terça-feira, 5 de fevereiro de 2019


O verão está aí, seguindo firme e forte pra arrasar com a alma e a moleira dos pobres seres acalorados. E não há nada que faça aplacar esse calor! Escolher bem os alimentos e receitas que serão consumidos pode ajudar na hidratação, além de evitar os mal estares de indigestão e empanturramento.

Desse modo, ingerir frutas frescas, comidas leves, também sabores mais cítricos e refrescantes auxiliam a enfrentar a estação de forma saudável e deliciosa. Pra começar, que tal a sugestão de uma receita de Pudim de Maracujá leve e maravilhosa, que apesar de ser sadia, ainda é uma sobremesa super apetitosa. É pra já! 


Pudim de Maracujá

Ingredientes: Musse

2 xícaras de chá de leite
2 envelopes de gelatina sabor maracujá
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite


Ingredientes: Calda

1 maracujá
1/2 xícara de chá de água
1/2 xícara de chá de açúcar


Modo de Preparo:


Musse: Dissolva os 2 envelopes de gelatina de maracujá nas 2 xícaras de chá de leite morno. Mexa bem até dissolver toda a gelatina. Jogue no liquidificador e acrescente o leite condensado e o creme de leite. Bata todos os ingredientes e coloque numa forma untada com água. Leve à geladeira até endurecer.

Calda: Corte o maracujá, tirando toda a polpa e coloque numa panela acrescentando a água e o açúcar. Leve ao fogo e mexa até engrossar. Reserve e após o pudim estar duro, desenforme despejando a calda por cima para decorar.

Vídeo

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates