Pros jovens que não conhecem, aos mais velhos que sentem saudade... Era uma vez uma banda chamada Tears For Fears. Um grupo britânico de rock e new wave criado em 1981 por Roland Orzabal e Curt Smith, gerando o ícone pop musical das décadas de 80/90 impossível de nunca ter sido escutado, porém difícil de ser associado pelo tempo que passou.
Mas tenha certeza que você está ignorando, e nem percebeu, grande parte do berço musical que adora, ouve em trilhas e se inspira, entretanto não sabe a origem. Se esse é o seu caso e a iluminação é o que buscas, jovem explorador, saiba que músicas de bandas como essa, fizeram da MTV um sucesso e ajudaram a perpetuar os anos 80 na imaginação das gerações de agora.
A época em que música representava sentimentos e opiniões, sem precisar atingir marcas nem tendências, sons que se eternizaram pelo simples fato de serem sinceros. Melodias que em minutos levavam à lugares distantes no tempo e lugar, onde nada necessitava ser realmente concreto, bastava existir. E pra entender o que estou dizendo, é só ouvir.
Pra quem acha que acabou, a banda continua na estrada até hoje, e por aqui geralmente aterrissa no Rock in Rio, atraindo um grande público que adora revisitar ou conhecer toda essa inspiração aos novos tempos. Como eles, existiram também o “The Cure”, “The Smiths” e “Simple Minds”, outras grandes referências as melhores e maiores heranças do rock e pop da geração Coca-Cola.
Se interessou, procure filmes como “England is Mine” e “Sing Street” pra sentir a vibe cultural da época. Aproveite também pra conhecer as trilhas sonoras de películas atuais que estão usando músicas dessa época. “Todo Dia”, “Sexy por Acidente” e “Plano Imperfeito” são as sugestões recém-saídas do forno pra degustação. Basta digitar no YouTube o nome original do filme acompanhado da palavra soundtrack que você encontrará toda a playlist da trama.
Sem desculpa! Se gosta de música, conheça-a como um todo e não só o que está à mão, principalmente numa época de informação abundante como essa. Escolha ter embasamento pra construir críticas reais e conhecimento raiz, deixe a Nutella pro pão.
Apesar de possuir muitos outros sons incríveis, as 3 músicas mais marcantes do Tears For Fears são:
Everybody Wants To Role The World - 1985
Head Over Heels - 1985
Woman In Chains - 1989

Woman In Chains é a minha preferida embora outras são também lindas. Parabéns, postagem sem igual.
ResponderExcluirViajei no tempo.
Realmente, Woman In Chains é inspiradora! Uma em um milhão de canções!!! Obrigada pela visita e pelo elogio!!! Apareça quando quiser!!!
Excluir