quarta-feira, 25 de julho de 2018

6 Vídeos Rejeitados do Brasil Que Eu Quero Pro Futuro


Nenhuma novidade que o Brasil não tá fácil pra ninguém! Definitivamente, não é pra fracos e se piorar mais um pouco, acabará virando os distritos de Jogos Vorazes! Se é que já não tá! Aff!!!

Mas brincadeiras à parte, o que todo mundo deseja é um lugar digno pra viver, onde o respeito e o livre acesso a recursos básicos sejam priorizados, gerando cidadãos de caráter, aptos à conseguirem oportunidades. Sejamos otimistas, principalmente nessa época de pré-eleição, onde nada ainda foi decidido e o futuro pode ser moldado. 

Falando em futuro, aqui no presente há essa pesquisa sobre o Brasil que você quer, revelando locais e personagens até então omitidos. Tem gente levando isso muito a sério com pedidos que contemplam a população geral, porém nem todos tiveram seus desejos exibidos. Pessoas que almejam algo mais peculiar, que aspiram particularidades nem tão bem recebidas pelos demais.

Confira:

Tem gente que precisa ter mais cuidado ao gravar seu vídeo, porque as consequências podem ser irreparáveis! Já outros, querem usar o quadro pra cutucar a família, esquecendo que cada um é como é! 


E os maridos folgados aproveitam pra falar alto uns pensamentos que deviam guardar pra si... Devia ter ficado calado!!!



Até as crianças, mesmo sem entender direito o espírito da coisa, já tem uns pedidos que muitos adultos adorariam que fosse verdade! 



E não importa como, o importante é fazer sua requisição!



Finalmente, surgem aqueles mais exaltados! Revoltados que preferem jogar pro universo e ver no que vai dar... Estará ele certo em fazer isso? 



Bônus:

E se o Brasil fosse um mangá...

sábado, 21 de julho de 2018

Deliciosa Receita de Paçoca de Amendoim com Bolacha Maisena


Mesmo com o fim das comemorações juninas, a vontade de comer doces continua em qualquer época do ano. Sendo assim, é preciso ter a mão receitas rápidas e fáceis, com poucos ingredientes e de preparo instantâneo, antes que o desejo se transforme em fome ou acabe vencido pela preguiça. 

Um ótimo ingrediente é o amendoim, que pode ser guardado em diversos locais por um longo tempo, é delicioso em seus preparos e possui grande utilidade em doces e salgados. Um produto de grande aceitação nacional que se unindo a outros cria tentações de deixar babando. 

Deleites como a Paçoca de Amendoim com Bolacha Maisena

Receita: Ingredientes

- 500 gramas de amendoins
- 3 pacotes de biscoito tipo maisena
- 2 latas de leite condensado

Modo de Preparo:

Coloque os amendoins crus numa panela para torrar em fogo baixo, mexendo sempre até soltar as cascas. Triture o amendoim e o biscoito, separadamente no processador ou liquidificador. Transfira-os para recipientes, misturando em outro, o pó da bolacha e do amendoim triturado. Coloque aos poucos o leite condensado até obter uma massa homogênea. 

Coloque em um refratário untado com margarina. Leve à geladeira por 15 minutos. Corte no formato desejado e experimente essa delícia. 

Receita em Vídeo

terça-feira, 17 de julho de 2018

8 Cores de Cabelo Modernas Que Não São Tão Radicais

Resultado de imagem para cabelos coloridos

Ter cabelos coloridos é um desejo pra maioria das mulheres em alguma fase da vida. Mas cabelos tonalizados talvez sejam trabalhosos e acarretem problemas na profissão e no convívio social, dependendo da rotina vivida. 

Entretanto, ninguém deve abrir mão daquilo que pretende pela crítica dos outros. Ter personalidade própria e se descobrir nos erros e acertos é muito importante no aprendizado e formação de caráter. Assim, em casos que podem ser amenizados, como a ostentação de um cabelo fora dos padrões, isso deve ser tentado, sem chocar ninguém e com respeito aos locais frequentados. 


Respeite e seja respeitada usando todo o seu diferencial e poder de persuasão! Experimente lindas cores distintas de cabelo e descubra-se bela e poderosa. Pra você, seguem abaixo 8 sugestões de cores de cabelos modernas, mas nem tão radicais! Quem chiar, com certeza é de inveja! 



Cinza ou Prateado - Com certeza, uma tendência ousada e ao mesmo tempo menos chamativa na cor. Desmistificando que grisalho é a cor dos mais experientes. Muitas famosas estão aderindo ao cinza, obtendo um resultado surpreendente e maravilhoso. Sendo uma cor que veio pra ficar e aparecer vez ou outra nas grandes passarelas e salões de cabeleireiro.



Amora - Super em alta esse ano, trata-se de uma tendência que está arrasando nos salões mundiais. Também conhecida como Blackberry, essa cor tem tonalidades de roxo, da qual é necessária fazer balaiagem e descoloração das mechas que irão recebê-la. Ocorre que o cabelo não perde em todo sua cor natural, apenas ganha terminações de púrpura do meio pro fim. 



Marsala - Um queridinho esse ano, a cor Marsala é a preferida das mulheres que gostam de ruivo, mas preferem ou necessitam de algo mais discreto, ainda no tema do fogo. Trata-se da junção do vermelho e roxo, podendo atingir tons mais claros ou escuros pra isso. Ela é indicada pra quem pretende harmonizar o tom de pele ao cabelo, além de aguçar um visual moderno e sofisticado. 



Magenta - Outra que pode ser usada do meio pro fim das mechas. A magenta é o resultado da mistura entre o azul, o roxo e o vermelho e pode ser usada de maneira sútil, como também vibrante. Basta saber dosar e experimentar nos pigmentos. 



Fúcsia - Definitivamente, trata-se de uma tonalidade de ruivo cuja pessoas mais discretas devem tentar com o cabelo natural, pois ao misturar com outras tintas passadas, poderá resultar em cores mais chamativas que a intencional. Porém, pra aquelas que souberem aplicar, conhecerão o poder de uma ruiva. Também pode ser dosada e atingir diferentes níveis de cor, mas a intenção é um vermelho queimado e brilhante. 



Rubi - Conhecido também como Marrom Acobreado, o rubi é perfeito pra peles morenas onde suas donas queiram dar um plus nos cabelos. Sendo quase um clássico na hora de inovar, pode ser combinado dependendo da textura e estilo dos fios. Ao acertar nessa coloração, será garantido um ar minimalista, misterioso e requintado. 



Imagem relacionada
Ruivo - Um tom bastante comum, apesar de em algumas pessoas que não o possuem, naturalmente trazer à vida. Existem variados estilos de ruivas, então uma dica é pensar sempre no tom de pele. Mulheres que querem se sentir ruivas podem abusar da cor acobreada, harmonizando sempre com a derme pra acertar. Assim, elas apostarão na força, sensualidade e excentricidade sem abusar na radicalidade. 



Azul Marinho - Trata-se de uma cor escura, pode ser experimentada de diversas maneiras sem correr tanto perigo de erro. Os tons podem variar entre o preto azulado, dark, neon ou acinzentado, podendo ser acompanhada de técnicas como mechas californianas, tingimento tradicional ou do meio pras pontas. Cabelos muito escuros talvez precisem de um clareamento pra atingir o efeito desejado.  



Tingindo o Cabelo de Marsala 

domingo, 8 de julho de 2018

Era Uma Vez... Uma Banda Chamada Tears For Fears


Pros jovens que não conhecem, aos mais velhos que sentem saudade... Era uma vez uma banda chamada Tears For Fears. Um grupo britânico de rock e new wave criado em 1981 por Roland Orzabal e Curt Smith, gerando o ícone pop musical das décadas de 80/90 impossível de nunca ter sido escutado, porém difícil de ser associado pelo tempo que passou. 

Mas tenha certeza que você está ignorando, e nem percebeu, grande parte do berço musical que adora, ouve em trilhas e se inspira, entretanto não sabe a origem. Se esse é o seu caso e a iluminação é o que buscas, jovem explorador, saiba que músicas de bandas como essa, fizeram da MTV um sucesso e ajudaram a perpetuar os anos 80 na imaginação das gerações de agora. 

A época em que música representava sentimentos e opiniões, sem precisar atingir marcas nem tendências, sons que se eternizaram pelo simples fato de serem sinceros. Melodias que em minutos levavam à lugares distantes no tempo e lugar, onde nada necessitava ser realmente concreto, bastava existir. E pra entender o que estou dizendo, é só ouvir. 

Pra quem acha que acabou, a banda continua na estrada até hoje, e por aqui geralmente aterrissa no Rock in Rio, atraindo um grande público que adora revisitar ou conhecer toda essa inspiração aos novos tempos. Como eles, existiram também o The CureThe Smiths e Simple Minds, outras grandes referências as melhores e maiores heranças do rock e pop da geração Coca-Cola. 

Se interessou, procure filmes como England is Mine e Sing Street pra sentir a vibe cultural da época. Aproveite também pra conhecer as trilhas sonoras de películas atuais que estão usando músicas dessa época. Todo DiaSexy por Acidente e Plano Imperfeito são as sugestões recém-saídas do forno pra degustação. Basta digitar no YouTube o nome original do filme acompanhado da palavra soundtrack que você encontrará toda a playlist da trama. 

Sem desculpa! Se gosta de música, conheça-a como um todo e não só o que está à mão, principalmente numa época de informação abundante como essa. Escolha ter embasamento pra construir críticas reais e conhecimento raiz, deixe a Nutella pro pão. 


Apesar de possuir muitos outros sons incríveis, as 3 músicas mais marcantes do Tears For Fears são:


Everybody Wants To Role The World - 1985




Head Over Heels - 1985




Woman In Chains - 1989


Existem muitas outras canções sensacionais que servem de exemplo e são constantemente regravadas ou trazidas a tona por outros artistas como Mad World, Break It Down Again, Shout, Sowing The Seeds of Love, Advice For The Young At Heart, e por aí vai! 

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Descubra as Principais Características dos Filmes de Cada País!


Não há dúvidas de que o cinema é uma das mais famosas expressões culturais já inventadas pelo homem. Assim, desde o século passado, os filmes evoluem e revolucionam a maneira de se contar uma história. Trazendo sempre algum elemento, que faz daquela, uma película especial e particular, apesar de possuir, às vezes, um roteiro clichê. 

Mas grande parte dessa diversidade ocorre devido as características do país ou região em que o filme é produzido. A cultura dos povos de cada nação influência muito nos rumos da história, no designer e nos aspectos gerais da película, fazendo com que sejam identificados por seus atributos.

Alguns países são representados da seguinte forma:


Austrália - A austrália simboliza os países da Oceania nesse quesito, trazendo como filmes mais característicos aqueles que representam suas planícies de terra seca e vermelhidão. Geralmente povoada por aborígenes e pequenos vilarejos onde tudo acontece de maneira rápida e particular, quase que num mundo à parte. Como exemplos temos A Vingança Está na ModaAustráliaPriscila - A Rainha do DesertoTerra Estranha, entre outros nessa temática. 

Países Nórdicos - Os países da Dinamarca, Suécia, Finlândia, etc. compreendem a região demarcada pelos países nórdicos e geralmente trazem em suas produções histórias frias, noturnas e thrillers de arrepiar os cabelos, muito além da maldade. Nesse grupo estão os filmes pra quem tem o coração e a cabeça fortes, mas que gostam de sofrer com desfechos nem sempre felizes, além da curiosidade e o suspense a flor da pele pregando peças. Pros que aguentam, os melhores são a trilogia Departamento Q (O Guardião das Causas Perdidas, O Ausente e A Conspiração de Fé)Boneco de Neve, trilogia Millenium Os Homens que Não Amavam as MulheresInferno na IlhaO Tratamento e vários mais. 

Coréia do Sul - Um país em progressão cinematográfica, que vem atualizando a cada ano seu modo de criar filmes, gerando verdadeiras sagas. Geralmente com 2 ou mais horas de duração e roteiros diversificados de ação, comédia, drama e suspense onde as reviravoltas acontecem inesperadamente e levam o telespectador a acreditar que está vendo uma ótima minissérie. Exemplos disso são Rastros de um SequestroEu Consigo FalarTazza - The Hidden CardA Vilã, Um Motorista de Táxi”, Cidade Fabricada, etc. 

Resultado de imagem para slam filmeItália - Lar da arte desde os primórdios, este país carrega um paradoxo no aspecto, pois suas histórias geralmente trazem como protagonistas pessoas mais velhas ou sagas juvenis. Além de ter uma herança cinematográfica dos anos 60 de eternas divas e diretores renomados. Enquanto os mais velhos redescobrem a vida, resolvem os mistérios e encaram peculiares comédias pastelão, os mais novos vivem a juventude e descobrem amores entre as estações. Estamos falando dos ótimos The PlaceMe Chame Pelo Seu NomeLição de AmorMalenaSlamTudo o Que Você Quer, entre outros. 

França - Este país rivaliza em muitos aspectos com Hollywood, tamanha é a quantidade de gêneros e filmes apresentados dentro e fora do país. Exemplo disso é o Festival Varilux de Cinema Francês que acontece todo ano no Brasil desde 2010, trazendo às telas brasileiras grandes películas inéditas do cinema Francês. Os franceses possuem tradição e belíssimos cenários pra contar histórias charmosas da realeza aristocrata, clima moderno e vivaz pros roteiros de ação, espionagem, suspense e comédia, além dos subúrbios que criam temas mais frios, interioranos, violentos e reais. Esses são O Fabuloso Destino de Amélie PoulainBabá Fora de ControleNos Vemos no ParaísoQue Mal eu Fiz a DeusOs Meninos que Enganavam Nazistas, e muitos tantos outros. 

Espanha - O país vem surpreendendo em suas produções, principalmente se tratando de séries como La Casa de Papel e Grande Hotel. No quesito filmes, é impossível não lembrar das películas fortes de Almodôvar, que abriram espaço pra outras grandes criações de temática adolescente, thrillers e dramas. Os espanhóis não medem palavras nem atos, dão tudo numa cena, construindo roteiros que marcam e machucam enquanto entretêm. São modelos disso O Jogador de XadrezPaixão Sem LimitesSou Louco Por VocêA Pele que HabitoO BarCela 211O Albergue EspanholLope e vários mais. 

Reino Unido - Compreendem o reino unido Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales. E todos têm características diferenciadas, embora possuam paisagens similares. Obviamente são os reis da espionagem, mas deixam um pouco a desejar no quesito ação. Esses países são mestres em reproduzir clássicos literários, comédias românticas, dramas modernos, além do cotidiano dos subúrbios irlandeses. Podem ser representados principalmente por filmes como Um Lugar Chamado Notting HillOrgulho e PreconceitoThe KnotSing StreetTempestade SilenciosaV de Vingança, entre muitos outros. 


Rússia - O lar da copa ainda engatinha no quesito cinema. Suas produções são feitas especialmente pro povo do país, que entende as referências e atos dos personagens geralmente mais machistas, violentos, com mulheres sofríveis e confusas, além de heróis exacerbados que agem nas cenas quase congeladas e em 360º que duram e recomeçam do nada. Mas como toda regra tem sua exceção, um filmaço que esse país criou recentemente chama-se O Duelista, vale a pena. 

Brasil - O país do carnaval também sempre foi do cinema, embora representado em diversas eras como o cinema novo, musicais, etc. Nos últimos anos, o Brasil tinha como característica o nudismo e a violência social no tema principal. Esses elementos acabaram dando lugar a comédias clichês muito parecidas com as gringas assistidas durante os anos 2000, porém agora o país passa por uma diversificação profissional, onde a sétima arte pode seguir qualquer rumo, contando histórias mais abertas ao público mundial, ressaltando também outras vertentes que o lugar possui. Esses filmes são Amor. comAos Teus OlhosComo Nossos PaisA Lei é Para TodosO Filho EternoMinha Mãe é uma Peça e alguns outros. 


América do Sul - A América produz pequenas histórias que ficam em seus países pra festivais e dificilmente atravessam as delimitações de sua região. Geralmente expressam a paisagem e os aspectos tradicionais do local, tornando-se filmes do cotidiano com características culturais. Porém, alguns saem desses domínios e se tornam bem conhecidos do público em geral, com películas que podem ser consideradas verdadeiros clássicos no gênero. São eles Relatos SelvagensNove RainhasUm Conto ChinêsDiários de MotocicletaElefante Branco e alguns mais. 


México - Pode ser definido como um cinema nu e crú ou que se torna extensão de suas famosas novelas. Com histórias fortes, o primeiro gênero abusa da violência e de palavras mais ardidas que pimenta pra falar dos problemas sociais e da imigração pro país ao lado. Habitualmente, se passam na área urbana ou em vilarejos desérticos e assombrados pela morte, que tem significado singular na cultura do local. Já a leveza, se dá nessas produções singelas e cômicas que imitam as novelas e demonstram a tradição dos mariachis, feiras, etc. Temos como exemplo Amores BrutosRecém-CasadoO Crime do Padre AmaroLos NoblesDepois de Lúcia e vários mais. 


Japão - O país do sol nascente também contrasta em suas produções, que possuem como vertentes o Japão clássico e feudal, as produções inocentes inspiradas em mangás e heróis, e ainda as histórias de ação e luta que levam honra e habilidades até as últimas consequências. Outro paradoxo está nos cenários, que podem ser super modernos ou abordar ambientes calmos à beira de lagos e montanhas silenciosas. E por mais clichê que um roteiro possa ser, sempre será singular nesse país, tamanha a diferença e particularidade dessa cultura. Filmes que podem representá-los são AkiraDeath NoteO GritoO Terceiro AssassinatoEsplendor entre muitos outros. 


Resultado de imagem para quem quer ser um milionário filmeÍndia - Quem não conhece Bollywood, fique sabendo que se trata da Hollywood indiana, onde filmes bem característicos desse país são produzidos pra um público enorme que aprecia a cultura. São histórias míticas, que abordam de maneira lúdica os problemas e relações dos personagens descritos. No meio das películas surgem clipes musicais com danças e coreografias que por si só são um filme e deixam a obra completa, colorida, longa e teatral. Pena que os finais são estranhos pro público ocidental, onde nem sempre vence o amor e a razão. Seus filmes são Quem Quer Ser um MilionárioHindi MediumDangalA ChantagemA História Não Contada de M.S. Dhoni e muitos outros mais.


Alemanha - O país segue um lado mais truculento, devido a sua herança, mas também é berço de filmes muito alegres e coloridos, com uma vibe boa de comédia e romance. Apresentando cenários bem construídos de paisagens lindas e modernas que contrastam com o estilo clássico e disciplinado da cultura. São exemplos SantuárioA OndaEm PedaçosAdeus, Lênin!Os Educadores, trilogia RubinrotVatherfreuden e diversos mais. 


Oriente Médio - Um local que apesar de muito rico, sempre está em conflito, sendo extremamente difícil a propagação da cultura através do cinema, pois o preconceito é grande e as histórias acabam sofrendo críticas e retaliações. Mesmo assim, algumas obras acabam no conhecimento do grande público mundial. Sendo elas A SeparaçãoO Caçador de PipasFilhos do Paraíso e alguns mais. 


Ainda existem lugares praticamente desconhecidos do mundo quando se trata de cinema em produções próprias como a Islândia, África, América Central e Portugal. Desse modo, sinta-se lisonjeado quando encontrar uma película recente desses e tantos outros países nessa situação.