terça-feira, 7 de outubro de 2014



Já tinha lido por aí sobre a série de livros Outlander, porém na época não havia dado muita atenção. Para o meu azar, até agora... Pois os livros viraram série de TV e já na primeira parte da primeira temporada está deixando antigos e novos fãs da saga ouriçados.

Logo na estreia a Starz, canal americano que produz a série, teve a melhor audiência em toda história de lançamentos da rede e foi notada entre as grandes emissoras com essa peculiar saga de época que mostra a vida de Claire, uma enfermeira que combate na Segunda Guerra Mundial e por acidente acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida.
A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis. 

Já confirmada para uma segunda temporada, o drama traz temas bastante interessantes como o tratamento dado a uma mulher do século XVIII, a ocupação inglesa na Escócia, além de revoltas e pequenos conflitos que reforçam a história na forte temática que defende.

No ar desde 09/08/2014, a série até agora conta com 8 episódios surpreendentes e já deu sua primeira pausa, pasmem até Abril de 2015. Girl in fury!!!

O problema é você amar e achar perfeito como eu, ficar sem fôlego e depois se deparar com a notícia que precisa ficar zen por 6 meses para saber o que acontecerá a seguir!

Sobre os Livros: 

Escritos pela americana Diana Gabaldon, a saga conta com 8 livros, mais de 20 milhões de vendas em todo o mundo e a promessa de um nono, cujo primeiro, adaptado para a série de TV, foi lançado em 1991 e só em 2004 no Brasil. E todos centram na longa e apaixonante jornada de Claire e Jamie através do tempo para ficarem juntos. Os livros são longos e após o segundo, são divididos aqui no Brasil pela editora Rocco em duas partes, mas quem lê acha pouco e com uma leitura fluida nem veem as páginas passarem. 

Confesso que estou apaixonada por esse casal, pela história, os atores e os conflitos que estão por vir, realmente posso dizer que peguei o vírus Outlander e não pretendo me curar! 
Saiba mais sobre a série aqui!



Livros da Série:

  • A Viajante do Tempo - Livro I
Claire, a protagonista de ‘A viajante do tempo’ é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.


  • A Libélula no Âmbar - Livro II
A libélula no âmbar se passa no mesmo universo mágico e surpreendente do livro anterior. O cenário agora é a Paris do século XVIII. Jamie tem que ajudar o príncipe Carlos Stuart a formar alianças que o apoiassem na retomada do trono da Inglaterra, que se encontrava nas mãos dos protestantes. Claire, no entanto, sabia que a rebelião estava fadada ao fracasso. A tentativa de devolver o Reino aos católicos resultaria num banho de sangue que ficaria conhecido como a Batalha de Culloden, e deixaria os clãs escoceses em ruínas. Em meio a intrigas da corte parisiense, enfrentando novamente um velho rival, ela tenta impedir o morticínio cruel e salvar a vida do homem que ama.



  • O Resgate no Mar (partes 1 e 2) - Livro III
Em O Resgate no Mar 1ª e 2ª parte, terceiro livro da série, a protagonista Claire Randall, está de volta à Escócia de 1968, depois de retornar de sua viagem ao passado, mas ainda sofre a perda de seu grande amor, o sedutor guerreiro Jamie Fraser. Por conta deste amor, Claire abriu mão de um casamento e de sua confortável rotina no século XX para enfrentar os perigos de outra época. Desde que voltara ao futuro grávida de Brianna, Claire acreditava que Jamie tivesse morrido durante a Batalha de Culloden (séc. XVIII). Ele, entretanto, continuava vivo. Mas era praticamente impossível abandonar a filha para reencontrar o homem que ela conheceu e amou quase 200 anos atrás. Será que Claire deveria arriscar mais uma viagem no tempo para reunir-se a ele?



  • Os Tambores de Outono (partes 1 e 2) - Livro IV
Os tambores de outono – 1º volume traz a heroína Claire Randall, oriunda do século XX, e seu grande amor, Jamie Fraser, um bravo guerreiro escocês do século XVIII, em busca de estabilidade e melhor sorte na América colonial, em 1767. Enquanto isso, mais de dois centenários à frente, no ano de 1969, Brianna dividida entre a tristeza pela perda da mãe depois de sua partida para o passado e a curiosidade a respeito de um pai que ela nunca encontrou, descobre o segredo da viagem no tempo através do ancestral círculo de pedras verticais na Escócia e vai ao encontro de Claire e Jamie, na ânsia de conhecer a incrível história de amor vivida por seus pais no passado. Seu namorado, Roger Wakefield, um professor de história, descobre a escolha de Brianna e decide segui-la, dando início a uma nova e fantástica fase nessa saga histórica sobre a força do amor ultrapassando toda e qualquer barreira de tempo e espaço. Definitivamente, os leitores, mais uma vez, vão se apaixonar. 


  • A Cruz de Fogo (partes 1 e 2) - Livro V
Em meio aos preparativos para a festa, durante a qual serão realizados dois casamentos e três batizados, e enquanto Claire realiza com a destreza de uma ex-enfermeira da Cruz Vermelha na Segunda Guerra Mundial extrações de dentes e o que mais aparecer, Jamie Fraser recebe uma carta com uma missão: está encarregado pelo governador Tryon de formar uma milícia para acabar com o princípio de rebelião na Carolina do Norte. A Revolução Americana, que levará à independência dos Estados Unidos, aproxima-se todo dia um pouco mais. Longo e denso, A Cruz De Fogo retoma histórias de personagens antigos, com raízes ainda na saudosa Escócia de Jamie, e introduz novos, que, à primeira vista, parecem ser peças-chave para o desfecho final, que ainda não ocorre nesta edição. Entre os episódios misteriosos, que desenterram histórias nunca reveladas, está a morte de um homem nas terras da tia de Jamie, Jocasta Cameron. O fato obriga Jamie a revelar segredos de família. Outro mistério é esclarecido com a volta de Ian Murray, personagem já conhecido pelos leitores.


  • Um Sopro de Neve e Cinzas (partes 1 e 2) - Livro VI
O casal de viajantes Claire Fraser e seu marido Jamie Fraser, um sedutor guerreiro escocês do século XVIII, está de volta. Desta vez, as decisões e comportamentos da dupla são decisivos para o início da Revolução Americana, conflito que resultaria na independência dos Estados Unidos. Logo nas primeiras páginas, é possível sentir a tensão rondando o cotidiano de Claire e Jamie. O incêndio de uma cabana e a morte de uma família inteira alertam sobre a chegada de mudanças que podem diminuir a tranquilidade dos moradores de Fraser’s Ridge. 






  • Ecos do Futuro (partes 1 e 2) - Livro VII
O sétimo volume da série ‘Outlander', dividida em duas partes, o casal de protagonistas Claire e Jamie se vê às voltas com a Revolução Americana e a perspectiva de voltar para o Velho Mundo, enquanto Brianna e Roger tentam se readaptar à vida no século XX, para a qual acabam de retornar. Ainda, a história mistura romance, suspense e disputas de poder. 





  • Written in My Own Heart's Blood - Livro VIII
Continuando a saga Outlander, os leitores queridos de Gabaldon seguem pela Filadélfia revolucionária. Como Jamie faz um regresso dramático ao lado de Claire, um novo exército varre a cidade com a ferveção da violência e romance. Outra novela encantadora de imaginação, viagem no tempo na epopeia interessante que começou há mais de vintes anos.


Abertura Legendada:

Com uma abertura forte, mas ao mesmo tempo delicada representando os momentos cruciais da série acompanhada da música que conta em estilo gaélico a aventura da garota que viajou no tempo.





Promo da Primeira Temporada:





Advertise with Anonymous Ads

9 Comments

Nossa! Completamente apaixonada, se é que exista outra descrição para essa história...

REPLY

Nossa! Completamente apaixonada, se é que exista outra descrição para essa história...

REPLY

Não! Eu sou mais!!!! kkkk Brincadeira! Podemos ser ambas! Nós e muitas outras que assistem essa série e descobrem o tudo de bom Jamie atrelado a coragem e força da Claire. Não tem como resistir, golpe baixo!!!!

REPLY

Acabei de ler O livro 3 O resgate no mar parte 2 e estou querendo comprar os próximos livros mas não estou achando para vender. Alguém sabe me informar algo a respeito? ��

REPLY

Olá, Thais! Realmente essa coleção, embora tenha muitos fãs no Brasil, ainda é inexplorada para dar vez a livros da moda. Procurei e como alternativa encontrei o Skoob, onde você pode comprar ou negociar com alguém que tem http://www.skoob.com.br/os-tambores-de-outono-parte-1-1656ed2230.html ou ainda procurar na editora Rocco, responsável pela edição no Brasil. Pode também dar uma procurada no Mercado Livre http://lista.mercadolivre.com.br/livros/os-tambores-de-outono-1%C2%AA-parte-diana-gabaldon Agora eu é que fiquei com vontade de ter! Boa sorte!!!!

REPLY

Simplesmente indescritível, quem começa não quer parar

REPLY

Com certeza! Pena que é tão difícil de achar os livros no Brasil. E a série... Uma eternidade pra nova temporada!!!

REPLY

Estou querendo muito ler A Cruz de Fogo e não acho......É muito frustante ler até aqui e não poder adquirir estes pois os dois seguintes já tenho. Vc teria uma solução para me ajudar, qualquer luzinha servekkkkk

REPLY

Olá, Arthur! Sei como é frustrante você querer continuar uma história tão interessante quanto essa e não conseguir. Então tenho pra você algumas sugestões e ideias que podem ajudar! rsrs

1 - Consegui esses links de venda dos livros no Mercado Livre e Estante Virtual, mas são raros e caros na língua portuguesa! Quase não há para vender! Contudo, se você achar que vale a pena

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806391013-a-cruz-de-fogo-parte-1-diana-gabaldon-livro-novo-e-lacrado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806505268-a-cruz-de-fogo-parte-2-diana-gabaldon-_JM

https://www.estantevirtual.com.br/trondilivros/Diana-Gabaldon-A-Cruz-de-Fogo-2-Parte-342580287

2 - No Skoob, comunidade de leitores, existem as pessoas que topam trocar! De repente você faz uma troca ou negócio vantajoso com eles! https://www.skoob.com.br/a-cruz-de-fogo-parte-1-45305ed49654.html

3 - Em blogs de pessoas que resenharam e de repente não querem mais o livro, você também pode tentar negociar!

4 - Você pode ler em PDF baixando nesses portais mesmo! Livro físico é legal, mas na falta o PDF serve! kkk http://docs11.minhateca.com.br/404393408,BR,0,0,Diana-Gabaldon---%5BOutlander-05%5D---A-Cruz-de-Fogo-parte-01.pdf

O 1 e 2 estão na mesma pasta de arquivo do disponibilizador. Espero ter ajudado! Agora só me resta desejar boa leitura! Volte sempre que der! Abraços!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates