7 Trailers Que Revelaram Ótimas Mashups Musicais!

By Camila Oliveira - 26.3.18

Imagem relacionada

Já diziam os sábios que Um bom clássico nunca morre!” Então, porque seria diferente com as músicas? Sim! As canções que você ouviu pra caramba durante determinado período e agora, com a variedade, acabaram sumindo.

Imagem relacionadaMas é certeza que quando tocam, logo surge aquela identificação e até saudade ou exaltação à determinada época em que eram sucesso. Pensando nisso, muitos artistas estão se utilizando de bases ou trechos de músicas inesquecíveis para criar novos sucessos e unir os públicos do passado e presente.


A maioria dessas criações você pode conferir em trailers e trilhas sonoras de filmes e seriados. Como fênix, brotando das cinzas repaginada para apresentar uma nova história já subentendida pelo tema musical. Confira abaixo!

1 - O YouTube Red irá lançar Impulse, uma série que lembra muito o filme Jumper de 2003. Com intenção de reproduzir a história ou não, é fato que o teaser trailer se utilizou de uma versão bem mais obscura da dançante Heart of Glass da Banda Blondie para divulgar o seriado.



2 - Daqui uns dias, será também a vez de Jogador Nº 1, de Steven Spielberg, que promete deixar sua marca nos cinemas com um mundo de referências e interação ao público. Trata-se de uma Fábrica de Chocolates Tecnológica que apostando mais uma vez nas referências usou a música tema do filme para apresentá-lo.



3 - Tom Clancys - Jack Ryan é outra atração em forma de série que deve estrear em agosto, mas enquanto os episódios não vingam, o youtube vai apresentando os resquícios dessa história de ação que traz o quase nada experiente Ed Sheeran numa parceria com Devlin para misturar e transformar a música All Along The Watchtower de Jimi Hendrix.



4 - Existem também aquelas canções com letras perfeitas que ironicamente apresentam exatamente a história do filme, porém a entonação não é tão adequada, mas quando recebem uma repaginada, ficam perfeitas. É o caso de Everybody Wants To Rule The World do Tears For Fears quando foi cantada pela Lorde para o trailer de Drácula.



5 - Kingsman: O Círculo Secreto, na época de seu lançamento, queria fechar o ciclo tão falado com chave de ouro e nada melhor que homenagear seu país de origem, a Inglaterra com o mais genuíno, só que trazendo as características de hoje em My Generation.



6 - Baby Driver dispensa apresentações quando o assunto é música, então porque não começar pelo trailer? Foi o que aconteceu com essa versão de Takillya quando recebeu um toque dos anos 2000. Mas aqui é covardia, vale ouvir a trilha sonora inteira sem medo de novas versões e repaginadas em suas músicas preferidas.



7 - The Great Gatsby 2013 - é outro caso de uma trilha sonora com músicas totalmente renovadas, mas curiosamente com outro propósito, envelhecer canções atuais de modo que se adequassem a década de 1920. Isso trouxe uma dinâmica inovadora e fresca à um filme trágico que poderia se tornar massante num determinado período. Porém, claramente não aconteceu e foi perceptível desde o trailer com Happy Together.

  • Share:

0 comentários

comentário(s) pelo facebook: