terça-feira, 7 de outubro de 2014



1- Fundação Getúlio Vargas
A FGV Online, oferece cursos gratuitos voltados a todos os interessados, sem pré-requisitos e em diferentes áreas do conhecimento. É só dar uma conferida se tem algo na sua área e fazer a inscrição na mesma hora.


2 - Escola Virtual Bradesco
São cursos rápidos, em diversas áreas do conhecimento.Você está iniciando no mundo da informática? Busca aperfeiçoamento ou especialização? No Portal você encontrará um curso sob medida para suas necessidades!


3 - iPED
Dezenas de cursos grátis separados por áreas. Você escolhe o seu curso grátis online e pode começar hoje mesmo. Todos os cursos grátis, inclusive o certificado que pode ser impresso sem custo! Atualização - Certificado mediante pagamento! 

4 - LearnCafe
LearnCafe é um inovador portal de ensino à distância, que visa conectar alunos e professores em um único ambiente de ensino. O sistema de ensino Learncafe.com têm como principal objetivo contribuir com a qualidade de ensino no Brasil. 



5 - Buzzero
O Buzzero oferece milhares de cursos grátis de diversas categorias, aproveite a oportunidade e garanta seu crescimento profissional e pessoal com comodidade e economia. Melhore seu currículo e adquira conhecimento de forma simples, rápida e gratuita. Atualização - O site não está no momento com a página grátis ativa!


6 - SESI/SENAI

Os cursos são totalmente pela internet, com previsão de término em 20 dias e certificado digital. Para participar, é preciso ter mais de 14 anos e acesso à internet. Mais Cursos 





7 - Fotografia
Inserido na Plataforma Udemy o curso "A Arte de Transformar o Mundo em Imagens" traz conteúdos básicos e avançados de fotografia, além de várias dicas importantes.



A ferramenta oferece, gratuitamente, aulas de Libras (Língua Brasileira de Sinais), curso básico de informática e jogos educacionais. Ao todo, foram 4.260 inscritos desde a criação do Portal, em 2008. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos de qualquer região do País – com exceção dos jogos educacionais que estão disponíveis apenas para professores da rede municipal. Os participantes receberão, ao término do curso, certificados com assinaturas digitais, impossibilitando a cópia ou reprodução ilegal do documento.

Obs. Os cursos são ótimos, credenciados pelas melhores instituições, mas vale lembrar que são aulas rápidas de conhecimento básico onde você poderá obter grande proveito tanto em horas complementares quanto em assuntos que podem, mais tarde, ser aprofundados com um estudo mais detalhado. Mais Cursos Aqui!


Bons Estudos!


Atualização 23/02/2019 - O Senai disponibilizou um novo portal com cursos EAD gratuitos em várias áreas interessantes pra estudantes. Confira Aqui! 

Advertise with Anonymous Ads

154 Comments

O site wwww.naeep.com.br tem ótimos cursos, por preços bem acessíveis!!!!

REPLY

Obrigada pela visita e pela dica!!! Tá aí mais uma opção pro pessoal!!!!

REPLY

Acredito que seja um absurdo ter que pagar ja não basta os preços altíssimos que muitos pagão pela faculdade e ainda é preciso pagar para ter horas complementares. Na internet se encontra ótimos cursos e rodos gratuitos com diploma que podem ser utilizados como horas complementares !

REPLY

Claro que sim! A maioria dos cursos aqui demonstrados são gratuitos! Essa era a intenção do post. É um absurdo ter que pagar, mas alguns aceitam. Se tem cursos é porque há procura. Mas dê uma olhada com mais atenção e você achará ótimos cursos gratuitos acima! Sucesso!!!

REPLY

Olá, este também é um site ótimo para fazer cursos online. Veja http://afiliado.bravacursos.com.br/4494/curso-basico-de-word-e-excel/

REPLY

Obrigada pela dica e comentário!!

REPLY

Pessoal procuro cursos para horas complementares de enfermagem. Mas não posso pagar o certificado. Tenho 200h pra entregar. Alguém conhece algum site com cursos e cerificados gratuitos?

REPLY

Olá, Luciana! Encontrei alguns que formam 200 horas! Aproveite!!! Bons estudos!! Bjus!!! Obs. Quebrei os links pq eram enormes!!!

https://www.buzzero.com/medicina-e-saude-352/enfermagem-361/curso-online-primeiros-socorros-como-atuar-em-uma-emergencia-com-certificado-6295


http://www.amazoniacursos.com/novo/curso.php?gclid=CjwKEAiAp_WyBRD37bGB_ZO9qAYSJAA72IkgTldbAQ
4HNJNo1sxxBmiCL3aH4APFze1eX_F5QanTahoCeGbw_wcB


http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=100&Source=http%3A%2F%
2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx



https://www.learncafe.com/cursos/diabetes-infantil-cuidados-essenciais

https://www.learncafe.com/cursos/aids-e-hiv

https://www.learncafe.com/cursos/sistemaabo

https://www.learncafe.com/cursos/o-resgate-do-papel-do-farmaceutico-counitario

https://www.learncafe.com/cursos/introducao-as-doencas-sexualmente-transmissiveis


http://www.amazoniacursos.com/novo/curso.php?gclid=CjwKEAiAp_WyBRD37bGB_ZO9qAYSJAA72IkgTldbAQ
4HNJNo1sxxBmiCL3aH4APFze1eX_F5QanTahoCeGbw_wcB


http://www.einstein.br/Ensino/cursos-abertos/Paginas/cursos-abertos.aspx

REPLY

...preços altíssimos que muitos PAGÃO pela faculdade... o correto seria PAGAM.

REPLY

Tenho 200h em arquitetura 😕😑

REPLY

Nossa! É osso mesmo! Minha irmã faz arquitetura e ela frequenta palestras, faz mini cursos em lojas de construção e decoração. Aproveite as dicas acima e em outras postagens do blog, além de outros tantos aí da internet. Devagar você consegue! Boa sorte!

REPLY

O site do buzzero está temporariamente sem emissão de certificados, o site learncafe só emite o primeiro certificado, os seguintes só depois de 60 dias, o site iped só emite o primeiro gratis os restantes são pagos...que triste

REPLY

Olá, quando a matéria foi feita não era tão ruim assim. Minha irmã conseguiu grande parte de suas horas de Pedagogia e eu de Produção Multimídia por eles. Mas tudo está ficando mais difícil! Dê uma olhada em outras postagens que fiz com dicas de cursos e procure a fundo na internet. Em sites de faculdades como a Uniseb, USC, Universia e você achará cursos com horas ainda grátis e para qualquer interessado, ok! Boa sorte!

REPLY

Aí pessoal, achei mais um lugar com vários cursos!!!! Divirtam-se!!! http://saberes.senado.leg.br/

REPLY

Mais um lugar pra vocês! Voltado para políticas públicas, serviço social, etc. http://cursosabeline.com.br/curso-politicas-publicas-de-assistencia-social Dá uma conferida!!!

REPLY

Queria um curso só para ler ou assistir palestras sem avaliações no final, tipo learncafe só que o learncafe depois que vc faz um curso tem que esperar 3 meses pra fazer outro

REPLY

Olá, Victor! Obrigada pelo comentário! Então, acho que você deve procurar melhor nesses e em outros sites indicados em outras postagens do Ela e também na net. Inclusive portais de faculdades públicas e particulares, pois oferecem cursos de extensão e curta duração online só com palestras. Mas não se preocupe, pois os testes finais desses cursos ead são muito práticos e com opções de resposta. Boa sorte! Procure um pouco que você acaba completando as horas que faltam no seu curso. Abraços!

REPLY

Obrigado Camila, Parabéns pelo seu site, vc me ajudou muito mesmo! valeu!

REPLY

Disponha! Seja sempre bem vindo! Obrigada!

REPLY

Olá! Preciso de horas para o curso de ciências contábeis... Poderias me ajudar? Preciso de no mínimo 100 horas...

REPLY

Olá, Aline! Obrigada pelo comentário! Procurar esses cursos não é fácil pra ninguém, são horas intermináveis que sempre que parece que vai completar, falta mais um pouco! kkk Mas acredito que para você daria os cursos da aba de administração da Fundação Bradesco.

http://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Online.aspx

Análise de Balanços - 30 horas
Contabilidade Empresarial - 18 horas
Matemática Financeira - 40 horas

http://www.learncafe.com/cursos/importancia-da-contabilidade-gerencial-para-micro-e-pequena-empresa - 5 horas

https://www.sebraemg.com.br/Atendimento/bibliotecadigital/documento/Curso--Educacao-a-distancia/Fluxo-de-Caixa---Curso-Online - 3 horas

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Como-Fazer-Investimentos---Avancado/OCWINVAEAD-01slsh2011-1/OCWINVAEAD_00/SEM_TURNO/2279 - 8 horas

Espero ter ajudado! Boa sorte! Abraços!

REPLY

Já me matriculei na análise de balanços. Obrigada pela ajuda!
Bora conseguir essas horas.

REPLY

Bora lá! Assim que se diz! Tudo de bom!

REPLY

Mais umas dicas de cursos pra vocês! Se liga nesse site e-konomista que ele tá cheio de dicas!

http://www.e-konomista.com.br/d/7-universidades-tops-que-oferecem-cursos-online-gratuitos/

http://www.e-konomista.com.br/d/sites-para-fazer-cursos/

http://www.e-konomista.com.br/d/cursos-profissionalizantes-gratuitos/

http://www.e-konomista.com.br/d/cursos-do-ita/

http://www.e-konomista.com.br/d/cursos-da-oab-para-fazer-de-graca-online/

Aproveitem e comentem se funcionou pra vocês!!!

REPLY

Boa noite , preciso de horas complementares no curso de direito .

REPLY

Olá, Gaime! Você não informou quantas horas precisa, então sugiro pra você o http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos que somam 75 horas de cursos de direito na Fundação Getúlio Vargas é só buscar por direito no Filtro - Área de Conhecimento. Se precisar de mais horas o Buzzero e o Learncafe também trazem vários cursos grátis na área, é só pesquisar, ok! Bons estudos pra você! Sucesso!

REPLY

olá, poderia me ajudar com horas para arquitetura? são 400 D:

REPLY

Olá, Anônimo! Nossa! Quantas horas, ainda mais de arquitetura que é um curso tão difícil de estudar e conseguir horas. Minha irmã está no último ano e não é fácil. Como ela e numa outra dica que já dei aqui, sugiro que você procure mini cursos em sites de faculdades e frequente cursos e palestras em grandes lojas de construção e decoração que costumam oferecer isso. Pesquisando muito, até para ficar de referência, consegui quase 300 horas acoplando diversas matérias da graduação de arquitetura. Espero que você e muitos outros possam aproveitar. Qualquer coisa é só perguntar! Boa sorte pra você e pra todos! Sucesso!

https://unieducar.org.br/cursos-gratis-certificados/arquitetura-urbanismo - 8 h

https://www.primecursos.com.br/paisagismo-e-plantas-ornamentais/ - 40 h

http://www.usc.br/ead/extensao/ - 34 h

http://eadsenaies.com.br/#content - 52 h

http://www.learncafe.com/cursos/meio-ambiente-e-responsabilidade-social - 6 h

http://www.learncafe.com/cursos/autocad-2d-2016-curso-completo - 10 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Relevancia-Das-Questoes-Ambientais/OCWAMBEAD-01slsh2009-1/OCWAMBEAD_00/SEM_TURNO/366 - 5 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=123&Source=http%3A%2F%2Fwww%2Eev%2
Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 27 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=146&Source=http%3A%2F%2Fwww%2
Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=100&Source=http%3A%2F%2Fwww%2Eev%2
Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 59 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=27&Source=http%3A%2F%2Fwww%2Eev%2
Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 22 h

http://mooc.cpscetec.com.br/cad/ - 20 h

REPLY

ola preciso de 20 horas para atividade complementar curso de letras,ja tenho 40 horas com um curso que fiz,acontece que essas 20 horas nao pode ser cursos,e regra da faculdade o que eu faço?

REPLY

Olá, Andreia! Valeu por comentar! Acredito que essas 20 horas tenham que ser práticas então aconselho que você veja com a faculdade à respeito de palestras, feiras de livros e workshops que você pode frequentar e fazer relatório ou pegar um certificado de participação. Não sei qual a sua cidade, mas os centros culturais estão cheios de atividades mensais de curta duração para participar. Pode também ser alguma atividade de doação de livros, contação de histórias ou trabalho na biblioteca da cidade. Existem muitas opções, você só tem que ver direito na faculdade quais são as certificações específicas e correr atrás, ok! Mais em centros culturais e locais de arte. Com certeza tem alguma coisa que você possa fazer! Aproveite e sucesso!

REPLY

Gostei das dicas Camila, vou procurar saber mais. Sou da área de comércio exterior e tenho 200hrs. Poderia me indicar algo?

REPLY

Olá, não conheço direito a área de comércio exterior, então consegui achar 202 horas de cursos que podem ajudar. Uns 2 são pagos, mas bem baratinhos. Espero que tenha ajudado e que você consiga suas horas. Abraços!

http://www.learncafe.com/cursos/comercio-exterior-ml - 35 h

http://www.learncafe.com/cursos/como-exportar-ml - 30 h

http://www.learncafe.com/cursos/estrategias-de-marcas-em-aquisicoes-internacionais - 3 h

http://www.learncafe.com/cursos/ciencia-e-tecnologia-no-contexto-da-globalizacao - 4 h

http://www.learncafe.com/cursos/comuinicacao-organizacional-e-construcao-da-imagem-institucional - 20 h

http://www.learncafe.com/cursos/influencia-da-internet-sobre-a-decisao-de-compra-de-um-produto-eletroeletronico - 16 h

http://www.learncafe.com/cursos/introducao-a-prospeccao-comercial - 3 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/fundamentos-de-logistica/ - 14 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/qualidade-no-atendimento-e-postura-profissional/ - 10 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/comunicacao-no-foco-organizacional/ - 20 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/redacao-administrativa/ - 10 h

https://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/importacao-e-exportacao-aspectos-cambiais-e-linhas-de-financiamento-para-o - 2 h

https://ead.sebrae.com.br/cursos/gestao-da-qualidade-visao-estrategica - 20 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Diversidade-Nas-Organizacoes/OCWDIVEAD-01slsh2008-1/
OCWDIVEAD_00/SEM_TURNO/369 - 15 h

REPLY

Obrigado camila ajudou bastante

REPLY

Disponha! Bons estudos e sucesso!!

REPLY

Adorei o blog, já estou seguindo :) Esse post era exatamente o que eu estava precisando. Se não for pedir demais, teria alguma sugestão para Psicologia? Preciso de 200 hrs.

REPLY

Olá, Luisa! Obrigada por comentar, seguir e ter gostado do blog! Ouvir o feedback do pessoal é a melhor vitamina para continuar com os posts! Pesquisei os sites e mesmo sem entender tanto das matérias de psicologia, selecionei alguns links que acho que possam ser interessantes. Ao todo foram 239 horas pra você escolher entre as 200, geralmente não consigo achar opções, mas aqui acho que deu! kkk Bons estudos, sucesso e volte sempre, viu! Bjus!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Filosofia/
OCWFILEAD-01slsh2009-1/OCWFILEAD_00/SEM_TURNO/386 - 30 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sociologia/
OCWSOCEAD-01slsh2009-1/OCWSOCEAD_00/SEM_TURNO/387 - 30 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Recursos-Humanos/
OCWRHEAD-01slsh2012-1/OCWRHEAD_00/SEM_TURNO/371 - 15 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Motivacao-
Nas-Organizacoes/OCWMOTEAD-01slsh2009-1/OCWMOTEAD_00/SEM_TURNO/363 - 5 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?
List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=100&Source=http%3A%2F%2Fwww%2Eev%
2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 59 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/ - 14 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/qualidade-no-atendimento-
e-postura-profissional/ - 10 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/comunicacao-efetiva/ - 12 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/comunicacao-no-
foco-organizacional/ - 20 h

http://www.learncafe.com/cursos/caracteristicas-do-processo-de
-trabalho-dos-psicologos-peritos-examinadores-de-transito - 30 h

http://www.learncafe.com/cursos/afetividade-e-ambiente-esportivo - 14 h

REPLY

Preciso de 200 horas no curso de educação física grátis de preferência

REPLY

Olá, consegui totais 202 horas das quais algumas são pagas, mas R$ 5,00 apenas. Espero que você aproveite e consiga realizar seus objetivos. Confira se esses temas são adequados para Educação Física! Obrigada por comentar! Abraços!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Filosofia/
OCWFILEAD-01slsh2009-1/OCWFILEAD_00/SEM_TURNO/386 - 30 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sociologia/
OCWSOCEAD-01slsh2009-1/OCWSOCEAD_00/SEM_TURNO/387 - 30 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?
List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=152&Source=
http%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2
FOnline%2Easpx - 12 h

http://www.learncafe.com/cursos/educacao-fisica-na-educacao-de-jovens-e-adultos - 8 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/ - 14 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/prevencao-ao-cancer-de-pele/ - 12 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/comunicacao-no-foco-organizacional/ - 20 h

http://www.learncafe.com/cursos/interacao-professor-aluno-em-aulas-de-educacao-fisica- - 18 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=134 - 8 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=161 - 12 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=22 - 8 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=23 - 8 h

http://www.learncafe.com/cursos/a-contribuicao-do-esporte-para-a-inclusao-social - 19 h

http://www.learncafe.com/cursos/exercicio-fisico-no-controle-da-diabetes-mellitus-do-tipo-1 - 3 h

REPLY

Por favor me ajuda com horas em odontologia? Preciso de 300 ��!! Obrigada

REPLY

Olá, Lanna! Ufa! Odontologia não é fácil, especialmente pra mim que não sabia a grade curricular. Então, pesquisei e achei alguns cursos relacionados, vários grátis de menos horas e uns no final de muitas horas só que pagos. Barato, se pensarmos que é pra se livrar de uma vez! kkk Ao todo foram 458 horas, aí você vê o que é melhor, ok! Obrigada por comentar! Bons estudos e sucesso sempre!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Filosofia/
OCWFILEAD-01slsh2009-1/OCWFILEAD_00/SEM_TURNO/386 - 30 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sociologia/
OCWSOCEAD-01slsh2009-1/OCWSOCEAD_00/SEM_TURNO/387 - 30 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=146&Source=http%3A%2F%2Fwww%2Eev%2
Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=100&Source=http%3A%2F%2Fwww%2
Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 59 h

http://www.learncafe.com/cursos/medidas-de-diferenciacao - 12 h

http://www.learncafe.com/cursos/analise-de-duas-linhas-pedagogicas-aplicadas-a-educacao-para-saude-oral-de-
criancas-em-idade-escolar - 3 h

http://www.learncafe.com/cursos/condicao-periodontal-da-populacao-idosa - 7 h

http://www.learncafe.com/cursos/a-familia-em-expansao-um-
espaco-para-a-promocao-da-saude-bucal - 24 h

http://www.learncafe.com/cursos/saude-bucal-e-estado-nutricional-de-idosos - 18 h

http://www.learncafe.com/cursos/sistema-de-redes-de-relacoes-sociais-no-execicio-de-empreender-em-servicos-odontologicos - 16 h

http://www.learncafe.com/cursos/obesidade-carie-e-doenca-periodontal-em-adolescentes - 8 h

http://www.learncafe.com/cursos/cifoescoliose-em-cirurgioes-dentistas-uma-abordagem-ergonomica - 4 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/ - 14 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/qualidade-no-atendimento-e-postura-profissional/ - 10 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=50 - 8 h

http://www2.espm.br/cursos/educacao-distancia/cursos-abertos/lideranca-de-equipes - 6 h

http://www2.espm.br/cursos/educacao-distancia/cursos-abertos/empreendedorismo - 16 h

https://www.buzzero.com/medicina-e-saude-352/enfermagem-361/curso-online-primeiros-socorros-como-atuar-em-
uma-emergencia-com-certificado-6295 - 3 h

https://www.buzzero.com/medicina-e-saude-352/odontologia-366/curso-online-diagnostico-ortodontico-com-certificado-55402 - 15 h

https://www.buzzero.com/medicina-e-saude-352/odontologia-366/curso-online-anatomia-dental-com-certificado-53055 - 40 h

https://www.buzzero.com/medicina-e-saude-352/odontologia-366/curso-online-agente-saude-bucal-com-certificado-53297 - 125 h

REPLY

Olá boa noite, gostaria de saber onde encontro cursos complementares para meu curso de pedagogia.

REPLY

Olá, Pâmella! Legal você passar por aqui! Então, o curso de Pedagogia, por sorte, é um dos que mais oferecem opções de cursos complementares. Separei alguns dos sites acima, já que você não citou o número de horas, porém existem muito mais opções pela internet, ok! Bons estudos!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos - Nessa página você seleciona Educação e Comunicação na aba de cursos.

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sustentabilidade--Um-Valor-Para-A-Nova-Geracao--Orientacoes-Para-
O-Professor-Do-Ensino-Fundamental/OCWVALEAD-01slsh2011-1/OCWVALEAD_00/SEM_TURNO/357/

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=149&Source=http%3A%2F%2Fwww%
2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=103&Source=http%3A%2F%2Fwww%
2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=152&Source=http%3A%2F%2Fwww%
2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx

http://www.learncafe.com/cursos-gratis/educacao

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/comunicacao-efetiva/

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/matematica-basica/

http://www.usc.br/ead/extensao/formacao-inicial-tecnico-pedagogica-de-tutores-para-a-educacao-a-distancia/

http://www2.espm.br/cursos/educacao-distancia/cursos-abertos/blackboard

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=161

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=212

REPLY

Ah, e se for presencial, existem feiras, bibliotecas e workshops que você pode procurar fazer. Não sei qual é sua cidade, mas procure na secretaria da cultura, educação, jornal ou internet ações que ocorrerão e que deem comprovantes, certificados, etc. Boa sorte!

REPLY

Oi se quiser ajuda fala comigo no email: mariajessica.10@hotmail.com tbm faço arquitetura e estou fazendo alguns cursos online ;)

REPLY

Valeu, Maria! Obrigada por ajudar a galera! Abraços!

REPLY

Oi estou tentando achar cursos gratuitos para horas complementares de pedagogia mas não consigo pode me dar uma dica de sites?

REPLY

Olá, Priscila! Se você der uma olhada no comentário acima vai encontrar diversos links de cursos complementares em pedagogia. São vários de muitas horas, mas existem muitos outros nas páginas e internet. Como disse pra ela, se for presencial, procure bibliotecas, jornal, internet, etc. da sua cidade com atividades que deem certificados, documentos de participação, etc. Ok! Bons estudos e sucesso!

REPLY

uol.. adorei as dicas, inclusive nos comentários. Obrigada

REPLY

Não tem de quê, Mayara! Era só um post, mas o pessoal começou a perguntar e precisava de cursos... Então, porque não ajudar? Me sinto muito feliz em fazê-lo. Obrigada por visitar, comentar e pelo incentivo. Adorei! Bjus!

REPLY

Olá! Sou aluno de publicidade e propaganda e preciso de 200 horas! Por favor tem alguma dica de site?

REPLY

Olá, aluno de publicidade! Tenho pra você 218 horas saindo quentinhas do forno! Agora é só degustar! Bons estudos e sucesso!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Produto--Marca-E-Servicos/OCWMAREAD-01slsh2009-1/OCWMAREAD_00/SEM_TURNO/367 - 5 h

http://www.usc.br/ead/extensao/fundamentos-de-estetica-e-historia-da-arte-para-praticas-interdisciplinares/ - 14 h

http://www.usc.br/ead/extensao/empreendedorismo/ - 10 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=103&Source=http%3A%
2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 91 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=123&Source=http%3A%
2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 27 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=90&Source=http%3A%
2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 35 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/propriedade-intelectual/ - 14 h

http://www.learncafe.com/cursos/a-industria-audiovisual-e-a-captura-dos-processos-de-subjetivacao - 22 h

REPLY

Preciso de 40 horas complementares em serviço social. Me ajuda?

REPLY

Olá, Everton! Que legal você cursar Serviço Social! Parabéns, por querer fazer a diferença! Legal também por serem poucas horas complementares! kkk Essa foi moleza!! kkkk Aqui estão os links, 46 horas! Obrigada por visitar e pelo comentário! Sorte e sucesso!

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/ - 14 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/qualidade-no-atendimento-e-postura-profissional/ - 10 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/comunicacao-efetiva/ - 12 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=137 - 10 h

REPLY

Ola camila tudo bem ? Preciso de 200 horas complementares para o curso de Administração,você poderia me ajudar !!!

REPLY

E aí, pessoa administrativa! Ainda não havia aparecido ninguém em administração! kkk Legal, mas vamos aos links! Consegui 238 horas pra você escolher entre alguns ou fazer todos, se quiser! Ok! Obrigada pela visita e por comentar! Bons estudos! Abração!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Etica-Empresarial/OCWETEAD-01slsh2009-1/OCWETEAD_00/SEM_TURNO/370 - 5 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Introducao-A-Administracao-Estrategica-/OCWADMEAD-
01slsh2009-1/OCWADMEAD_00/SEM_TURNO/365 - 5 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Online.aspx - Aba Administração - 88 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/empreendedorismo/ - 14 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/redacao-administrativa/ - 10 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/comunicacao-no-foco-organizacional/ - 20 h

http://www2.espm.br/cursos/educa%C3%A7%C3%A3o-distancia/cursos-abertos/lideran%C3%A7a-de-equipes - 6 h

http://www.learncafe.com/cursos/crise-capitalista-e-rivalidades - 20 h

http://www.learncafe.com/cursos/gerenciamento-organizacional-de-projetos - 70 h

REPLY

Muito obrigada, me ajudou muito ❤

REPLY

Não tem de quê, Luisa! Muito bom saber disso! Bjus! Volte sempre! Sucesso!

REPLY

Olá eu faço geografia e minha namorada faz letras juntos precisamos de 400 horas, de preferência que seja grátis pois estou meio sem grana, obrigado desde já.

REPLY

Olá! Aqui as horas são para o casal! kkk Então seguem 216 horas pra ela, seguindo a lei das lady's first!

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=103&Source=http%3A%2F%2Fwww%
2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 91 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=49&Source=http%3A%2F%
2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=49&Source=http%3A%
2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=149&Source=http%3A%2F%
2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 15 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Filosofia/OCWFILEAD-01slsh2009-1/OCWFILEAD_00/SEM_TURNO/386 - 30 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sociologia/OCWSOCEAD-01slsh2009-1/OCWSOCEAD_00/SEM_TURNO/387 - 30 h

REPLY

E agora, Geografia! Bons estudos e sucesso pra ambos!!!

http://www.learncafe.com/cursos/analise-dos-livros-didaticos-de-geografia - 20 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sustentabilidade--Um-Valor-Para-A-Nova-Geracao--Orientacoes-Para-O-Professor-Do-Ensino-Fundamental/OCWVALEAD-01slsh2011-1/OCWVALEAD_00/SEM_TURNO/357 - 15 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=100&Source=http%3A%
2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 59 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=149&Source=http%3A%2F%
2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 15 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/comunicacao-efetiva/ - 12 h

https://www.buzzero.com/educacao-e-inclusao-social-60/educacao-de-jovens-63/curso-online-nocoes-basicas-da-geografia-com-certificado-56467 - 3 h

http://www.usc.br/ead/extensao/formacao-inicial-tecnico-pedagogica-de-tutores-para-a-educacao-a-distancia/ - 10 h

http://www.learncafe.com/cursos/crise-capitalista-e-rivalidades - 20 h

http://www.learncafe.com/cursos/cartografia-da-paisagem-alterada- - 12 h

http://www.learncafe.com/cursos/a-insercao-do-espaco-geografico - 16 h

http://www.learncafe.com/cursos/formacao-de-professores - 33 h

REPLY

Muito obrigado, nós dois agradecemos! *--*

REPLY

E aí galerinha universitária! Segue mais uma opção de portal de cursos grátis pra vocês! O Sesi Campo Grande têm cursos ead com muitas horas, variados e gratuitos como libras, secretariado, indústria e saúde em geral! Bora conferir! http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursos

REPLY

Mais cursos pra vocês! Esses são na área de design e tecnologia e tem que pagar, mas o acesso é por um ano e irrestrito ao número de cursos que conseguir fazer! Tem promoção pra assinar com o amigo e uma boa variedade! Se você tem grana e precisa de horas nesse ramo é uma opção, pois todos os cursos possuem certificado, segundo eles! Dá uma conferida! http://blogdahebinha.com.br/anuidade-design-amigo/

REPLY

Fala, galera! Mais uma dica saindo do forno pra vocês! Cursos do CIEE, segue o link! http://www.ciee.org.br/portal/estudantes/parceiros/index_oficina.asp São 11 dos mais variados assuntos e horas! Confere lá! Bjus!!

REPLY

Tenho 200 horas para fazer no curso de Gestão em tecnologia da informação so achei algumas, poderia me ajudar ?

REPLY

Olá, Leonardo! TI felizmente não é um curso muito difícil de achar por estarmos na casa dele! kkk Achei cursos com bastante horas à respeito dessa parte de governança. Você pode fazer tudo na aba de Gestão e Governança da Fundação Bradesco ou variar com os da Getúlio Vargas com menor horas! Você decide, o importante é completar, né! Boa sorte e sucesso!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sustentabilidade-Aplicada-Aos-Negocios--Orientacoes-Para-Gestores/OCWOGEAD-01slsh2012-1/OCWOGEAD_00/SEM_TURNO/884/ - 10 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Ciencia-E-Tecnologia/OCWCTEAD-01slsh2012-1/OCWCTEAD_00/SEM_TURNO/661 - 15 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Fundamentos-Da-Gestao-De-Ti/OCWTIEAD-01slsh2012-1/OCWTIEAD_00/SEM_TURNO/659 - 5 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Gerenciamento-Do-Escopo-De-Projetos/OCWGPJEAD-01slsh2009-1/OCWGPJEAD_00/SEM_TURNO/368 - 5 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=100&Source=http%3A%2F%
2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 59 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Online.aspx - Aba de Gestão e Governança - + 200 h

REPLY

Muito obrigado Camila você ė show!!

REPLY

Obrigada, querido! Volte sempre que tem muito mais!!! Abraços!!!

REPLY

Gostaria de 200h para psicologia. A universidade normalmente aceita 12h a cada certificado com mais de 19h. De preferência que sejam grátis �� ME AJUDA?!

REPLY

Olá, você pode conseguir sugestões de cursos na resposta ao comentário da Luísa em 02 de julho. Ela faz psicologia e precisava também de exatamente 200 horas. Bons estudos! Sucesso!!

REPLY

Olá, poderia me indicar cursos relacionados a area de logistica.
Muito obrigado :)

REPLY

Olá, Ed! Você não me disse quantas horas eram, então supus como na maioria, que seriam 200! Aqui tem 202 horas de cursos que suponho serem da área de logística! Obrigada pela visita, pelo comentário, bons estudos e sucesso!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Qualidade-Em-Servicos/OCWQESEAD-01slsh2012-1/OCWQESEAD_00/SEM_TURNO/660 - 15 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sustentabilidade-Aplicada-Aos-Negocios--Orientacoes-Para-Gestores/OCWOGEAD-01slsh2012-1/OCWOGEAD_00/SEM_TURNO/884/ - 10 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=100&Source=http%3A%2F%2Fwww%
2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 59 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=80&Source=http%3A%2F%2Fwww%2Eev%
2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 20 h

http://www.learncafe.com/cursos/servicos-de-logistica-sob-a-otica-da-forca-de-vendas - 38 h

http://www.learncafe.com/cursos/a-contribuicao-da-logistica-reversa-da-gestao-de-residuos-solidos - 32 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/fundamentos-de-logistica/ - 14 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/seguranca-do-trabalho/ - 14 h

REPLY

E aí, galerinha! Foca lá, mais cursos com muitas horas e variedades pra você! http://ead.senac.br/cursos-livres/ Ir pra Aba Gratuitos (última opção da lista) com a sigla PSG. Aproveitem e deem uma olhada em quais estão com inscrições abertas! Bjus!!!

REPLY
Este comentário foi removido pelo autor.

Olá, Adriana! Apesar de você ter removido o comentário vou responder da mesma forma! Se você observar, a postagem é de 2014 quando esse site aplicava cursos gratuitos. Se mudou de lá para cá não é culpa minha e nem cabe a mim ficar monitorando. Tudo o que faço é para ajudar, sempre colocando nos comentários atualizações de cursos que encontro. Agora, é da responsabilidade de quem vai fazer o curso se atentar em detalhes de execução. Tudo o que faço é passar a informação atual da melhor maneira possível com intenção de ajudar, se ela muda não posso fazer nada. Quanto a dar informações falsas, tenho esse blog desde 2013, já são quase 200 postagens e uma vida pra cuidar! Não posso e nem vou ficar atualizando todos os posts até porque seria impossível! Continuar informando com o intuito de ajudar eu sempre vou fazer, agora receber cobranças como essa não vou admitir, pois não sou dona do curso nem do tempo! Enfim, espero que você consiga atingir suas horas com outros cursos, o blog sempre estará a disposição, volte quando quiser! Sucesso!!!!

REPLY

o site buzzero n tem mais cursos gratis?

REPLY

Olá! Coloquei lá e a página de cursos grátis está zerada! Pelo jeito não! Coloquei lá outro dia e ainda estava! Obrigada por avisar! Vou atualizar o post, que pena! Esses sites estão cada vez mais desaparecendo! Mesmo assim procure os cursos em outros sites que você vai achar o que procura! Obrigada por visitar, avisar, volte sempre e sucesso com as horas!!! Bjus!!!

REPLY

preciso de 200 horas nas área de Educação e Ciências Biológicas alguém pode me ajudar?

REPLY

Olá, seguem algumas dicas de cursos que talvez possam ajudar! São um pouco mais de 200 horas! Aproveite! Bons estudos!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sociologia/OCWSOCEAD-01slsh2009-1/OCWSOCEAD_00/SEM_TURNO/387 - 30 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sustentabilidade--Um-Valor-Para-A-Nova-Geracao--Orientacoes-Para-O-
Professor-Do-Ensino-Fundamental/OCWVALEAD-01slsh2011-1/OCWVALEAD_00/SEM_TURNO/357 - 15 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Filosofia/OCWFILEAD-01slsh2009-1/OCWFILEAD_00/SEM_TURNO/386 - 30 h

http://www.learncafe.com/cursos/a-medicalizacao-da-beleza - 10 h

http://www.learncafe.com/cursos/da-dignidade-da-pessoa-humana-a-dignidade-da-vida - 18 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/ - 14 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/saude-da-mulher - 16 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=137 - 10 h

http://www.learncafe.com/cursos/ruido-em-unidade-de-terapia-intensiva-neonatal - 14 h

http://www.learncafe.com/cursos/discussao-de-maes-doadoras - 18 h

http://www.einstein.br/Ensino/cursos-abertos/Paginas/cursos-abertos.aspx - n h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=154&Source=http%3A%2F%
2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=149&Source=http%3A%
2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 15 h

REPLY

Olá,meu nome é Bruna, meu curso é ciências contábeis e preciso de 100 hs. compleme ta

REPLY

Olá, Bruna! Para você, recomendo dar uma olhada no comentário respondido da Aline Barg em 12/05/2016. Ela também precisava de 100 horas em Ciências Contábeis e eu indiquei alguns links de cursos que achava apropriado! Se não servirem pra você, é só me dizer, ok! Mas tomara que dê tudo certo e você possa atingir rapidamente suas horas! Bons estudos e sucesso sempre!! Abraços!

REPLY

preciso de 80 horas, meu curso é de engenharia de produção! agradeço desde já!

REPLY

Olá, Rodrigo! Pesquisei a grade curricular do curso na faculdade aqui da minha cidade, Sorocaba, pois não conhecia bem o que estudava! Então, baseada no que vi, sugiro esses cursos abaixo completando 80 horas com variedades de matérias. Espero que você aproveite! Bons estudos e ótimas férias!!! kkk

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/ - 14 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/matematica-basica/ - 32 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/fundamentos-de-logistica/ - 14 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sustentabilidade-Aplicada-Aos-Negocios--Orientacoes-Para-Gestores/OCWOGEAD-01slsh2012-1/OCWOGEAD_00/SEM_TURNO/884 - 10 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Relevancia-Das-Questoes-Ambientais/OCWAMBEAD-01slsh2009-1/OCWAMBEAD_00/SEM_TURNO/366 - 5 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Contratacao-De-Trabalhadores/OCWTRBEAD-01slsh2009-1/OCWTRBEAD_00/SEM_TURNO/361 - 5 h

REPLY

Tem o site VEDUCA, todos gratuitos. http://www.veduca.com.br/

REPLY

Gente tem o site VEDUCA... http://www.veduca.com.br/... Eu gosto. Espero que ajude. Fica com Deus.

REPLY

Obrigada por sua ajuda! O site veduca realmente é muito bom e está citado como exemplo em outros posts! Valeu mesmo pela contribuição! Abraços!!

REPLY

Prezados, trabalho na empresa TC Palestras, que oferece cursos e palestras de atividades complementares quem tiver o interesse é acessar facebook.com/tcpalestrasoficial e entrar em contato comigo Promotor de vendas Thiago Gabriel.
Preços:
1 Curso + Prova de participacão + certificado você só paga R$ 30,00 /50 horas.
O curso tem o periodo de um dia pode ser concluido a aqualquer horário, individual e online.
Para os universitários que tem muitas horas acumuladas temos pacotes para concluirem o seu curso.

Todos nossos certificados segue o padrao MEC e seu regulamento.

Att:
Thiago Gabriel
Tcpalestrasoficial
Cel:(83) 9.8659.5851

REPLY

ola gostaria de sugestões tbm curso pedagogia e tenho ainda 75 hrs para realizar!!! Obrigada desde jah

REPLY

Olá! Se você der uma olhada no comentário da Pâmela Castro de 16/08/2016 vai encontrar diversos links de cursos complementares em pedagogia. São vários de muitas horas, mas existem muitos outros nas páginas e internet. Como disse pra ela, se for presencial, procure bibliotecas, jornal, internet, etc. da sua cidade com atividades que deem certificados, documentos de participação, etc. Ok! Bons estudos e sucesso!

REPLY

olá preciso de 100 horas para o curso de bacharel em diteito

REPLY

Olá, anônimo! Para você tenho 65 horas da FGV e para complementar seguem os próximos da Fundação Bradesco, totalizando 104 horas. Ok! Bons estudos! Abraços!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos - 65 horas Escolher a opção Direito em Área de Conhecimento.

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=153&Source=http%3A%2F%
2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 12 horas

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=146&Source=http%3A%2
F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 horas

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=100&Source=http%3A%2F%
2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 horas

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=97&Source=http%3A%2F%
2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 7 horas

REPLY

Boa Noite Camila!

Meu nome é Lindsay e faço faculdade de letras- português no 5 periodo. Me formo esse ano,mas como não tenho bastante certificados principalmente duas ( 3hs e uma de 4hs). O total é 200horas de horas internas e externas. Será que vc pode me indicar quais os sites com certificados grátis? E quais os cursos de português que seja da minha área? Preciso de muitas horas!
email: lindsaydantas@gmail.com
Obrigada e até mais.

REPLY

Olá, Lindsay! Tudo bem? Espero que sim! Nossa, essas horas são bem difíceis pra todo mundo, né! Ainda mais agora na crise que os sotes estão fechando ou cobrando! Então, pra você, pesquisei os sites que ainda respiram e encontrei 225 horas pra você acabar com elas. Os certificados são grátis e os cursos parecem bons! Segue a lista! Bons estudos! Sorte e sucesso!

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=103&Source=http%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%
2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 91 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=49&Source=http%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%
2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=149&Source=http%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%
2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 15 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Quiz---Jogo-Das-Novas-Regras-Ortograficas---Reconhecendo-Texto-E-Contexto/OCWQUISEAD-01slsh2009-1/OCWQUISEAD_00/SEM_TURNO/664 - 15 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sociologia/OCWSOCEAD-01slsh2009-1/OCWSOCEAD_00/SEM_TURNO/387 - 30 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/redacao-administrativa/ - 10 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/ - 14 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/conhecimentos-em-lingua-portuguesa-ensino-medio - 40 h

REPLY

Boa Noite, poderia me indicar cursos para Recursos Humanos? Preciso de 120horas de atividades complementares!
Obrigada.
Ajuda muitas áreas suas recomendações, por enquanto não tem a minha mas tem de pessoas próximas que estão necessitando!
Obrigada por enquanto!

REPLY

Olá! Que legal saber disso! É exatamente esse o propósito, passar a diante e ajudar quem precisa! Os sites estão ficando difíceis, mas enquanto tiver, a gente posta! kkk Então, pra você 139 horas de RH! E agora, quem procurar vai encontrar! Bons estudos!

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/motivacao-pessoal-e-profissional - 30 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/nocoes-basicas-de-secretariado - 24 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Recursos-Humanos/OCWRHEAD-01slsh2012-1/OCWRHEAD_00/SEM_TURNO/371 - 15 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=154&Source=http%3A%2F%2
Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=100&Source=http%3A%2F%2
Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

https://www.learncafe.com/cursos/o-papel-de-recursos-humanos-nas-mudancas-organizacionais - 20 h

https://www.learncafe.com/cursos/a-aprendizagem-de-profissionais-de-rh-inseridos-em-um-grupo-de-discussao - 30 h

REPLY

Gente preciso de curso com certificado gratis para curso de direito! 200 horas!! Alguem saber? Estou sem grana p comprar! Obg!

REPLY

Olá, Mariana! Dê uma olhada no comentário do dia 15 de fevereiro desse ano, onde a pessoa precisa exatamente de 100 horas. Lá tem opção pra 104, mas se você conferir os sites sugeridos no post vai completar as horas, pois atualizei recentemente com mais cursos. Bons estudos! Sucesso!

REPLY

olá eu busco um de 40 hrs , de adm vc conhece algum ?

REPLY

Olá Andressa! Obrigada por visitar! Quanto a suas horas, são poucas comparadas as de outras pessoas que vem até essa página! Sortuda!! kkk Mas qualquer um dos cursos acima servem para você completar horas no seu curso. Você pode escolher os de menores horas e fazer vários ou algum com muitas e fazer uns 2 no máximo! Mas todos os descritos acima são da área de administração! Pode checar quando for fazer! Bons estudos e sucesso na carreira!

REPLY

Olá faço pedagogia e preciso de 90 horas de ACO,porém a faculdade exige que no certificado tenha o cnpj da empresa que forneceu o curso.

REPLY

Olá, Rafaela!

Obrigada pela visita! Você pode encontrar opções de cursos no comentário de Pâmela Castro em 16 de agosto de 2016. Não posso dizer com segurança que os cursos têm o CNPJ, pois nunca pediram antes, porém acredito que nos cursos do Sesi e Fundação Bradesco tenha. Mas vale dar uma perguntada no chat ou e-mail de contato antes de fazer. Boa sorte e bons estudos!

REPLY

Boa noite,preciso de horas complementares 35 obrigatória e 20 livre para o curso de nutrição você poderia me indicar alguns sites para fazer cursos.Desde já agradeço

REPLY

Olá, Natália! Obrigada pelo comentário! Então, não achava que seria tão difícil encontrar horas para nutrição! kkk Ainda bem que não eram tantas! kk Mas consegui para você, depois de muito fuçar, 110 horas, cujas algumas são pagas. Um pequeno valor, se for pensar no sacrifício que é achá-las. Sem mais, seguem os links! Valeu! Bons estudos! Bjus!

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=111 - 8 h R$ 5,00

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=318 - 4 h R$ 5,00

https://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/fornecimento-de-alimentos-seguros-gratuito - 4 h

https://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/seguranca-alimentar-e-manipulacao-de-alimentos-gratuito - 4 h

https://www.learncafe.com/cursos/as-competencias-do-chef-de-cozinha - 10 h

http://cursosabrafordes.com.br/curso-nutricao-no-idoso - 80 h R$ 32,00

REPLY

A Faculdade São Luís tem um curso EAD de extensão universitária para Intérprete em Libras com 30 horas e material incluso totalmente grátis. Acredito que vale dar uma conferida!

http://saoluisead.com.br/curso-gratis/224

REPLY

Olá, eu curso história e preciso de 252h para me formar no entanto só posso fazer 50h por semestre de cursos, teria algum pra indicar? De preferência gratuitos. Muito obrigado!

REPLY

Olá Anônimo! Busquei pra você 275 horas que podem ser escolhidas e variar durante os semestres, ok! Aproveite e sucesso! Adoro essa carreira, um dia vou estudar história! kkk

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Era-Vargas--Do-Estado-Novo-A-54/OCWEVIIEAD-01slsh2012-1/OCWEVIIEAD_00/SEM_TURNO/657 - 30 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Era-Vargas--Dos-Anos-20-A-Revolucao-De-30/OCWEVEAD-01slsh2012-1/OCWEVEAD_00/SEM_TURNO/656 - 30 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Etica-Empresarial/OCWETEAD-01slsh2009-1/OCWETEAD_00/SEM_TURNO/370 - 5 h

https://www.learncafe.com/cursos/relacoes-raciais-genero-e-movimentos-sociais - 30 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-senai/tecnologia-da-informacao-e-comunicacao/ - 14 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/ - 14 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/comunicacao-efetiva/ - 12 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/qualidade-no-atendimento-e-postura-profissional/ - 10 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=161 - 12 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=139 - 16 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=127 - 4 h

https://www.learncafe.com/cursos/as-representacoes-da-cidade-medieval-nos-livros-didaticos- - 36 h

https://www.learncafe.com/cursos/imprensa-e-politica - 34 h

https://www.learncafe.com/cursos/a-acao-integralista-brasileira-e-getulio-vargas - 28 h

REPLY

Uau, muito obrigado, fez um universitário muito feliz! Haha

REPLY

Muito obrigada pela sua ajuda e desculpa pelo trabalho que dei.😘

REPLY

Imagina! Volte quando precisar! Bons estudos!

REPLY

olá tenho que fazer 200 horas para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação onde posso encontrar.

REPLY

Olá Anônimo! Já fiz essas recomendações para o Leonardo Moreira em 09 de outubro de 2016. Ele precisava exatamente de 200 horas, como você! Dá uma olhada nos comentários desse dia e você vai achar ótimas dicas! Obrigada por comentar! Valeu a visita!

REPLY

Oi Camila, adorei seu trabalho aqui no blog, é uma atitude louvável ver você ajudando todos aqui. Eu preciso de 300 horas em jornalismo, será que você poderia me dar alguma dica?

REPLY

Obrigada pelo incentivo! Claro que posso! Parece que nessa profissão você é o primeiro, por isso, segue abaixo 314 horas de cursos em links! Bons estudos! Volte sempre que precisar! Abraços!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Filosofia/OCWFILEAD-01slsh2009-1/OCWFILEAD_00/SEM_TURNO/386 - 30 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sociologia/OCWSOCEAD-01slsh2009-1/OCWSOCEAD_00/SEM_TURNO/387 - 30 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=103&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 91 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=156&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=155&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 20 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=49&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=123&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 27 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=154&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=100&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

https://www.learncafe.com/cursos/jornalismo-e-a-ressignificacao-do-passado-os-fatos-historicos-nas-noticias-de-hoje - 30 h

https://www.learncafe.com/cursos/a-linguagem-experimental-da-videorreportagem - 20 h

https://www.learncafe.com/cursos/novo-olhar-sobre-os-telejornais-policiais - 26 h

REPLY

Muito obrigada, você me salvou completamente.

REPLY

Ola, estou cursando o 2° periodo de serviço social pela unopar e confesso não sei quantas hrs vou precisar no decorrer do curso,então se vc puder me ajudar ficarei imensamente feliz. Ps: cursos totalmente gratuito, inclusive o certificado rsrs. Desde já agradeço!

REPLY

Olá, Karla! Que legal, admiro quem escolhe cursos como esse! Parabéns! Para você, recomendo dar uma olhada no comentário de Everton Gunner em 13/09/2016 que faz serviço social e precisa de 40 horas, lá tem 47!! Também te indico abaixo links com cursos em torno 52 horas. Você pode ir pesquisando e fazendo esses, mas se achar que precisa de mais, é só voltar ao site que vamos encontrar, ok! Bons estudos e bola pra frente!!

https://www.learncafe.com/cursos/fundamentos-da-analise-marxista-sobre-a-tematica-ambiental-e-o-servico-social - 12 h

https://www.learncafe.com/cursos/ginastica-na-empresa-percepcao-do-trabalhador - 10 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos - Sustentabilidade e Finanças logo no início da página 30 h

REPLY

Camila amei seu post,e ta ajudando muita gente e uma amiga que me mostrou.bom sou estudante de Radiologia estou no 4 semestre e preciso de 200 horas pode me ajudar? Grata desde ja

REPLY

Olá! Obrigada por você e sua amiga! Faça como ela e passe adiante, aqui ajudar é a intenção! Valeu!!! Quanto a Radiologia, uau! Que desafio, uma vez que não fazia ideia do que abordava no curso. Sendo assim, peguei alguns links que acho que podem ajudar! São 207 horas ao todo, mais uns links em que há variedade de cursos pra você ver qual o mais adequado, ok! Novamente obrigada e sucesso pra você e sua amiga! Gostei dela! kkk

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=146&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=154&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

https://www.learncafe.com/cursos?q=radiologia&filter=all - 82 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/motivacao-pessoal-e-profissional - 30 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/entendendo-o-pcmso---programa-de-controle-medico-de-saude-ocupacional---nr7 - 5 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/saude-do-homem - 4 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/saude-da-mulher - 16 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/prevencao-ao-cancer-de-pele/ - 12 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/ - 14 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=135 - 12 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=83 - 12 R$ 5,00

http://www.eadsesipr.org.br/loja/category.php?id_category=10&orderby=price&orderway=asc - Vários grátis / pagos

https://www.einstein.br/ensino/Paginas/cursos-abertos.aspx#/k= - Vários grátis / pagos

REPLY

Obrigada, Maria!! Que bom que gostou, fico muito feliz com isso!!! Visite quando quiser e passe as dicas adiante, ok! Valeu!! Bjus!!!

REPLY

Pra quem ta precisando de certificado para registrar horas e etc... acesse esse site aqui: https://cursosescon.com.br, da pra conseguir até 280 horas em cada curso e tudo gratuito...

REPLY

Olá, Attila!

Obrigada por sua dica, porém é importante frisar que o curso é grátis, mas o certificado é pago, pois as pessoas que verem a indicação depois ficarão bravas por não serem avisadas. Acontece o tempo todo, então é melhor dar a dica completa pra que acabe não dando aborrecimento pra você que indicou e pra mim que sou a dona do blog, ok! Valeu pela recomendação e comentário! Abs.

REPLY

Ola Camila boa tarde,curso história e preciso de horas complementares umas 310hrs saberia me indicar alguns cursos online que sejam gratuitos.obrogada abraço.

REPLY


Olá, para você deixo a dica do comentário que já havia respondido meses atrás com 275 horas, mais algumas outras sugestões de link para alcançar as 310 horas, ok. Bons estudos!


Anônimo
29 de maio de 2017 10:28 - 275 h

https://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/historia-do-direito-gratuito - 4 h

https://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/historia-do-latim-e-as-linguas-neolatinas-gratuito - 4 h

http://brasilcursoslivres.com.br/grandes-pensadores/curso-de-grandes-pensadores-jean-jacques-rousseau/ - 40 h R$19,90

REPLY

Boa tarde, gostaria de assistir palestras ou seminários on-line com certificado, por favor me informe onde posso acessar...

REPLY

Olá, Hideraldo!

Palestras e seminários com certificado é mais difícil de achar! Plataformas como Veduca e Coursera estão cheias de vídeo aulas e seminários de grandes faculdades do mundo, porém praticamente nenhuma disponibiliza certificado. Nesses casos, eles preferem que se faça um livre aprendizado para depois aplicá-los em cursos mais sérios. Como você não disse em qual área queria, pesquisei opções de plataformas em que talvez possa encontrar uma palestra de interesse! Boa sorte!

https://unieducar.org.br/catalogo/eventos-on-line - opções de palestra grátis com certificado.

https://www.einstein.br/ensino/Paginas/cursos-abertos.aspx#/k= - na área da saúde com certificados grátis.

https://www.epdonline.com.br/palestras-gratis - palestras para direito grátis com certificado.

REPLY

Ola Camila boa tarde,curso ciencias economicas e preciso de 500 horas complementares para o termino do curso ,saberia me indicar alguns cursos online que sejam gratuitos.obrigado abraço.

REPLY

Olá, Felipe! Quantas horas! Você é o campeão! kkk Não foi fácil, mas seguem 533 horas pra você completar as suas! Já tinha respondido, mas acho que apaguei ou achei que postei e apaguei. Bem, essa ficará! Bons estudos, espero ter ajudado você e a outros.

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos - Cursos na área de finanças pessoais acima - 50 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sustentabilidade-Aplicada-Aos-Negocios--Orientacoes-Para-Gestores/OCWOGEAD-01slsh2012-1/OCWOGEAD_00/SEM_TURNO/884/ - 10 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Intermediacao-Financeira--E-Ambiente-Economico/OCWIFAEEAD_00-1/OCWIFAEEAD_00/SEM_TURNO/5456 - 5 h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Fundamentos-Da-Gestao-De-Custos/OCWCUSEAD-01slsh2009-1/OCWCUSEAD_00/SEM_TURNO/362 - 5 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=132&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 30 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=131&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 18 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=118&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 20 h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=154&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10 h

https://www.learncafe.com/cursos?q=econ%C3%B4mica&filter=all&page=1 - 10 cursos grátis de econômia folha 1 - 117 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/motivacao-pessoal-e-profissional - 30 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/atendimento-ao-publico-e-ao-cliente - 20 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/gestao-efetiva - 40 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/conhecimentos-em-matematica-ensino-medio - 40 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/administre-o-seu-dinheiro-de-forma-consciente - 20 h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/satisfacao-do-cliente - 40 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/administrando-o-seu-dinheiro/ - 12 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/redacao-administrativa/ - 10 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/ - 14 h

https://unieducar.org.br/micro-cursos-gratuitos/economia - 13 cursos de 4 horas - 52 h

REPLY

Obrigada!! Visite quando quiser e passe adiante, ok! Bjus!!

REPLY

Eu preciso horas complementares mas que o certificado seja gratuito ! Alguém pode ajudar?
Área de estética

REPLY

Olá, esteticista! Como você não disse quantas horas eram, peguei alguns cursos complementares grátis que podem ajudar e uma alternativa radical com 120h só que com um valor que eu achei razoável! Agora, você é quem decide o que é melhor! Espero que dê tudo certo, que goste e aprenda com as opções, ok! Valeu por visitar e pelo comentário, passe adiante! Abs.

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Patentes-E-Bases-Legais/OCWPBLEAD-01slsh2011-1/OCWPBLEAD_00/SEM_TURNO/381 - 5h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Produto--Marca-E-Servicos/OCWMAREAD-01slsh2009-1/OCWMAREAD_00/SEM_TURNO/367 - 5h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=159&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 12h

https://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=146&Source=https%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx - 10h

https://www.learncafe.com/cursos/estetica-alternativa - 120h R$26,90

https://eadsenaies.com.br/cursos-sesi/prevencao-ao-cancer-de-pele/ - 12h

https://eadsenaies.com.br/cursos-senai/etica-e-cidadania/ - 14h

REPLY

Então paga mais porque "pagão" foi de doer...

REPLY

Pessoal! procuro cursos para horas complementares de Engenharia de Produção. Mas não posso pagar o certificado. Tenho 200h pra entregar. Alguém conhece algum site com cursos e cerificados gratuitos?

REPLY

Olá, caro anônimo! Pra você acredito que seja fácil devido a gama de variedades que o curso engloba. Então recomendo que você pesquise as dicas do comentário de Rodrigo Souza em 11/12/2016 com 80 horas de cursos nessa graduação. Também você pode completar as 200 horas com os cursos da Fundação Bradesco https://www.ev.org.br/, que está reformulado e do Sesi http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursos, ambos com muita coisa na área de gestão, industria, etc. Espero que consiga! Bons estudos, 2018 começou!!!

REPLY

Olá pessoal preciso cumprir 200hrs complementares no curso de sociologia,alguém tem indicação de cursos? Desde já sou grata.

REPLY

Olá, Valquiria! Pra você seguem 206 horas pra fazer! Aproveite os estudos e boa sorte! Valeu pelo coments!!! Bjus!!!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Sociologia/OCWSOCEAD-01slsh2009-1/OCWSOCEAD_00/SEM_TURNO/387 - 30h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Filosofia/OCWFILEAD-01slsh2009-1/OCWFILEAD_00/SEM_TURNO/386 - 30h

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/Conhecimento--Saber-E-Ciencia/OCWCONEAD-01slsh2009-1/OCWCONEAD_00/SEM_TURNO/384 - 5h

https://www.ev.org.br/curso/desenvolvimento-pessoal-e-profissional/responsabilidade-social-e-sustentabilidade?return=/cursos/desenvolvimento-pessoal-e-profissional - 8h

https://www.ev.org.br/curso/desenvolvimento-pessoal-e-profissional/postura-e-imagem-profissional?return=/cursos/desenvolvimento-pessoal-e-profissional - 59h

https://www.learncafe.com/cursos/familia-e-sexualidade - 20h

https://www.learncafe.com/cursos/adolescencia-de-que-crise-estamos-falando - 14h

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/motivacao-pessoal-e-profissional - 30h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/product.php?id_product=137 - 10h

REPLY

Olá, preciso de 100h para entregar de atividades complementares no curso de Design Gráfico. Alguém tem uma indicação para me dar? Muitíssimo obrigada.

REPLY

Designer anônimo, pra você 102 horas de cursos relacionados a design! Aproveite e bons estudos! Abs.

https://www.ev.org.br/curso/informatica/desenvolvimento-web/ilustracao-and-design-grafico-para-web - 25h

https://www.ev.org.br/curso/informatica/desenvolvimento-web/web-design - 35h

https://www.learncafe.com/cursos/design-e-narrativa-visual-na-linguagem-cinematografica - 20h

https://www.learncafe.com/cursos/de-designer-a-empresario-desafios-ao-empreendedorismo-e-a-inovacao-em-escritorios-de-design- 18h

https://www.learncafe.com/cursos/curso---fundamentos-do-desenho-para-arquitetura-e-design - 4h

REPLY

Camila faço formação pedagógica em ciências biológicas pela unopar e preciso de 200 hs aco livre vc pode mim informar onde encontro gratis certificado

REPLY

Olá, Manoel! Pra você tenho algumas sugestões começando por consultar a resposta no comentário do dia 11/11/2016. Quanto aos links, consegui entre horas grátis e uma paga que vale o tempo várias opções somando 164 horas e mais um link com pequenos cursos que podem somar o restante. Bem, eles seguem detalhados abaixo! Obrigada pela visita e bons estudos!

https://www.learncafe.com/cursos/aulas-ecologia---enem---completo - 32 h

https://www.learncafe.com/cursos/bio-ecossistema,cadeias-alimentares,biomas,relacoes,ciclos,sucessao,poluicao - 10 h

https://www.learncafe.com/cursos/aulas-usp--introducao-a-bioquimica - 10 h

https://www.learncafe.com/cursos/ibama---legislacao-do-setor-de-meio-ambiente - 10 h

https://www.learncafe.com/cursos/citologia-biologia - 72 h R$ 29,90

http://www.ead.ms.sesi.org.br/cursoaberto/saude-da-mulher - 16 h

http://eadsenaies.com.br/cursos-senai/educacao-ambiental/ - 14 h

http://www.eadsesipr.org.br/loja/index.php?id_category=208&controller=category

REPLY

Olá camila, tem alguns cursos que disponibilizem horas complementares ?! preciso de 200H aproximadamente e gostaria de saber se a Udemy fornece horas para as universidades, estou fazendo alguns cursos por lá.

REPLY

Edit: Faço Administração.

REPLY

Olá, os melhores cursos pra você estão indicados no comentário do dia 14/09/2016, mas você pode procurá-los também no link da Escola Virtual Bradesco e na Fundação Getúlio Vargas, as duas primeiras opções do post. Elas já devem bastar em horas. Quanto a Udemy, pesquisei e acabei vendo que não. Apesar de dar certificado ao final do curso, ele não é credenciado, então é mais para trabalho e certificação pessoal. Vai da faculdade decidir se aceita ou não.

Veja toda a explicação nesse link - https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229603868-Certificado-de-conclus%C3%A3o Obrigado por aparecer! Bons estudos! Abs.

REPLY

dicas muito boas, vou aplicar no período integral SP, recomendo a quem quer aprender coisas novas

REPLY

Um dos sites de cursos online que achei muito bom e recomendo sempre é o da UP Cursos Grátis... Fáicil de usar, barato caso precise do certificado e sempre tem promoções muito boas. Acessa pelo link: https://upcursosgratis.com.br

REPLY

Obrigada pela dica! Porém, para que não haja mal entendido é bom acrescentar que os cursos são grátis, mas para validar o certificado é preciso pagar uma taxa de R$ 34,90. Assim, nem o blog, nem o site dos cursos são criticados, como já houve em algumas ocasiões! Então, está aí, galera! Quem achar que deve aproveita, quem não quiser, segue em frente e procura outros de fato gratuitos!!! Bjus!!

REPLY

Teria horas disponíveis em alguns destes sites citados para o curso de Psicologia?

REPLY

Você pode encontrar sugestões no comentário da Luisa em 2 de julho de 2016. E de um anônimo em 10 de outubro de 2016. E com certeza encontrará nos sites do Getúlio Vargas, Bradesco, LearnCafe e Sesi/Senai. Basta observar quais as matérias e assuntos que podem preencher sua grade curricular. Espero ter ajudado, boa sorte e bons estudos! Abs.

REPLY

Galera, pra quem tá procurando cursos sobre direito, política e informática voltada pra esse ramo, segue a dica! https://saberes.senado.leg.br/

REPLY

Olá Camila,
Preciso da sua ajuda urgente para realizar 60horas complementares, faço curso GESTÃO DA QUALIDADE. Poderia por favor me dá umas dicas.

REPLY

Olá, Estudante Desconhecido! Segue abaixo pra você alguns links que somam 50 horas que podem ser completados com qualquer curso dessas páginas de sugestões e um último link final com um curso de 60 horas. Veja o que melhor se aplica a suas necessidades e faça um bom uso, estudando bastante, ok! Valeu pela visita e pelo comentário! Abs.

https://www.ev.org.br/curso/desenvolvimento-pessoal-e-profissional/comunicacao-empresarial?return=/cursos/desenvolvimento-pessoal-e-profissional&cst=412 - 12 h

https://online.sp.senai.br/curso/78398/483/competencia-transversal-seguranca-no-trabalho - 14 h

https://online.sp.senai.br/curso/78400/483/competencia-transversal-tecnologia-da-informacao-e-comunicacao - 14 h

https://www.iped.com.br/cursos-gratis/gestao-e-lideranca/curso-rapido/introducao-gestao-qualidade - 5 h

https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/gestao-e-lideranca-conceitos-basicos-da-funcao-gerencial - 5 h

https://eadsenaies.com.br/cursos-senai/ferramentas-aplicadas-no-lean-manufacturing/ - 60 h

REPLY

Preciso de 200 horas na área de Educação Física Licenciatura

REPLY

Olá, anônimo! Faz tempo que este post foi publicado e os tempos são outros. Assim, ainda existem muitos cursos, porém diversos deles pagos ou com pequenas quantidades de horas quando grátis. Mesmo assim seguem abaixo alguns links que podem ajudar.

https://www.ev.org.br/areas-de-interesse/metodologias-de-aprendizagem - vários cursos grátis de 20h na área da educação que podem ajudar. Você escolhe qual se adequa melhor, ok.

https://www.ev.org.br/areas-de-interesse/desenvolvimento-pessoal-e-profissional - idem.

https://www.learncafe.com/cursos?filter=all&q=educa%C3%A7%C3%A3o+f%C3%ADsica&page=1 - são cursos pagos, mas baratos com muitas horas, basta escolher o mais indicado. Apenas alguns gratuitos com poucas horas.

https://www.buzzero.com/esporte-398 - mesma situação.

https://sesicursos.com.br/nacional/curso/3045 - 100h - curso sobre alimentação saudável com 100h grátis. Talvez seja útil.

Espero ter ajudado. Ótimos estudos e obrigada por visitar e comentar!!! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates