quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022


O Linkedin é uma rede social subestimada pela maioria das pessoas que não tem o costume de procurar emprego através de contatos digitais. Entretanto, se você é como quase todo mundo, que não dispensa uma atualização no feed alheio, com certeza vai gostar de procurar e encontrar uma vaga de trabalho nessa plataforma. 

Desse modo, segundo o site, o Linkedin é a maior rede profissional do mundo, com mais de 774 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios em todo planeta. Visto isso, sua missão é gerar oportunidades econômicas para cada integrante da força de trabalho global, conectando profissionais do mundo todo para torná-los mais produtivos e bem sucedidos. 

Assim, a empresa começou na sala do cofundador Reid Hoffman em 5 de maio de 2003. E atualmente está sob a liderança de Ryan Roslansky, diversificando os negócios ao mesmo tempo em que proporciona integração e oportunidades para todos que se utilizam dela. 

Mas a pergunta que não quer calar é... Você conhece ou já tentou buscar vagas de emprego no Linkedin? Se não, confira abaixo como é fácil e prático fazê-lo! 


Como se cadastrar no Linkedin?



Para se cadastrar no LinkedIn e criar seu perfil:

1. Acesse a página de acesso da conta do Linkedin.
2. Digite seu nome, sobrenome, e-mail e uma senha.

Observação: você deve usar o seu nome verdadeiro ao criar um perfil. Nomes de empresa ou pseudônimos não são permitidos, como explicamos no nosso Contrato do Usuário.

3. Clique em Cadastre-se agora.
4. Conclua todas as etapas adicionais solicitadas.


Como achar vagas de emprego no Linkedin?



Para buscar vagas de emprego no Linkedin: 

1. Acesse sua conta do Linkedin e clique sobre a aba "Vagas" no menu na parte superior da tela.

2. Use a barra de busca para definir o cargo que procura e a localidade onde procura trabalho. Assim que você digitar a cidade e clicar no resultado correspondente, o sistema iniciará a busca automaticamente.

3. Com os resultados da busca na tela, clique no botão "Todos os filtros".

4. Escolha as opções para os filtros data do anúncio, recursos do Linkedin, tipo de vaga, empresa, setor, função, nível de experiência e cargo. Para ver as vagas que se enquadram nos filtros que escolheu, clique em "Aplicar".


Além de tudo, você também pode criar um alerta de vagas para saber de todas as oportunidades de interesse sem precisar entrar no perfil. Dessa forma, um e-mail será mandado com todas as vagas correspondentes ao seu perfil de busca. Portanto, não perca a chance de encontrar ocupação, mas também aproveite as diversas funcionalidades e demais modalidades de vagas dessa plataforma que procura unir, informar e compartilhar experiências de profissionais que podem se conhecer e ter a percepção de que podem ser melhores, ter uma nova chance, ou ainda, descobrir que não estão sozinhos. 




Bônus

Por fim, para encontrar mais vagas e chances de emprego, conheça os portais Click Petróleo e Gás e também o iBahia que costumam divulgar diariamente vagas de trabalho, concursos, oportunidades, estudos, etc. 
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Camila que show seu conteúdo, parabéns pela dica que pode ser útil a muitas pessoas.
Também dou muitas dicas la no www.pausetec.xyz da uma passadinha la, abraço...

REPLY

Obrigada por visitar e comentar! Realmente, espero estar ajudando alguém!!! Dei uma passadinha e achei incrível, parabéns!!! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates