazer isso através de um casamento influente e do sucesso na carreira. Mas é tarde demais para deixar para trás o que viveu nos seus últimos meses do ensino médio, ainda mais com o garoto de volta.

Juntos, eles quase curaram suas feridas. Se não fosse pelas tragédias que insistiram em não deixá-los em paz e só cresceram expondo de verdade a mãe e a irmã dela e tornando impossível que ele largasse da nova namorada. Mas trata-se de uma trilogia e aí... 

O que vem depois só Federico Moccia, escritor da trilogia 3 Metros Acima do Céu pode saber. De descendência italiana, o livro virou filme na Espanha em 2010 e 2012. Todos foram uma febre e fazem suspirar qualquer um que conheça tanto os livros quanto os filmes. O autor é fera no quesito amor juvenil, mas está matando mundialmente seus fãs ao não escrever o final dessa trilogia que tanto nos é especial. 

Tá certo, não podemos obrigá-lo! Então ao menos seria legal se ele contasse os caminhos ou direcionasse outro escritor para que desse um desfecho a essa apaixonante história. Muita gente iria agradecer! Por isso, pensando no pessoal que adora e se corroê pelo fim da saga, fiz um abaixo assinado pedindo pelo final. Assinem e quem sabe dá certo! 

Confiem quando digo que o post em que apresento o filme, escrito em 2014, é um dos mais procurados e com maior número de comentários do blog. Pensando em vocês acredito que possamos, ao menos, mostrar que inacreditavelmente somos muitos, e embora pareça banal temos o direito de saber o que aconteceu com nossas personagens amadas. Pena que se houver outro filme, acho difícil que Mario Casas e María Valverde (casal protagonista) volte a interpretá-los, pois namoravam na vida real e terminaram o namoro de forma não amigável. Snif! 



Novos Filmes

E para quem os amou  nesses filmes, seguem algumas dicas onde podem encontrá-los por aí. Não juntos (Oh, dó!), mas em histórias tão boas quanto essas!

Os 33 - 2015
Capiapó, Chile. Um desmoronamento faz com que a única entrada e saída de uma mina seja lacrada, prendendo 33 mineradores a mais de 700 metros abaixo do nível do mar. Eles ficam em um lugar chamado refúgio e, liderados por Mario Sepúlveda (Antonio Banderas), precisam racionar o alimento disponível. Paralelamente, o Ministro da Energia Laurence Golborne (Rodrigo Santoro) faz o possível para conseguir que os mineiros sejam resgatados, enfrentando dificuldades técnicas e o próprio tempo.

Eden - 2014
Após o avião cair na costa de uma ilha deserta do Pacífico, os membros sobreviventes de uma equipe americana de futebol encontram-se na mais terrível das circunstâncias, com recursos limitados, a diminuição dos alimentos e nenhum resgate prestes a chegar. O espírito de equipe evapora com os desacordos, fazendo o grupo se dividir em facções – uma violenta liderada por um governante desequilibrado, e uma compassível liderada por um jogador altruísta.

Êxodo - Deuses e Reis - 2014



Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Cavalos Domados - 2015
Sobre as sombras das guerras entre gangues na fronteira entre o México e os EUA, o filme conta a história de dois irmão e questiona os laços de fraternidade, a lealdade e a inutilidade da violência.

Link do Abaixo Assinado!  Ajudem!


Atualização - Para tudo! Em 20 de outubro de 2016 vários sites literários e de entretenimento espanhóis anunciaram que Federico Moccia irá lançar, devido a insistência insana do público, o terceiro e último livro da série. "Tres veces tú" ou Três vezes você", em português, irá fechar a trilogia "Três metros acima do Céu"! 

Segundo a página de Moccia no Facebook, o lançamento se dará em janeiro de 2017 agora trazendo um salto de 6 anos na vida dos protagonistas que pensavam ter encontrado um felizes para sempre, quando se cruzam novamente e percebem que não é nada disso! 

Para os impacientes, o escritor planeja lançar em 15 de novembro na plataforma Flook um breve relato de Babi e Hace onde o leitor poderá personalizar a saga com música, fotos e comentários.

Pirando! Acho que dessa vez vai, mas não custa nada manter o abaixo assinado para que se transforme em filme e chegue rapidinho no Brasil! Por isso, votem! Plis! 

terça-feira, 3 de maio de 2016

6 Filmes Diferentes Sobre Tipos de Mães



Hollywood decidiu apostar em outra data diferente do Dia dos Namorados para entreter e emocionar. Então, se você curte o Dia das Mães esse post é pra você, pois temos aqui vários filmes com a temática, mostrando as diversas relações de amor e ódio infinito que se pode ter com as progenitoras. Para levar as lágrimas ou chorar de rir, esses são os filmes sobre mães. Tenha certeza que de qualquer forma você vai acabar chorando!

Quanto a grana sempre curtíssima pra presentear, sugere-se três alternativas que vão alegrar demais as mães do universo. A primeira, diga de verdade um Muito Obrigado! Te amo! Não há melhor presente! A segunda é, reforme ou construa alguma coisa que ela vai gostar muito. Usando a criatividade quem poderá contra você! Lembre-se de quando era criança e aprontava pra caramba! kkk E terceira, se a Dona X for do tipo material girl, faça um vale presente com data para daqui 3, 6 meses... Ambos vão ficar satisfeitos e isso pode ser tomado como incentivo, uma meta a ser atingida pra vida melhorar. Nesse caso serão 2 os presentes, um pacotão com o que ela queria e um filho que se arranjou de situação! 

Em todos esses casos, seja mãe ou filho(a), sempre é dia das mães! Com uma sessão de cinema a altura! E não se esqueçam dos ótimos filmes sobre o tema que foram lançados nos últimos anos!




O Maior Amor do Mundo
Nesta comédia romântica, várias histórias associadas à maternidade se cruzam: Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis) é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse (Kate Hudson) tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda (Julia Roberts) é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira. Simples, mas complicado!





Mamãe Pentelha
Maggie Cooper (Nia Vardalos) acha que seria muito legal de seu filho Lloyd (Jason Dolley) fosse gay. Tão legal, na verdade, que ela mesmo revela a todo o colégio de Lloyd que ele é gay, planeja encontros para o filho e o inscreve em uma bolsa de estudos para gays. O problema é que nem o próprio Lloyd está certo sobre a sua sexualidade. Ruim com, muito pior sem!




Resultado de imagem para mãe mila kunis filme
Bad Moms
Uma mulher (Mila Kunis), com uma vida aparentemente perfeita - bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc - acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações de sua vida. Cansada desse estado, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas que ela para sair em uma jornada de libertação. Dá um tempo pra ela respirar, pô!


Resultado de imagem para mothers and daughters film


Mothers and Daughters
A fotógrafa Rigby Gray (Selma Blair) deseja produzir um ensaio sobre o papel da Mãe em diferentes famílias. Buscando modelos, ela irá conhecer diferentes histórias que a ajudarão a enxergar suas relações com sua família de uma nova maneira. Mãe a flor da pele! 


Resultado de imagem para pais e filhas filme



Pais e Filhas
Nova York, 1988. Novelista mentalmente instável (Russell Crowe) tenta criar sozinho a filha de cinco anos após a morte da esposa. Vinte anos depois, a garota, já adulta (Amanda Seyfried), cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância. Pai também é mãe!





Boa Noite, Mamãe
Uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes. Mãe não é perfeita!