Keira Knightley, a Atriz Viajante do Tempo!
By Camila Oliveira - 4.1.15
Que Keira Knightley é uma atriz versátil e popular ninguém dúvida, porém o que muita gente não notou é que essa versatilidade está exposta entre os séculos encarando personagens fortes que mudaram épocas e provaram sua aptidão em representar.
É certo que como ela, a maioria dos atores ingleses tendem a ter na bagagem grandes personagens em adaptações de histórias que são reproduzidas de tempos em tempos.
Mas Keira é campeã no quesito, perdendo apenas para Emily Watson. Todo filme que vejo aquela mulher está! Porém, voltando ao assunto, confira se você concorda com o que estou dizendo!
1 - Rei Arthur (2004 - Antoine Fuqua)

Filme de aventura que aborda uma versão diferente da qual nos acostumamos ver. Ele é limpo, mais próximo da época bruta que a idade média oferecia, sem o lúdico dos castelos e cavaleiros de armadura brilhante. Aqui até Guinevere é guerreira, luta e enfrenta grandes desafios para alcançar a liberdade.
2 - Orgulho e Preconceito (2005 - Joe Wright)
Jane Austen, esse nome já mostra que o filme tinha tudo para ser perfeito e foi, sendo premiadíssimo e entrando pra nossas listas como queridinho dos dias frios de chuva. Com certeza, a melhor adaptação criada recentemente e se houver outra precisará ser muito surpreendente para ultrapassar essa.
3 - Piratas do Caribe I/II/III (2003/2006/2007)
Quem não conhece Jack Sparrow e sua trupe? Outro marco do cinema que começou despretensioso e acabou gerando uma franquia que não para de gerar continuações de sucesso. O quinto filme está a caminho...
4 - Desejo e Reparação (2007 - Joe Wright)
Película forte de aparência doce no início, mas que te leva a um mundo de tramas escritas por crianças diabólicas que inconscientemente trazem consequências para o resto da vida. Depois de assistir é impossível não sentir revolta e repulsa pela personagem da Briana.
5 - Silk - Paixão Proibida (2007 - François Girard)

História delicada sobre a origem da seda no Oriente e o tráfico dela para Europa, um assunto bem pouco abordado até hoje no cinema. Como tema principal está o triângulo amoroso entre o marido, a esposa e a gueixa que ele visita quando vai buscar os fios de ouro. A partir dai a reação dos três perante a paixão cega do marido pela oriental prometida para outro é surpreendente. Um filme lindo sob todos os pontos de vista.
6 - Amor Extremo (2008 - John Maybury)
Película interessante por se tratar de um quatrilho amoroso que brinca e insinua o perigo dessas relações o tempo todo. Mas como quem mexe com fogo acaba se queimando, a intensidade da guerra, os levou aos extremos como o nome diz. Dizem que é baseado em fatos reais ainda por cima.
7 - A Duquesa (2008 - Saul Dibb)
Baseado em fatos reais, mostra a história de uma mulher inocente que achou que fazia o certo, mas teve que aprender com a vida e a experiência que o mundo não era como ela imaginava pagando um alto preço por isso e tornando-se notável nele.
8 - Um Método Perigoso (2011 - David Cronenberg)
De todos os filmes, o mais complexo sobre experimentos dos primeiros grandes precursores da psicologia, mas no caminho havia uma mulher possivelmente histérica com seus problemas emocionais que iriam testar os doutores no assunto.
9 - Ana Karenina (2012 - Joe Wright)
Adaptação teatral para o cinema contando fielmente essa história triste que é ícone na literatura russa, porém nunca deixou de ser triste e injusta com todos os envolvidos.
Esta biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.
Ainda por estrear no Brasil, é um forte concorrente ao Oscar 2015. Também baseado em fatos reais, mistura a guerra e seus heróis anônimos que foram omitidos por não serem adequados as regras da época.
Ainda por estrear no Brasil, é um forte concorrente ao Oscar 2015. Também baseado em fatos reais, mistura a guerra e seus heróis anônimos que foram omitidos por não serem adequados as regras da época.
0 comentários