domingo, 20 de setembro de 2020


Nos anos 90 os filmes eram mais cultuados do que hoje, isso porque as produções, com exceção das películas feitas pra TV, tinham maior tempo de divulgação e espaço na mídia, pois praticamente todas eram tratadas como blockbusters, além disso o menor número de estreias, poucas séries e demora na distribuição, faziam com que esses filmes demorassem anos pra perder seu efeito de novidade

Dessa forma, a indústria do entretenimento usava e abusava de seus lançamentos, visando arrecadar tudo o que gastaram pra criar as histórias. E como a maioria se tratava de roteiros fantasiosos e contínuos, uma solução de sucesso era transformar esses filmes em desenhos. Por isso, muitas películas foram adaptadas em séries de animação pra alegrar as manhãs e tardes da criançada e até de adultos da década de 90. 


Sendo assim, confira abaixo não 5, mas 19 títulos de filmes lançados na década de 90, um pouco de 80 e quase 2000 que se transformaram em desenhos populares dos programas infantis. 

Dica - Se você gostou muito de um filme e quer conhecer outros do tipo, acesse o site Filmestipo para saber sobre películas similares. 


X-Men Evolution (2000 - 2003)

No Instituto Xavier, Cyclop, Jean Grey, Spike e os outros mutantes se reúnem para ensinar e aprender mais sobre si mesmos e sobre seus poderes. Mas além de todo esse aprendizado, juntos eles vão enfrentar as maiores aventuras. A série teve 4 temporadas com um total de 52 episódios. 



Godzilla (1998 - 2000)

A série se centraliza na Equipe de Análise Ambiental Humanitária (HEAT), uma equipe de pesquisa liderada pelo Dr. Nick Tatopoulos já que eles enfrentam criaturas gigantescas que aparecem com frequência ao redor do mundo após os eventos descritos no filme. Godzilla, o único bebê que sobreviveu a destruição do Madison Square Garden no filme original, vê Nick como seu pai e fornece o "músculo" contra os outros monstros flagrados pelo elenco humano, muito no espírito dos filmes japoneses da era Showa e no desenho da Hanna-Barbera. A animação contou com 2 temporadas. 



Inspetor Bugiganga (1983 - 1986)

John Brown é um destemido, porém atrapalhado, homem que deseja se tornar o maior policial do mundo. Após sofrer um acidente, ele é transformado numa espécie de robô por agentes do projeto secreto "bugiganga", ganhando vários acessórios. Com a ajuda de sua sobrinha, Penny, e seu cãozinho, Cérebro, ele precisa resolver vários casos e tentar prender seu arqui-inimigo: Dr. Garra, o líder de uma organização criminosa conhecida como MAD. O desenho teve 2 temporadas e 86 episódios criados. 




Rambo: A Força da Liberdade (1986)

Para aproveitar o sucesso do personagem no cinema, não demorou muito para surgir uma versão animada de Rambo. Rambo e A Força da Liberdade teve um resultado decepcionante, pois mesmo utilizando a música tema dos filmes, e o fato do personagem ser uma boa caricatura do astro Sylvester Stallone,  não agradou seu público alvo e durou apenas uma temporada. No desenho, Rambo pertencia a uma equipe chamada “Força da Liberdade”, cujo brasão era representado por uma águia. A equipe que executava missões em todo mundo era liderada pelo Coronel Samuel Trautman. O desenho gerou uma temporada de 65 episódios. 




Caça Fantasmas (1986 - 1991)

Mais um representante do gênero “terrir”, o filme Os Caça-Fantasmas transformou-se em um dos maiores sucessos da década de 1980 dando origem a uma série em desenho animado baseado no grande sucesso de bilheteria. O desenho se passava em Nova York, onde o esnobe Peter Venkman, o manso Ray Stantz e o gênio Egon Spengler eram três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicavam ao estudo de casos paranormais. Em 1997, atendendo pedidos de uma nova franquia, uma breve sequência foi produzida chamada Os Novos Caça-fantasmas (Extreme Ghostbusters). Um grupo de jovens liderados por um velho Egon, Janine e Geleia. Os outros três caça-fantasmas originais só aparecem em um episódio, voltando da aposentadoria. A animação contou com 140 episódios e 7 temporadas. 




O Garoto de Futuro (1986)

Animação de 21 episódios, adaptada do filme "O Garoto do Futuro" (1985), que conta a história de um adolescente e sua família, que podem se transformar em lobisomens. Centrada no tema do amadurecimento do jovem Scott e em suas desventuras por ser um outsider, na pequena cidade fictícia de Wolverton. Originalmente produzida pela CBS, no Brasil foi exibida pela Rede Globo. 



Robocop (1988)

A primeira versão "RoboCop: The Animated Series" foi produzida em 1988 pela Marvel Productions em parceria com a Orion Pictures, e contou com apenas 12 episódios. A trama foi baseada no roteiro do primeiro filme lançado no ano anterior, e acompanha o policial Alex Murphy (RoboCop) na luta contra o crime na cidade de Detroit. Nesta primeira animação a história foi adaptada para retirar toda violência mostrada no primeiro longa, entre elas a remoção de balas e armas, que foram substituídos por pistolas de laser. Outra marca de "RoboCop: The Animated Series" foi a tradicional mensagem positiva no final de cada episódio, seguindo o exemplo das séries da época como "He-Man", "Rambo" e "Thundercats". Outro desenho animado que traz como personagem central o policial Alex Murphy é "RoboCop: Alpha Commando", série lançada em 1998 (cinco anos após a estreia de RoboCop 3), que rendeu 40 episódios. 



Loucademia de Polícia (1988 - 1989)

Police Academy é uma série de desenho animado estadunidense, realizada no ano de 1988 pelas companhias Warner Bros. e Ruby Spears. É um desenho animado que inclui os principais personagens da série de filmes Loucademia de Polícia. A série animada teve apenas 2 temporadas. 




De Volta Para o Futuro (1991 - 1992)

Parte da franquia De volta para o Futuro, foi feita uma série de desenhos animados para a televisão pelos mesmos autores. O programa durou duas temporadas, cada uma com 13 episódios, e foi exibido na CBS de 14 de setembro de 1991 a 26 de dezembro de 1992, com reprises até 14 de agosto de 1993. Foi vendido para vários países, chegando a passar no Brasil na TV Colosso. Além de divertidos, os episódios são bem educativos por apresentarem tópicos de ciências, história e experimentos simples para fazer em casa. Após os fatos do terceiro filme, Dr. Emmett Brown mudou-se para uma fazenda em Hill Valley com sua esposa, filhos e o cão da família. Assim como nos filmes, a viagem no tempo foi alcançada através do uso de um DeLorean modificado, que aparentemente havia sido reconstruído após sua destruição no final da trilogia. 




O Máskara (1995 - 1997)

The Mask: The Animated Series é o título de uma série animada de televisão baseada no personagem de histórias em quadrinhos The Mask, entretanto, seguindo a continuidade do filme do herói de 1994. A série animada durou três temporadas, entre os anos de 1995 a 1997, chegando a inspirar uma série de quadrinhos intitulada Adventures of The Mask. John Arcudi, criador do Máskara nos quadrinhos, escreveu dois episódios do desenho animado. A série foi apresentada primeiro nos sábados de manhã da CBS Kids, mas foi cancelada depois de ter sido transferida para o Cartoon Network. Também teve exibição semanal na CBS. A animação durou 3 temporadas. 




Karatê Kid (1989)

Na tentativa de manter o sucesso após o encerramento da série no cinema, a NBC lançou um desenho animado em 1989. Daniel e Miyagi viajam pelo mundo em busca de uma relíquia milagrosa que foi roubada de Okinawa. O desenho não conseguiu passar da primeira temporada e durou apenas 13 episódios. 





MIB (1997 - 2001)

Os agentes K e J são policiais futuristas que trabalham num projeto supersecreto do governo, envolvendo a captura e deportação de seres espaciais não-autorizados a ficar na Terra. A série teve 4 temporadas. 




Ace Ventura (1995 - 2000)

Ace Ventura: Pet Detective é uma série animada baseada no filme do mesmo nome. A série foi produzida por Morgan Creek Productions e a companhia canadense Nelvana para a Warner Bros. Television. Ela estreou em 1995 e foi exibida até 1997 no canal CBS, totalizando 41 episódios e 3 temporadas. A série foi retomada pela Nickelodeon de 1999 a 2000.




Os Debiloides (1995 - 1996)

Os Debiloides é uma série de desenho animado, produzida pela Hanna-Barbera. Estreou em 28 de outubro de 1995 e teve apenas uma temporada, com 13 episódios. No Brasil, foi exibida na TV a cabo pelo Cartoon Network e Tooncast. Um spin-off do filme Débi e Loide, estrelado por Jim Carrey e Jeff Daniels. Seguindo a mesma temática do filme, a história trata de Harry e Lloyd, dois amigos extremamente desastrados e confusos e suas andanças pelos Estados Unidos em seu furgão com cara de cachorro. A diferença é que agora os dois são acompanhados por um castor fêmea chamada Kitty, que demonstra mais inteligência que os dois rapazes. 




As Aventuras de Bill & Ted (1990)

Bill e Ted são dois jovens roqueiros que viajam pelo passado e futuro ao entrar em uma cabine telefônica! A animação teve 1 temporada no ano de 1990. 




Os Fantasmas se Divertem (1989 - 1991)

É uma série animada americana-canadense, vagamente baseada no filme de mesmo nome, que foi ao ar de 09 de setembro de 1989 a 06 de dezembro de 1991 com produção da Ellipse (França), Nelvana (Canadá) e Hanna-Barbera (E.U.A.) para a Geffen Film Company, e distribuída pela Warner Bros. A premissa da série animada foi muito alterada a partir do filme pois neste Beetlejuice era o antagonista que acabou casando com Lydia; na série, eles são os melhores amigos, e Lydia uma espécie de desajuste social do mundo vivo que frequentemente o visita durante seu tempo livre. Os Maitlands, personagens mais importantes do filme, estão longe de serem encontrados na série. 




As Aventuras de Jackie Chan (2000 - 2005)

Jackie Chan é um arqueólogo especializado em artes marciais que levava uma vida tranquila até encontrar um talismã. Ele descobre que esse é o primeiro de 12 artefatos procurados pela Mão Negra, uma cruel organização secreta que pretende reviver um espirito antigo. Em suas lutas contra as forças do mal, ele conta com o apoio de sua inteligente e corajosa sobrinha Jade e de seu sábio e ranzinza tio Chan. A animação teve 5 temporadas e um total de 95 episódios. 




Free Willy (1994)

Free Willy é uma série de desenho animado estadunidense inspirada pelo filme homônimo de 1993. Este programa, que foi ao ar por uma temporada (1994) pela American Broadcasting Company, dá continuidade às aventuras de Jesse e Willy, apresentadas no filme. O enredo em geral é uma reminiscência de Moby Dick: um barão do petróleo, conhecido pelos personagens principais apenas como um ciborgue chamado "O Máquina" até o último episódio, perde seu braço para Willy ao cometer uma atrocidade ambiental e quer se vingar "daquela maldita baleia... e seu garoto". A série foi ao ar por uma temporada. 




Stars Wars: Ewoks (1985)

Star Wars: Ewoks foi uma das primeiras séries de desenhos animados de Star Wars junto com Star Wars: Droids. Produzido por Nelvana, Ewoks foi introduzido quando o frenesi em torno de Star Wars estava começando a desaparecer. Ele viveu por duas temporadas e celebrou o seu 30º aniversário recentemente. Neste artigo vamos apresentar-lhe os heróis e vilões do desenho animado Ewoks. 





Chuck Norris: O Comando Karatê (1990)

Com roteiros criados por Chuck Norris, a animação conta com a direção de Charles A. Nichols e produção 
de Joe Ruby e Ken Spears. No Brasil "Chuck Norris: Karate Kommandos" teve uma rápida passagem pela 
Rede Globo na década de 1990, nos primeiros anos do programa TV Colosso. O desenho teve somente 
5 episódios. Nos Estados Unidos o desenho também é pouco conhecido, mas recentemente ganhou uma 
reprise no bloco Adult Swim, do Cartoon Network. Na animação, um grupo de lutadores de artes marciais
 liderado por Chuck Norris precisa impedir os criminosos da gangue The Klaw, que em cada aventura quer 
roubar algum artefato militar tecnológico para dominar o mundo.

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates