segunda-feira, 27 de junho de 2022

Seu relacionamento consigo mesma é como qualquer outra relação: requer compromisso, tempo e esforço. Por isso, é muito importante não negligenciar a sua ligação com você mesma. Contudo, o hábito de cuidar de si própria não vem naturalmente ou acaba sendo esquecido entre as prioridades do dia. Visto isso, experimente estas 5 maneiras de praticar o autocuidado e se dar um pouco de amor

1. Substitua a crítica e a comparação por aceitação e apreciação.
Tente estar ciente de quando você começa a criticar ou se comparar com os outros. E quando esses pensamentos vierem, pare e pense em algo que você gosta em você, ou simplesmente repita um mantra de amor próprio como: “Eu sou o suficiente. Eu me amo e me respeito.”

2. Comunique-se consigo mesma de maneira gentil e positiva.
A conversa interna causa um grande impacto em como você se sente sobre si mesma. Sendo assim, pergunte a si própria como você se comunicaria com alguém que ama, se preocupa e admira, e então tente incorporar esse estilo de comunicação em seu diálogo interno.


3. Mostre respeito por si mesma, estabelecendo limites e priorizando suas necessidades.
Embora ajudar os outros seja uma coisa boa, as demandas da família, trabalho, escola, amigos e outros podem se tornar esmagadoras. Então, pratique dizer não às vezes para evitar se colocar sob muita pressão. E tente não se sentir culpada por isso: você não pode cuidar dos outros a menos que também cuide de si mesma. Dessa forma, tente se presentear de vez em quando, com algo que precisa e adora, num gesto de premiação e desprendimento. Optando por bons e singelos acessórios que podem estar sempre a vista e te deixarão mais empoderada como os da
TPM de Ofertas



4. Passe tempo de qualidade consigo mesma.
Todo relacionamento se beneficia de um tempo de qualidade. Portanto, aprenda a apreciar sua própria companhia, dedicando tempo para realizar coisas que fazem você se sentir bem e a deixam feliz. Por isso, seja para cultivar um hobby, meditar, fazer uma caminhada ou ir ao cinema, passe um tempo consigo mesma fazendo as coisas que você gosta.


5. Desenvolva confiança em si mesma, honrando seus compromissos.
Como você se sentiria se alguém consistentemente quebrasse sua palavra para consigo ou minimizasse suas necessidades? É fato que fazer isso prejudica os relacionamentos – incluindo sua relação consigo mesma. Desse modo, quaisquer que sejam os compromissos que você realize para mostrar amor próprio, certifique-se de honrá-los e torná-los uma prioridade.

Perceba que essas 5 maneiras de praticar o amor próprio podem ajudá-la a desenvolver maior confiança e autoestima, auxiliando-a também a ser mais feliz e até melhorando seu relacionamento com os outros. Lembre-se sempre, há apenas uma de você, então trate-se bem. E de vez em quando se paparique muito escolhendo produtos maravilhosos da loja online TPM de Ofertas. Você merece! 

Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Gostei do número 2 que fala a gente deve ser gentil e positivo com as pessoas.

REPLY

Muito bom esse tópico! Concordo que para olhar para si, primeiro é preciso ver o tratamento para com o outro. Praticar a empatia é o caminho, tanto consigo quanto com o outro, principalmente nesse momento atual. Obrigada pela visita e comentário! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates