quarta-feira, 22 de maio de 2019


Infelizmente na cozinha, existem alguns ingredientes que são menos valorizados que outros. Esse é o caso da salsicha, que mesmo sendo usada em tantos lanches e petiscos, acaba menosprezada numa lista de opções.

Mas a salsicha é uma variação clássica de carnes pré-cozidas e processadas que salva muitas refeições sem graça, onde não dá vontade de comer nada. Porém, sempre existiu um mito misterioso sobre como são feitas as salsichas, cujo ápice está na frase do chanceler alemão Otto Von Bismarck (1815 - 1898) que diz: Leis são como salsichas, é melhor não saber como são feitas

Polêmicas à parte, salsicha é vida! Está aí para ser usada e comida nas mais variadas receitas e criações, porque é gostosa, barata e nunca matou ninguém. Sendo assim, confira abaixo a receita de uma torta de salsicha de liquidificador que pode também ser feita à mão. 


Torta de Salsicha

Ingredientes:

2 xícaras de leite
3 ovos
1/2 xícara de óleo
1 cubo de caldo de legumes
1/2 cebola
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Modo de Fazer:

Massa: Em um recipiente quebre os ovos, misturando depois com o óleo. Logo após adicione o leite. Enquanto isso, em uma xícara, junte o caldo de galinha com água quente até dissolver. Depois de dissolvido misture aos outros ingredientes. Adicione à mistura 3 xícaras de farinha de trigo e por último uma colher de sopa rala de fermento em pó.

Recheio: Coloque em um recipiente separado a salsicha fervida e picada, milho, ervilha, azeitona e cebola. Misture tudo e adicione a massa até que esteja totalmente uniforme. Unte a assadeira com manteiga e farinha e espalhe a massa, levando ao forno em 180 graus. 


Vídeo

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates