domingo, 29 de setembro de 2019

Quando a Juventude e a Inexperiência Te Ferram Economicamente



Ás vezes, quando somos jovens, por não termos uma vivência maior, as coisas parecem fáceis demais. É aí que nossos planos podem dar muito certo ou totalmente errados. Acrescente a isso uma crise econômica inesperada e todos os fatores que ocorrem a partir disso... 

Com certeza você vai chegar ao termo caus financeiro. Quando se é jovem, então? Caraca, ninguém merece! Queremos tudo e não temos nada, tanto a conquistar e muitas ofertas irresistíveis que aglomeram sonhos e conquistas numa vida que mal começou. 

E seja por razão de estudos, vontade de conhecer o mundo, ajudar a família ou conquistar status e independência, atropelamos e contamos com algumas cartas que nem sempre podem se concretizar. Desse modo, investimos baseados em concursos que não chamam, empregos que não estão seguros, ganhos que não acontecem e voltamos diversos passos atrás, pra não dizer a estaca zero. 

Esses ainda estão no lucro, em detrimento daqueles que ficaram endividados e não puderam terminar suas faculdades, tiveram que voltar a morar e depender dos pais, perderam seus carros e em consequência disso, relacionamentos, estabilidade e uma chance de conquistas a flor da idade. Se muitos adultos encontram-se nessa mesma situação, imagine os jovens que passam por isso pela primeira vez e ainda tem que assistir seus pais em situação similar, sendo quem sabe, usados como único apoio disponível. 

Abrangendo um campo maior, há jovens no mundo que independentemente de situações de crise, não sabem se organizar financeiramente e nem recebem ajuda de alguém. Crescendo como adultos desastrosos que não sabem controlar seus gastos e ganhos, rendendo contas que não conseguem ser pagas. Tudo isso se deve a falta de educação financeira, que ao contrário do que dizem, também precisa vir do berço. 

O problema é que apenas uma mínima parcela recebe esse tipo de orientação e ainda falta muito pra que algumas instituições aprendam a valorizar o consumidor cidadão, um indivíduo social que merece ser respeitado e conservado como cliente assíduo. Mas em vez disso, preferem fidelizá-lo com dívidas, combos de produtos que não interessam, tarifas exploratórias, juros e propostas surreais que prometem a reorganização financeiramente, porém no fim só auxiliará mesmo a instituição na cobrança descabida da bola de neve

Acreditem, o mundo real tem muito disso. Falar nas entrelinhas pra tornar o inexperiente em especialista na marra. Contudo, thanks God, existem alguns jovens que são entendidos e disciplinados com as finanças. Geralmente, pessoas que receberam o exemplo e puderam acompanhar a família ou a escola, aprendendo o valor do dinheiro ou que estranhamente, se interessaram precoces pelo assunto e felizmente era o tema certo. 

Entretanto, a maioria ainda se interessa e deposita sua energia voraz em boys bands e super heróis, me incluo nessa. Inocentes e contentes, sem saber que o futuro nos espera ali na porta com um bilhete precificado só de ida pra terra da oportunidade

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

IMDB e Outras Fontes Sérias Pra Confirmar Informações


Atualmente, numa época em que tantos veículos de comunicação e informação estão disponíveis, fica cada vez mais difícil distinguir o real da ficção. A tal da fake news veio pra ficar e se espalha em todos os meios, seja político, jornalístico, entretenimento, saúde, etc. 

Por isso, é necessário checar com fontes sérias aquilo no que você acredita como verdade, pois pode estar passando a diante, ou pior, usando como informação prática de cura, resposta ou solução, algo que simplesmente não resolverá sua dúvida, possibilitando até a piora ou a formação de um problema maior. 

Portanto, quando estiver a mercê de uma notícia ou precisando de conhecimento em alguma área de maior importância, procure se conscientizar em mais de uma fonte, em plataformas idôneas, que tragam comunicação segura, somente com a função de trazê-las a público

Também, pra quem escreve em blogs, jornais e sites particulares, é necessário checar, como qualquer outro profissional, as informações que você está passando adiante pra não acabar prestando um desserviço a sociedade. Lembrando que, as pessoas irão pesquisar da mesma forma que em outros espaços de conhecimento. 

Sendo assim, quando quiser publicar ou pesquisar informação correta, procure:

Estudo - Passei Direto / Trata-se de uma plataforma grátis onde o estudante de concursos, graduação, Enem, vestibular, ensino médio, fundamental e diversas outras modalidades pode encontrar o que procura e compartilhar suas dúvidas e aprendizados de uma maneira bastante interativa e informativa.

Filmes  - IMDB / Chamada de Internet Movie Database, trata-se de uma base de dados sobre cinema, filmes, atores, música, programas e comerciais de televisão pertencente à Amazon. Nela é possível saber absolutamente tudo sobre filmes, séries e qualquer outra coisa do entretenimento audiovisual, seja recente ou antigo. 

Notícias - Reuters / Agências de notícias são uma fonte possível de informações cujas redações, redes de TV e outras vias de comunicações procuram pra integrar a suas programações. Dessa forma, checar em algumas delas é uma boa solução. 


Saúde - Saúde de A - Z / Site do Ministério da Saúde que traz um glossário com todas as doenças e males diagnosticados na população, além de campanhas, informações e ações do governo referentes a saúde em geral. 

Livros - Skoob / Plataforma com absolutamente todo e qualquer tipo de informação sobre livros que podem ser trocados, pesquisados, verificados e com cadastro grátis. No site dá pra montar uma estante virtual, debater e classificar os livros que te interessarem. 

Pessoas - IBGE / O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas é o responsável por informar os dados gerais do país em relação à dados sociais, econômicos e de multidomínio. Então, quando precisar checar algo sobre a população, a economia ou negócios do Brasil, veio ao lugar certo. 

sábado, 21 de setembro de 2019

O Melhor Vestido de Festa Pro Seu Tipo de Corpo


Existem muitos tipos de vestidos de festa que podem ser usados numa ocasião especial, porém nem todos combinam com o local ou estilo físico e emocional da mulher. Por isso, seja ele rodado, longo, curto, tomara que caia, sereia, com decote ou tubinho, é super importante escolher o vestido perfeito para que tudo fique mais que ideal

São tantas opções que é impossível se decidir por um de imediato, e mesmo com demora, ainda parece que poderia ter ficado melhor, afinal quem nunca? Mas para escolher o certo e não restarem dúvidas cruéis na sua vida, opte pela variedade de melhor qualidade e profissionalismo. Confira as dicas da loja online MillyBridal e a incrível coleção de vestidos de festa que combinarão com seu corpo, não importa que desenho tenha sua silhueta

Dessa forma, para corpos:

Ampulheta ou violão: Nesse tipo quase tudo fica bem, pois há proporção entre os quadris e a cintura mais fina. Pode-se optar por decotes V, peças mais justas e acima do joelho. Nada de cintos grandes ou detalhes na cintura que possam alargar o quadril.

Pera: São quadris acentuados, ombros menores e cintura fina. Poderá escolher cores claras, estampas e detalhes sempre na parte de cima da roupa para dar volume, além de grandes brincos e colares. Nunca use cores claras na parte inferior, pois elas alargarão o quadril. 
Triângulo invertido: Ombros largos e quadril estreito, prefira peças volumosas com detalhes de diferentes tamanhos em baixo, além de tons mais escuros em cima para diminuir. Porém, fuja de modelos tomara que caia. 

Retângulo: Ombros, cintura e quadril na mesma linha, escolha listras horizontais na região do colo para criar volume, incluindo modelos transpassados para criar curvas. 

Oval: Linhas curvas com cintura mais cheia, dê preferência ao colo com decotes V e U, colares e brincos grandes para realçar. Contudo, evite peças justas ou largas demais, cintos, roupas claras ou recortes abaixo do busto. 


sábado, 14 de setembro de 2019

Uma Receita de Brigadeirão Pros Chocólatras da Nação



Adora chocolate e brigadeiro? Mas nem sempre é possível colocar o chocolate em uma sobremesa leve e balanceada depois da refeição. Por isso, saber usar os ingredientes e a receita certa podem fazer a diferença entre um doce agradável para ajudar a degustar o almoço ou um confeito açucarado que ninguém conseguirá comer até o fim e ainda pesará na digestão

Sendo assim, por que não a receita de brigadeirão? Um doce típico da cozinha brasileira, de origem carioca, que ficou famoso rapidamente no país e está até hoje entre as melhores mesas das famílias da nação de modo saboroso e suave, feito um flan de chocolate. Então, sem mais demora, vamos a receita


Brigadeirão


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia p/ medir)
3 ovos
6 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher e meia de sopa de manteiga
Margarina para untar
Açúcar para polvilhar
Chocolate granulado para polvilhar


Modo de Fazer:


No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, os ovos, o chocolate em pó e a manteiga. Despeje em uma forma de buraco no meio, untada com margarina e polvilhada com açúcar. Coloque em banho-maria e espere cozinhar, com um palito faça o teste de cozimento e após estar cozido, espere esfriar e desenforme. Polvilhe com o chocolate granulado e sirva em temperatura ambiente ou gelado.


Vídeo

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

5 Séries que Misturam Época e Rebeldia Atual


Cada série, mesmo se passando numa determinada época real ou fictícia, precisa ter uma ambientação para se tornar própria, diferenciando-se das demais. Às vezes, essa ambientação é o que determina o sucesso ou fracasso da história para uma próxima temporada. 

Assim, pensando em transformar uma época calma e bucólica em algo mais agitado e até verdadeiramente transgressora, muitos seriados buscam contar seus enredos anexando características modernas para melhor aceitação do público, principalmente do jovem. Em que empregam músicas, comportamentos e costumes nem sonhados, no período em que a série se passa. 

Porém, esse toque moderno transforma algumas histórias em hits atemporais, que agradam a praticamente todos, gostando do tradicional ou não. Por isso, de forma única, diretores especialistas nesse gênero, como Baz Luhrmann criam experiências inspiradoras e divertidas para aprender e distrair. Para ter uma ideia, confira abaixo 5 dessas maravilhosas séries. 


Will

Uma versão contemporânea quente e arrojada sobre a juventude de Shakespeare. Londres, século 16, e o jovem escritor britânico chega ao conturbado cenário teatral da capital inglesa, onde seu talento cru conhecerá um mundo sedutor e violento, públicos rebeldes e religiosos fanáticos transformarão suas apresentações em eventos estridentes repletos de efeitos colaterais. Como promessa, uma trilha sonora moderna a ilustrar todo brilho, irresponsabilidade e as lascivas tentações de William Shakespeare.

Série muito divertida, com excelente trilha sonora, romance, aventura e escrita. Realmente vale a pena acompanhar a saga desse jovem sonhador que deseja conquistar a cidade grande. Aqui o cenário acompanha uma Londres grunge que remete aos anos 80 e consegue fazer tudo isso em pleno século XVI. 



Dickinson

Emily Dickinson (Hailee Steinfeld) é uma jovem escritora em ascensão que se sente deslocada em seu próprio tempo. Cheia de ideias progressistas demais para o século XIX em que ela nasceu, a poetisa vai ter que usar da sua vasta imaginação para lidar com os obstáculos que sua família e a sociedade colocam no seu caminho.

Uma série ainda por estrear, com expectativa de diversão, deboche e sonhos dessa escritora que devia ter muita coisa na cabeça. E por que não, impressões futuristas.




Reign

Conta a história da ascensão de Mary Queen of Scots (Adelaide Kane) ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia. Os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas. 

Uma série linda que através da trilha sonora e da ambientação consegue descrever os medos, sonhos e responsabilidades de uma princesa escocesa que deveria ser a rainha da França. 




Still Star Crossed

Quando a história do casal mais famoso da literatura acaba, a rivalidade entre Montéquios e Capuletos continua firme... Assim como os casos de amor que superam o ódio milenar das dinastias. Baseado no livro de Melinda Taub.

História para quem tem curiosidade sobre o que vem após a morte de Romeu e Julieta no mundo dos Montéquios e Capuletos. Pode parecer um pouco perdido o decorrer dos episódios, porém traz um elenco e ambientação mais moderna que a da costumeira saga trágica.  



As Telefonistas

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.

Rápida e direta, a série parece uma mistura de novela mexicana com filmes teen anos 80 da sessão da tarde. Suas tramas são legais e o que traz essa modernidade são as músicas e os acontecimentos, improváveis para os anos 20, época em que a história se passa. 

E você, conhece outras séries e filmes como essas? Conte quais são! 

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Fácil e Super Gostosa - Veja a Receita de Cocada


Um doce gostoso, brasileiro e muito popular. Essa é a cocada, obviamente a base de coco, tradicional em muitas partes do mundo, princialmente em Angola e na América Latina. Existem muitas variantes da receita onde podem ser usadas gemas, leite, leite condensado, amendoim, rapadura, leite de coco, coco ralado, entre muitos outros ingredientes

Praticamente um patrimônio histórico e ícone cultural dos brasileiros, com certeza o tempo não seria o mesmo sem a receita da cocada e de tantos outros doces nacionais. Então, sem demora, vamos a ela: 


Receita de Cocada

Ingredientes:
1 xícara e meia de chá de leite integral
1 xícara de chá de açúcar
2 pacotes de coco ralado ou coco fresco
1 lata de leite condensado


Como Fazer:

Em uma panela, despeje o leite e o açúcar. Ligue o fogo alto e quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe por 5 minutos. Na sequência, acrescente o coco ralado e misture até soltar do fundo da panela e secar o líquido. Adicione o leite condensado e misture em fogo baixo até soltar do fundo da panela. Pegue o doce e espalhe no fundo de uma assadeira untada com manteiga ou no mármore da pia, espere secar em temperatura ambiente ou na geladeira e corte em pedaços para servir. 


Vídeo