sexta-feira, 25 de março de 2016



O programa culinário, Masterchef Brasil reestreou no último dia, 15/03 mostrando que mesmo em sua terceira temporada ainda tem muita lenha pra queimar! Trocadilhos a parte, o programa se mostrou uma enorme grata surpresa ao canal da Band, que atrai muitos adeptos de culinária e aqueles que só querem ver a cozinha pegar fogo com os perrengues e avaliações dos jurados.

Tanto Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella são figuras indispensáveis na disputa, pois cada um, a seu modo, consegue estimular ou destroçar o coraçãozinho dos participantes que sonham com os prêmios fabulosos que prometem transformar um cozinheiro amador em profissional. 

Muita gente já passou por lá e muito mais histórias serão contadas, mostrando que cozinha além de sustentação e prazer também é vida. E haja maluco entre os candidatos sérios que se acham chefes de cozinha e dão um show a parte! 

Enfim, só está no começo e ainda vamos nos surpreender bastante com o que virá. Uma deliciosa atração em meio a tanta notícia amarga de ultimamente!

Quem não viu, recomendo assistir a apresentação do médico Lee, que falou brilhantemente ao defender seus motivos pra ganhar o programa. Já é favorito da galera e levou Carosella as lágrimas! 

Acompanhando essa onda, muitos outros programas estrearam no Brasil nos últimos anos misturando competição, pressão e culinária. Os quadros estilo "Palmeirinha" com receitas passo a passo estão cada dia mais na memória das antigas donas de casa. 

Programas de Competição Culinária no Brasil:

  • Masterchef Brasil  - Band às Terças 22:30 hrs.
  • Hell's Kitchen / Cozinha Sob Pressão - SBT aos Sábados 21:30 hrs.
  • Cozinheiros em Ação - GNT às Quintas 20:30 hrs.
  • Que Seja Doce - GNT de Segunda a Sexta às 20:30 hrs.
  • Super Chef - Globo (Programa Mais Você) diariamente às 09:00 hrs.
  • Guerra dos Cupcakes - Discovery Home & Health às Terças 22:00 hrs.
  • Bake Off Brasil - SBT aos Sábados 21:30 hrs.
  • Food Truck - A Batalha - GNT de Segunda a Sexta às 19:30 hrs.
  • Combate Culinário - TLC Discovery às Quartas 21:25 hrs.
  • Desafio Culinário - TLC Discovery aos Sábados 23:00 hrs.
  • Batalha dos Confeiteiros - Record às Quartas 22:15 hrs.
  • BBQ Brasil - Churrasco na Brasa - SBT aos Sábados 21:30 hrs.
  • The Taste Brasil - GNT às Quintas 22:30 hrs.

Obs. Todos os programas acima são apresentados por temporadas, então é importante saber se estão em apresentação. Alguns até são reapresentados em outros horários e canais fechados.

Agora duas dicas preciosas para quem ama o mundo da cozinha: A primeira é sobre a plataforma Foodjobs, primeira no Brasil que auxilia somente profissionais do ramo culinário a encontrarem vagas de emprego e posições de destaque em restaurantes, fast foods, lanchonetes entre outros estabelecimentos do gênero.  Pra quem se interessar é só acessar! Food Jobs


A outra é sobre o filme mais recente sobre o assunto, lançado no final do ano passado, "Pegando Fogo" (Burnt - John Wells - 2015). Conta a história de um Chef de cozinha top que perdeu tudo por arrogância, mas está disposto a recuperar montando um restaurante conceito para ganhar mais uma Estrela Michelin. Ele já tem duas e isso faria dele um Deus da cozinha, porém não será tão fácil, pois ele tem mais desafetos do passado do que uma pessoa precisa, sem falar no ego inflado e temperamento impossível. Bradley Cooper faz o Chef temperamental e está ótimo no papel, perdendo a cabeça pela perfeição, mas se comida é o que você deseja ver nessa história, esqueça! É muito mais sobre as dificuldades da profissão, legados e colapso total por isso.

E pra finalizar, confere aí uns videozinhos que confirmam a teoria do filme!




Participante?




Essa não serve nem pro Masterchef Maternal! Insana!

Luta na Cozinha


Quando os ânimos se alteram, rola de tudo! O pessoal brasileiro é super comportado em vista dos gringos!

A Maior Critica de Todos os Tempos


Se ela prestasse mais atenção no cabeleireiro já era um bom começo!

O Garçom das Quentinhas




Aquela coxinha malocada na bolsa num fim de festa tem sabor especial! Se custar centenas de dólares então, aí fica irresistível! 

Chef Ratatouille Brasileiro




Um "Chef" brasileiro perdido no mundo que fala francês e está mais inserido na personagem do que na cozinha! Só essas duas pra acreditar!
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates