segunda-feira, 18 de agosto de 2014



Os mais antigos indícios de maquiagem achados por arqueólogos datam do Egito Antigo, por volta de 3000 antes de Cristo. O kohl é um pigmento preto ainda hoje usado como sombra - isto é, para sublinhar o contorno dos olhos e escurecer cílios e sobrancelhas. Esse e outros antepassados da maquiagem também seriam desenvolvidos milênios mais tarde na Europa, tanto na Grécia como na Roma antigas, onde embelezavam não apenas as mulheres, mas igualmente os homens. Após a queda do Império Romano (no século V d.C.), porém, o uso desses produtos foi praticamente abandonado na maior parte do continente europeu e, durante toda a Idade Média, o pensamento religioso falou mais alto que a vaidade. A maquiagem só ressurgiria com força a partir do século XV, quando a Itália e a França se tornaram os principais fabricantes de produtos de beleza.

Nessa época, o uso de maquiagem era privilégio de reis, cortesãs e aristocratas, que apreciavam principalmente o pó-de-arroz e pomadas coloridas que serviam para pintar os lábios. Somente no século XVIII é que tais artefatos começaram a se popularizar, mesmo não sendo bem aceitos em todos os países. Na Inglaterra, por exemplo, mulheres mais conservadoras evitavam usá-los por considerá-los vulgares e associá-los a costumes pouco respeitáveis. Esse preconceito inglês - compartilhado também pelos americanos - só acabaria no início da década de 1920, que deu o impulso que faltava para a maquiagem se transformar em mania mundial.

Sombra - A mais antiga das maquiagens era usada pelos egípcios milênios antes de Cristo, conhecida como kohl. Fragmentos desse pó escuro - uma mistura do mineral malaquita com carvão e cinzas -, que servia para realçar os olhos, foram encontrados em vasos nas tumbas de Menes, faraó da primeira dinastia egípcia, de cerca de 3000 a.C.

Rouge - Pode ter sido na Grécia Antiga que surgiu o primeiro antepassado do rouge. Segundo relatos do dramaturgo Aristófanes, na Atenas do século V a.C. as mulheres já utilizavam matérias-primas como gordura e tinta vermelha para produzir esse tipo de efeito corado nas faces. A tintura era obtida de raízes vegetais.

Batom - Também na Roma Antiga, as mulheres misturavam ingredientes como papa de cevada, chifre de veado moído, mel e salitre para produzir pastas à base de gordura que eram aplicadas nos lábios, como um batom primitivo. Mas, nessa época, isso servia mais para proteger os lábios do ressecamento do que para embelezá-los.

Mas onde conseguir produtos de qualidade e preços acessíveis que realmente durem e possam ser entregues com segurança e eficiência? 


Agora, pra carregar seus TDB Makes e mostrar a que veio dá uma olhada nessas maletas e diz aí qual é o seu estilo. Tudo isso a um click de distância, ou seja, pertinho de você!

Maleta Aluminio Prata Media Rubys FS-1171A


Esta maleta é super linda e prática para você levar suas maquiagens e bijuterias. Super grande e espaçosa! Ótima, possui revestimento externo em material sintético com bordas em metal. Possui 2 gavetas internas em polipropileno que ajudam na organização. Acomodam facilmente estojos de sombra, pó compacto, bases, pincéis, batons etc.  CLÁSSICA
Medidas: Comprimento 32cm X Altura 20cm X Largura 20cm.  Fecho encima.

Maleta de Maquiagem Rubys Oncinha ROXA FS-1193E


Esta linda maleta Rubys  Oncinha Roxa é maravilhosa, em material resistente com acabamento em metal prata. Possui alça de mão em metal e fecho com chave. Amplo espaço interno, com diversas repartições ou gavetas, possibilitando guardar suas maquiagens ou bijus acordo com a sua necessidade, com muita organização. Fabricado em material resistente de primeira qualidade. Perfeita para carregar suas maquiagens sem danificá-las.  Altura: 21cm  Largura: 20cm Comprimento: 33cm        MODERNA

Maleta de Maquiagem Transparente Fenzza GM-08044


Essa Maleta Transparente Fenzza é linda e completa, com maquiagem de ótima qualidade e de fácil utilização, prática, rápida com fixação e pigmentação perfeita. Fácil de transportar por ser compacta, perfeita para viagens ou para dar de presente. Frasqueira linda transparente com alça plástica cromada dobradiça e 2 trincos. Maleta de acrílico transparente Fenzza - Dimensões: 30cm X 23,5cm X 7cm    TRADICIONAL


Maleta de Maquiagem Rubys Oncinha FS-1160E


Esta maleta de maquiagem Rubys é linda e maravilhosa!...em material resistente com acabamento em metal prata. Possui alça de mão em metal e fecho com chave. Amplo espaço interno, com diversas repartições com divisões modulares, possibilitando guardar suas maquiagens ou bijus acordo com a sua necessidade, com muita organização. Fabricado em material resistente de primeira qualidade. Perfeita para carregar suas maquiagens sem danificá-las. Altura: 21cm Largura: 20cm Comprimento: 33cm  OUSADA

Maleta de Maquiagem Beijinho 48 itens - Fenzza BX032


Essa maleta de maquiagem Fenzza em forma de beijinho é linda e maravilhosa!... Prática e rápida com fixação e com pigmentação perfeita. Fácil de transportar por ser compacta,  perfeira para viagens e para dar de presente. Frasqueira com revestimento externo em forma de beijinho rosa brilhante, alça plástica e 2 fechos cromados dobradiça de metal, perfeita para crianças ou para que não gosta de maquiagem muito carregadas, pois as cores são super leves. Um presente perfeiro com certeza!   EXTROVERTIDA
É isso galera! Condições de Pagamento, Preço e Entrega é só dar uma chegadinha no site e realizar seus desejos íntimos e pessoais de beleza! Bye!
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates