domingo, 2 de abril de 2017

Resultado de imagem para dieta saudável tumblr

07 de Abril Dia Mundial da Saúde

Sete de Abril é o Dia Mundial da Saúde planejado pela Assembleia Mundial da Saúde para a promoção de hábitos mais saudáveis, por isso o artigo de hoje foi elaborado para você ser mais saudável com dicas rápidas e praticas para você começar hoje mesmo.

O que você acha de começar uma dieta saudável?

Para ajudar vamos dar 10 dicas para você não errar na dieta.

1. PREFIRA COMIDA NATURAL E VARIADA

Se possível, os alimentos naturais devem determinar a dieta, que são selecionados dependendo da época e região. Variando de frutas, legumes, bebidas ou pães criando automaticamente rica variedade. No entanto, alimentos industrializados e processados devem ser evitados.

2. CERTIFIQUE-SE DE HIDRATAR O CORPO

Desidratado, o corpo é incapaz de funcionar de forma eficiente. Portanto, é importante hidratar-se diariamente com líquido suficiente, a quantidade depende de vários fatores. Um requisito adicional é, por exemplo, aumentar a dose de água em caso de doenças ou exercício intenso.

3. FRUTAS E VEGETAIS SÃO A BASE

Frutas e vegetais fornecem ao corpo muitas vitaminas, minerais e água. A fibra dietética nele contidas e fito nutrientes também contribuem em uma parte importante para manter a boa saúde.

4. CONSUMA PRODUTOS DE GRÃOS INTEGRAIS

Cereais proporcionam ao corpo a energia necessária durante o dia. No entanto, apenas os grãos integrais, como pão de trigo integral (alimentos integrais) fornecem reposição de nutrientes adequada para manter por um longo tempo. Ainda assim, use com moderação.

5. LEITE E PRODUTOS LÁCTEOS DIÁRIOS TAMBÉM SÃO ESSENCIAIS

Leite e produtos lácteos são importantes não só na infância. Os adultos também se beneficiam dos produtos, que fornecem bastante vitaminas do grupo B, proteínas importantes e especialmente cálcio.

6. RENUNCIE FREQUENTEMENTE O CONSUMO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Produtos de origem animal não devem ser completamente removidos da dieta, uma vez que consumidos com moderação, eles também fornecem nutrientes importantes, vitais como a vitamina B12 e fontes altas de proteína. Nem todos os minerais e oligoelementos são facilmente absorvidos pelos alimentos de origem vegetal, como no animal.

7. USE GORDURA APENAS EM PEQUENAS QUANTIDADES

Use com moderação. Esta é a regra, mas também depende do tipo de gordura. Como as gorduras saturadas, que podem ser encontradas, por exemplo, em salsichas ou refeições prontas.
8. RENUNCIE O AÇÚCAR

Doces não oferecem nutrientes valiosos. O açúcar contido nos doces prejudica o corpo de maneiras diferentes e desloca uma absorção eficaz de nutrientes vitais. 

9. EVITE STRESS

Alimentação consciente em determinados momentos promove a saúde de várias maneiras. Isso é especialmente importante quando se está significativamente acima do peso. Ler o jornal durante a refeição ou mesmo assistir TV, pode resultar em uma falsa percepção, em relação à quantidade de comida consumida nessa hora.

10. COMBINE DIETA SAUDÁVEL COM UM ESTILO DE VIDA ATIVO

A combinação de dieta e exercício físico é ideal e ajuda com as doenças do estilo de vida típicos da sociedade afluente de hoje. Estes incluem obesidade, diabetes mellitus, e muitos outros.




Advertise with Anonymous Ads

Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates