domingo, 17 de julho de 2016



Todo mundo tá careca de saber que os tempos estão difíceis, a economia ferrou com tudo e blablablá, como eu mesma já escrevi em outras postagens. Mas vamos combinar que dias fáceis não existem, pois esses seriam quando alguém jogasse dinheiro do céu pra você pegar e acho que isso nunca aconteceu e nem vai acontecer... Eu acho... Vá saber nesses dias tão estranhos! kkk

Supondo que não vá, você sempre terá que trabalhar e planejar para ter do básico até aquilo que sonha e a empreitada muitas vezes nem dá para o mês. Porém, saiba que muitos que ganham mais que você estão em situação pior, pois o comprometimento da remuneração, na maioria dos casos, está associada ao valor do salário. E se o trabalhador gasta tudo o que ganha com o conforto e prazeres momentâneos, ele acaba em situações como a de hoje, imprevisível e sem reserva para emergências.

Não se trata de guardar feito um muquirana ou deixar de viver, só estou falando que gastar a torto direito em busca da eterna satisfação do momento pode fazer com que, daqui há um tempo, esse hábito te negue algum grande desejo que poderia ser realizado. 

Mas não se iluda, não é fácil negar aquele doce te chamando na prateleira, a blusinha super linda da vitrine ou aquilo que todo mundo está comprando menos você! Sendo bem clichê aqui, é necessária muita força, foco e fé! kkk

Acredito que toda ação gera uma reação e isso serve também nas finanças, pois quando se está parado nada acontece e pensando assim, o que acaba ocorrendo é o repasse da remuneração adiante deixando a sensação literal de vazio e despropósito. O sujeito não vive, sobrevive! Tenho convicção que as melhores épocas da minha vida são as que desejei e planejei tendo o gosto pela conquista. Como num jogo, você dá a cartada e recebe a resposta, porém quando você pausa, nada se produz. 

Eu sei, é difícil pra alguém que foi a vida toda assalariado tomar iniciativa pra guardar dinheiro ou gerá-lo pra sustento, em caso de desemprego tão comum atualmente. Mas é só medo de falhar, receio de algo novo como tudo que é novidade na vida, contudo essa é a realidade e não há melhor solução do que enfrentar. VOCÊ CONSEGUE!

Sendo assim, se você quiser prosperar com dias mais tranquilos. 


Faça um planejamento e defina seus objetivos. 

Seja produtivo no trabalho e foque em resultados. 

Abra mão de falsos prazeres.

Aprenda a investir para gerar lucros.

Controle suas finanças seriamente.


Se não consegue controlar o dinheiro sozinho, conheça essas plataformas que podem, e muito, te ajudar.


Meu Dinheiro Web -  Sistema financeiro online pessoal e empresarial, ágil, fácil de usar.

Minha Economias - Um sistema de controle financeiro que ajudará a melhorar a sua qualidade de vida e deixará você muito mais perto de seus sonhos.


Bônus Web - Programa de controle financeiro pessoal, como os outros, é um software online.

Sr. Dinheiro - Controlador financeiro, é um serviço criado para auxiliar o controle das finanças pessoais, de forma simples e gratuita, como todos citados nesta lista.


Gestor 24 Horas - É um sistema desenvolvido para controlar suas contas, possui um exclusivo controlador de movimento bancário, com saídas e entradas, além de ter como especialidade os controles financeiros domésticos em geral. 



Vale também estudar o terreno para criar um negocinho que pode acontecer em paralelo ao trabalho ou se tornar, se houver campo, a principal função. 



Dentre as dicas, nenhuma é novidade em montar um blog e canal, estudar muito e aprender os macetes para gerar renda com eles. Nesse campo, esforço e criatividade são fundamentais.

Importar produtos, de preferência, que não existem no país ou que são muito requisitados, mas diferenciados. É legal vender pessoalmente e montar uma loja virtual.

Resultado de imagem para ganhar dinheiroDa mesma forma, dá para vender produtos usados que podem se tornar cult, vintage ou ganhar valor, se reformados e estão perdidos por aí. Já pensou em se transformar num caçador de relíquias urbanas para vender na internet, lojas de decoração e sites de vendas, buscando outros no mesmo mercado?

Se é bom de escrita, gere conteúdo em plataformas, para empresas ou simplesmente ensine, dando aulas particulares daquilo que você domina, mas não sabia que podia ser passado adiante como profissão. 

Crie sua própria fórmula! Se você é um ser criativo, com certeza vai achar uma maneira inovadora de gerar renda, pois muitos tentaram, falharam e novamente até conseguir. Não ficar de braços cruzados é o primeiro passo. 
E se estiver em dúvida de como anda a situação, visite o site do Serasa e consulte seu CPF para que não sobrem manchas no passado. Serasa Consumidor



Se o problema for a falta de conhecimento, não se preocupe! Sobram locais online com cursos escritos ou em vídeo para ser expert naquilo que você planeja fazer. Consulte esse post do Linkedin Pulse do Designer Adriano Lucio Defendi com dicas de ótimos cursos de línguas, HTML5, Design, Fotografia, Construção de Sites e Animação. Cursos Grátis

E por último, uma dica simples e bem manjada que é mínima, mas vale a pena e faz diferença. Se têm dúvidas, experimente! 


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates