quarta-feira, 12 de abril de 2017



Não é novidade que, desde que a série 13 Reasons For Why estreou na Netflix, está causando um alvoroço no mundo adolescente e adulto também, ao relevar o incomodo e silencioso mal que qualquer um pode sentir, mas ninguém fala. 

Resultado de imagem para 13 reasons for whySim, pessoas! Essa série, que é uma adaptação do livro de Jay Asher fala abertamente sobre suicido, mostrando como a vida pode ser difícil, principalmente na adolescência, quando estamos formando nossa identidade e somos meio que tragados pelo ambiente em que vivemos. 

Por isso amamos e odiamos com tanta intensidade nessa fase. A bobagem corre solta junto com as risadas, assim como o choro quase inexplicável pelo ídolo, pelo gatinho ou garota que nem olha na sua cara, por seus sonhos, por mais simples que sejam não darem certo... E olha que estou pegando leve, pois acredite quando digo que existem pessoas por aí com problemas grandes demais para imaginarmos! 

Mas essas coisas, querendo ou não, acontecem conosco. Não importa, onde, como, porque, quem você seja... Ainda assim será humano, um ser insatisfeito por natureza, que em algum momento não se enquadrará no planeta, tendo dias nem tão perfeitos quanto aqueles vistos nos filmes. 

Porém, saiba que escrevo com a propriedade de quem agora está prestes a fazer 33 anos, mas já foi uma adolescente CDF, bem desengonçada, sonhadora demais, que não sabia nada sobre o mundo e as pessoas, numa inocência que hoje me faz rir. E até agora ainda herda alguns momentos daquela garota, se perguntando como sobrevivi. 

Então, no alto da minha sabedoria, de quem ainda se sente bem imatura em alguns momentos, mas já percebe com mais calma os rompantes da teenage, resolvi escrever os 13 motivos para escolher a vida e porque acho que todos, por mais difícil que seja, devem optar por ela. E lembre-se, se estiver precisando falar, sinta-se a vontade. Obrigado Netflix por mais esse incentivo de abalo as estruturas. 

Resultado de imagem para 13 reasons for why1 - Uma pessoa pode se sentir muito infeliz em qualquer idade da vida, mas na adolescência é mais comum devido a puberdade e outras transformações pra a vida adulta. Por causa disso, os sentimentos afloram e tudo fica MUITO COMPLICADO,  desde a escolha do sapato perfeito pra aquela festa, até uma possível esnobada do crush. Eu sei que dói muito na hora, mas acredite quando digo que um dia vai passar. Parece superficial, mas às vezes, se você se der a oportunidade, periga de já tê-lo esquecido no final do mês com uma coisa bem nojenta que você viu ele fazendo ou até por uma versão melhorada com quem você esbarrou de repente. Escolha viver pra ter essa oportunidade.

2 - Porque por mais que não pareça, sempre tem alguém que se importa muito com você e sofrerá demais. Escolha viver pra que vocês tenham a chance de descobrir o quanto podem aprender juntos. 

Resultado de imagem para 13 reasons for why3 - Seu problema não é nada comparado com o de alguém. Sei que é difícil admitir, afinal você não é essa pessoa. Escolha viver pra ajudar alguém que precisa. 

4 - Não dá pra fugir dos problemas, uma vez que a vida é uma circunferência. Quanto mais você acha que está se afastando, mais está indo de encontro a eles. Escolha viver pra encarar a vida de frente com coragem de lutar. 

5 - Por simples curiosidade... A vida é louca em todos os ângulos e sentidos e apesar de achar que sabemos, de repente vira e muda tudo. Vai que... Escolha viver pra ser pego de surpresa.

6 - Pra mudar tudo radicalmente. Se não está contente, não tem jeito, dê um tempo, se reinvente, vá pra bem longe, viva outra vida, seja outra pessoa. Desde que não prejudique ninguém... Escolha viver pra viver outras vidas.

7 - Pra ficar muito puto. Se ajudar, se rebele e bote pra fora tudo o que está entalado. Escolha viver pra se rebelar contra o mundo. 

8 - Faça aquilo que você sempre teve vontade. Existem pessoas presas em si mesmas com cabeças fervilhando de pensamentos e uma vida linda que não acontece porque estão paralisados. Escolha viver pra realizar um sonho. 

9 - Decisões assim deixam pela metade coisas maravilhosas que poderiam ter acontecido com você e com outros aos quais você estava na cena. Escolha viver pra ser completa. 

10 - A vida não é barganha! Tem muita gente querendo vida, mas esse produto milagroso do universo não está a venda, por isso cuide da sua. Escolha viver porque você pode. 


11 -
Lembrar de momentos que passaram, que fizeram você ser quem é hoje, por mais estranho que possa parecer, fez de você essa pessoa, a única que existe e que pode tomar as decisões. Escolha viver pra lembrar quem você é.

12 - Passe pela ponte, complete a caminhada e veja no que vai dar. Permita-se esperar os resultados. Escolha viver pra se tornar adulto. 

13 - Escolha viver por todos esses porquês, por suas próprias razões e por outros 1000 que aparecerão durante a jornada. Nem tudo será fácil, afinal somos pessoas, é a vida, mas ao menos será, em muitos momentos doce, especial e divina. 

Advertise with Anonymous Ads

4 Comments

Ooi Ca, tudo bom??
Que post incrível <33 Adorei o livro de Os 13 Porquês e não vejo a hora de assistir a série <3
AMEI os 13 motivos para viver, e fico super feliz que a série está dando visibilidade para um problema tão grave que ninguém comenta,
"escolha viver para ser pego de surpresa" SIIIM <33
Beijoos,
Sétima Onda Literária

REPLY

Gostei muito do post, está muito bem escrito :) Todos nós já passamos essa fase teen, tudo é um drama ao quadrado, mas faz parte da vida e temos de retirar tudo o que há de bom da adolescência. Eu diria que existem não 13 razões para viver, mas milhares de razões :)

Bitaites de um Madeirense

REPLY

Oi Mandy, tudo certo e você? Obrigada! Que bom que gostou!Fico com receio de escrever textos assim, mas se ajudar alguém já vale a pena! Valeu pelo incentivo! O importante é escolher viver! Bjus!

REPLY

Olá Paulo! Obrigada! Você está certíssimo! Existem milhares de razões que muitos não sabem e acabam tomando decisões sem pensar! Respirar e observar o mundo é uma saída bastante abrangente para qualquer problema! Valeu pelo coments! Abs!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates