domingo, 1 de junho de 2014


Quase todo mundo sabe de imediato do que estamos falamos quando o nome James Bond ou o código 007 é citado. Porém, ninguém sabe nada sobre o homem que deu vida à personagem criada em 1953 com "Cassino Royale".

Para desfazer essa injustiça, a rede BBC decidiu lançar entre Janeiro e Fevereiro deste ano uma minissérie em 4 capítulos explorando a intimidade e os motivos que levaram o escritor, jornalista e Oficial da Inteligência Naval Britânica, Ian Lancaster Fleming (Ian Fleming) a escrever a sequência de livros sobre um espião com licença para matar que queria acabar com toda alta espionagem.


Resultado de imagem para ian fleming livros

O drama é um pouco vago quanto ao resto de sua biografia, pois explora exclusivamente os anos entre 1939 e 1945. Tempo em que ele serviu a Marinha Britânica durante a 2ª Guerra e se relacionou secretamente com Ann Charteris, na época casada. Mulher com quem veio a se casar e ter seu único filho 13 anos depois, também mostrado numa passagem breve no começo e final da produção. 

Mais nichos podiam ter sido aproveitados, como por exemplo, o irmão que aparecia ocasionalmente para dar pequenos conselhos e a mãe dominadora hipócrita que não aprovava suas escolhas de noiva, mas tinha um passado vergonhoso. Deu para entender o lado machista e irresistível da personagem que, segundo a história, era baseada nele. 

Mas a ação deixou um pouco a desejar, talvez pelo fato de seu trabalho na espionagem ter sido burocrático, porém brilhante em criatividade para lidar com os inimigos, inventando objetos que Bond viria a usar mais tarde. Apenas no último capítulo o rapaz realiza o sonho de ir a Europa dominada, mas ninguém acredita em suas aventuras, pelo histórico de contador de história mulherengo que tem em Londres, deixando mais uma vez tudo como estava. 

Fleming foi uma minissérie rápida e picante quando se tratou dos relacionamentos, mas um pouco pueril deixando a vontade de mais... Não seria essa a intenção?

É possível encontrar a série pipocando por aí na net ou num streaming mais próximo de você. O que não dá é pra perder essa biografia com muitas nuances sobre o aclamado escritor, pai de um dos mais famosos espiões do século XX. 

Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Ah!, o trabalho dele na espionagem foi... "democrático"? Não seria BUROCRÁTICO????

REPLY

Tem razão!!rsrs Resquícios de postar nas madrugadas!!!! Obrigada pelo comentário!!!! Toda ajuda e prova de que os posts são lidos é muito bem vindo!!! Ah! Mas foi democrático também porque tanta gente opinava na vida e no trabalho dele, sem falar na mãe empatando aquele cavalão...rsrsrs Abraços!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates