13 Ótimos Filmes Estrangeiros que Você não Fazia Ideia que Existiam
O Brasil é um país eclético, porém quando se trata de filmes, quase todos que assistimos diariamente na TV ou no cinema são americanos... Quando muito europeus, mas não passam de modinha inglesa ou espanhola que passa em uma semana.
Nem as produções nacionais, até pouco tempo, tinham espaço nas telas da sétima arte. Claro que as histórias brasileiras seguiam uma linha de nudez e violência que vem sendo destruída pela nova onda humorística a qual passa nossos filmes.
Independente de suas escolhas, confira a lista à seguir referente aos filmes que estão espalhados por aí pelo mundo e dificilmente terão a oportunidade de maravilhar seus olhos.
Harry (Matías Del Pozo) é um menino de 10 anos que tem uma vida normal para qualquer criança de sua idade na década de 70. Porém, sua vida muda completamente quando seus pais começam a ser perseguidos pela ditadura argentina. Para escapar dos militares, Harry e sua família são obrigados a largar todos os seus bens e fugir para uma fazenda no interior. Ótimo filme que retrata de maneira inocente os horrores da ditadura na América do Sul, não pelos olhos dos que fugiram ao exílio, mas dos que ficaram desamparados para trás. Dica - Música de Caetano Veloso toca lá pelo meio da película.
Ao ser envenenado, o rei Gwang-hae pede ao seu conselheiro que arranje um sósia para ficar em seu lugar enquanto se recupera. O acrobata Ha-Sun é o escolhido para a tarefa, mas membros da corte começam a suspeitar quando percebem que o rei mudou suas atitudes repentinamente. Filme sobre liderança, onde deixa bem clara a mensagem que títulos e nobreza de alma não estão por consequência relacionados.
Foi dado ao detetive Carl Morck (Nikolaj Lie Kaas) a missão de comandar um novo departamento de casos não solucionados. Mesmo tendo ordens para não chamar atenção, ele e seu assistente decidem investigar o misterioso caso de um político desaparecido há cinco anos. Os dois são levados a um submundo de abusos e maldades que se esconde sob a falsa moralidade escandinava. Filme de suspense policial que mexe com o espectador do início ao fim, poderia ser uma série!
4 - Ego (2014, Suécia)

5 - O Chamado de Xangai (2014, EUA/China)
Um advogado de Nova York é enviado a Xangai a negócios, onde ele se encontra em uma confusão jurídica que ameaça sua carreira. Com a ajuda de um especialista do internamento e seus contatos, ele logo aprende a apreciar as maravilhas de Xangai. Comédia romântica despretensiosa que chama a atenção pela diferença do cenário e a simplicidade da história.

6 - Os Últimos Dias (2013, Espanha)
No ano de 2013, a humanidade foi atacada por uma doença misteriosa, que causa o pavor dos espaços abertos, responsável pela morte instantânea de uma parcela da população. Todos os habitantes de refugiam em prédios, casas e outros locais fechados. Neste contexto, Marc tenta encontrar sua namorada desaparecida, Julia. Filme original e dinâmico apesar da impossibilidade de andar ao ar, realmente souberam fazê-lo.
No ano de 2013, a humanidade foi atacada por uma doença misteriosa, que causa o pavor dos espaços abertos, responsável pela morte instantânea de uma parcela da população. Todos os habitantes de refugiam em prédios, casas e outros locais fechados. Neste contexto, Marc tenta encontrar sua namorada desaparecida, Julia. Filme original e dinâmico apesar da impossibilidade de andar ao ar, realmente souberam fazê-lo.
7 - Um Evento Feliz (2011, França)
O poeta e professor universitário Attilo De Giovanni (Roberto Benigni) vive num mundo distante da realidade, em meio aos sonhos de conquistar a mulher que ama. Em 2003, logo depois de lançar o livro de poesia "O Tigre e a Neve", a realidade do mundo finalmente o atinge quando descobre que a mulher de seus sonhos foi ferida num dos primeiros bombardeios americanos sobre o Iraque. Ele consegue achá-la em Bagdá e se envolve então em inúmeras dificuldades para conseguir encontrar, em uma cidade destruída, os medicamentos de que ela precisa. Benigni revisita os tempos de "A Vida é Bela" e emociona de forma contida.

Ali (Amir Farrokh Hashemian) é um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra (Bahare Seddiqi). Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma corrida que será realizada, pois precisa da quantia dada como prêmio para comprar um novo par de sapatos para a irmã. Simplesmente lindo, puro! Essa é uma daquelas histórias que você assiste de coração apertado, mas acaba saindo leve com a consciência se perguntando sobre questões simples que somatizadas se transformam em projeto de vida.

Após ter problemas com seu cartão de crédito, Granger Woodruff (Jesse Metcalfe) faz amizade com uma simpática atendente de telemarketing que concorda em conhecê-lo pessoalmente, em um hotel de São Francisco. Porém, ela não aparece e Woodruff conhece uma mulher de origem indiana, Priya Sethi (Shriya Saran), que diz ter vindo aos EUA para assistir ao casamento de um parente. Comédia romântica um pouco clichê, mas muito gostosa pelo humor da família indiana retratada no filme.

12 - Geração Roubada (2002, Austrália)

13 - Amores Brutos (2000, México)
Em plena Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o adolescente Octavio (Gael García Bernal), que decidiu fugir com a mulher de seu irmão, Susana (Vanessa Bauche), usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga. Ao mesmo tempo, Daniel (Álvaro Guerrero) resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria (Goya Toledo), uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo (Emilio Echevarría), um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção. Película forte, dividida em histórias violentas que se unem em determinado momento.