segunda-feira, 10 de agosto de 2015



1 - Brasil Mais TI
Resultado de imagem para brasil mais tiO Brasil Mais TI é um projeto da Softex que oferece 30 cursos gratuitos à distância com mais de 1500 horas de capacitação. É uma instituição parceira do governo e do setor privado que visa oferecer maior conhecimento na área de TI para fortalecer industrias. São cursos de .NET, Java, Cobol, Totvs, entre outros do ramo em diversos níveis e especialidades. Cursos com direito a certificado validando as horas estudadas e outras oportunidades de planejamento de vida, vagas de emprego, etc. Vale a pena.

Acesse o site AQUI.

2 - Programa de Formação Doutores da Alegria
O Programa de Formação de Palhaço para Jovens abre seleção para sua sétima turma. A formação, realizada em São Paulo, se destina a jovens que desejam ter o palhaço como profissão e ingressar no mercado artístico. Com início em fevereiro de 2016, a formação tem metodologia única e duração de três anos – os dois primeiros com aulas diárias e o terceiro ano com encontros pontuais e acompanhamento de projetos. É uma das poucas formações gratuitas de longa duração na linguagem do palhaço atualmente no Brasil. A seleção abrange três etapas: análise de currículos, entrevistas e aula prática. Entre os pré-requisitos para a inscrição estão ter entre 17 e 23 anos, renda líquida familiar per capta (por pessoa) de até R$ 603*, disponibilidade de comparecer às aulas de segunda a sexta (9h às 13h) e ter concluído o Ensino Fundamental ou estar matriculado na rede pública. Não é necessário ter experiência anterior na área artística.

Os interessados devem ler todo o edital de convocação e se inscrever conforme as instruções até o dia 15 de setembro de 2015. O programa não se destina a formar jovens para ingresso no elenco do hospital.

Acesse o site AQUI.

3 - Cursos SESI
O Sesi (Serviço Social da Indústria) oferece gratuitamente 10 opções de cursos online e gratuitos. O conteúdo está disponível por meio da Rede Senai de Educação a Distância. Qualquer pessoa pode acessar e estudar.Vale lembrar que todos os cursos têm certificação ao final. O aluno receberá o certificado somente se obter 75% de aproveitamento durante o curso. Após ser aprovado nas avaliações, o sistema gera automaticamente o certificado de conclusão. São cursos de Como Estudar à Distância, Comunicação Efetiva, Redação Administrativa, entre outros. Clique aqui e veja mais informações sobre cada curso na aba “Gratuitos Sesi” e depois aperte em “quero me inscrever” para começar os estudos.
Acesse o site AQUI.

4 - Cursos ESPM
ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) oferece sete cursos de educação à distância totalmente gratuitos. Os cursos são abertos para todos os públicos, basta fazer uma rápida inscrição e começar a estudar de onde estiver. Todo conteúdo é dividido em quatro semanas de aula. As opções de cursos são: Comunicação integrada; Empreendedorismo; Serviços a clientes - diferenciação da oferta; Blackboard; Liderança de equipes; Atendimento ao cliente; e Técnicas de vendas.

Acesse o site AQUI.

5 - Cursos Online Gratuitos

O Cursos Online Gratuitos é um site que agrega muitos cursos sobre diversos temas variados como línguas, TI, maquiagem, massagem, etc. Todos são  rápidos, dinâmicos e a plataforma oferece layout de fácil acesso para entender não só as matérias, mas também sua funcionalidade. Em todos os níveis para compreender o assunto com maior domínio. 

Acesse o site AQUI.

6 - Fundação FGV

A Fundação Getúlio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. São vários cursos na área de finanças, inovação, sustentabilidade, direito, economia, educação, comunicação e história com duração entre 5 e 40 horas.  


Acesse o site AQUI.

7 - MOOC - Centro Paula Souza
MOOC é uma sigla em inglês que significa (Massive Open On-line Course) Curso Aberto On-line e Massivo, cujo o Centro Paula Souza adotou como forma de capacitar estudantes de todo o país com cursos rápidos e eficazes a seus propósitos. Os cursos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos e exercícios desenvolvidos a distância e em Ambiente Virtual próprio. No momento são dois cursos a disposição AutoCad 20 horas, sem certificação e Mercado de Trabalho 30 horas, com certificação, ambos estruturados de forma a incentivá-lo com autonomia a adquirir novos conhecimentos e a enfrentar os desafios da vida social e profissional. 

Acesse o site AQUI.

8 - Sistema FIEP
O Sistema FIEP é uma ação em conjunto do SESI, SENAI e IEL para a concepção, desenvolvimento e oferta de educação a distância. Para isto, criaram o Núcleo de Educação a Distância - NEad, que oferece todo o apoio para o aprimoramento da educação na modalidade a distância e semi-presencial. A missão do Nead é desenvolver e aprimorar as competências dos interessados, minimizando as limitações físicas e temporais a que todos estão sujeitos, com qualidadeagilidade e de forma motivadora, atuando nas áreas de conhecimento do Sistema Fiep, atendendo às demandas da Indústria. São ao todo 76 cursos entre gratuitos, com uma pequena taxa de matricula e alguns mais salgados no preço, porém mais completos, todos com certificado e a devida qualidade. 
Acesse o site AQUI.

9 - Universidades Brasileiras
Uma lista com 7 Universidades Brasileiras de renome no Brasil que oferecem cursos online grátis entre cursos rápidos, pós graduação e até graduação transformando sonhos impossíveis em histórias significativas a todos que queiram. Além de apreciar a lista, consultem também o site responsável por ela, o Canal do Ensino com muitas matérias, dicas e informações para estudantes e aspirantes que querem chegar lá e não sabem muito bem como. Tudo isso com qualidade e de forma facilitada. 


Acesse o site AQUI.

10 - Classpert
Classpert é um buscador de cursos online que ajuda o usuário a encontrar o curso ideal para qualquer assunto que deseje aprender. Nessa plataforma é possível comparar preços, assistir previews das aulas e ler o plano de estudos de diversos cursos em um só lugar. Este site disponibiliza mais de 150.000 cursos de mais de 30 plataformas de cursos online em mais de 15 idiomas. Este buscador te dá todas as informações relevantes sobre cursos da Udemy, Coursera, Edx, Pluralsight, Treehouse, Skillshare, FutureLearn e muito mais. Encontre, também, aulas online gratuitas de Harvard, Stanford, Yale, UC Berkeley, MIT, entre outras. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates