domingo, 3 de dezembro de 2017

Imagem relacionada

O futuro do mundo sempre será motivo de curiosidade pra muita gente! Tanto é que não faltam filmes com histórias sobre o que virá a seguir no avanço da sociedade humana. Geralmente, não acaba bem! E tudo o que conhecemos termina indo pro beleléu, transformando o planeta em regiões desabitadas, perigosas e baseadas em ordens autoritárias. 

Imagem relacionadaOh, até parece que isso aqui é uma... Acho que nós é que não percebemos! Mas é fato também que estes são os elementos de maior sucesso no cinema pra criar roteiros fora da casinha com vantagens e tragédias pros personagens. O gênero concebeu verdadeiros clássicos, como o recente continuado Blade Runner, a célebre franquia Matrix, além do aclamado 1984. 


Entretanto, nem só de clássicos vive o cinéfilo e nos últimos anos, muitos filmes sobre distopias têm sido lançados, principalmente baseados em livros pra jovens adultos. Alguns com grande sucesso, e outros, apesar de bons, acabaram esquecidos por aí sem uma chance pra brilhar. Então, fazendo jus ao menos favorecidos, segue abaixo as indicações de ótimas histórias sobre distopias que você precisa conhecer. 

Reforçando que não são clássicos soberanos, como os anteriormente citados, mas rendem uma  reflexão e diversão legal sobre o caos ocorrendo diante do fim. 


Resultado de imagem para arq filmeUma história lançada pela Netflix em 2016, sobre a distopia futurista de uma sociedade arrasada onde tudo falta e a única esperança está nas mãos da resistência e de uma máquina que recria momentos, inclusive o que pretende salvar e elucidar a vida de seu criador. Uma ótima ficção científica de ação e mistério que prende pela espera do desfecho. O único problema é a reprise do dia acontecendo repetidas vezes que pode cansar os mais impacientes. 





Um filme inovador pra tocar no assunto de uma distopia já saturada, pois o enredo trata do quase fim da raça humana transformada em zumbis. Também de 2016, a história apresenta um elenco de peso e a paisagem inglesa pra contar o drama dos últimos sobreviventes lutando pela cura e passando por cima do que é ético em sua busca. O fim da trama é que diverge das demais e pode deixar com uma raivinha no coração.




Resultado de imagem para seuls filmeSeuls é uma distopia de fundo religioso, onde o enredo procura respostas pro que aconteceu com o resto das pessoas de um mundo que poupou ou castigou apenas 5 adolescentes restantes. Sozinhos, ilhados e confusos, eles têm que encontrar soluções pro que houve ao mesmo tempo que precisam fazer as pazes com o passado e consigo mesmos, mas nem isso parece ser o suficiente. Assim, fica a promessa de uma continuação. 








Outro de 2016 com visual Sessão da Tarde, sendo a mais original das distopias ao apresentá-la em escala social. Produzida pelo Youtube Red, a história aborda sobre o controle populacional que é estabelecido por uma prova aplicada no ensino médio! Nerds power total! Imagine um Enem onde os atrasados vão direto pra caldeira? Bem assim! O clima do filme é de aventura clichê, mas o casal protagonista até que funciona na tentativa de romper as regras pra ficar junto e derrubar o sistema corrupto. 





Resultado de imagem para guerreiros do amanhã filmeUma distopia clássica, bem ao estilo Amanhecer Violento, contando a história de um grupo de jovens australianos que foram acampar e ao retornar pra cidade, encontraram-na toda devastada e sem habitantes, começando uma verdadeira luta pra sobreviver e descobrir o que aconteceu com seus pais. Um enredo bem legal, que num primeiro momento te deixa torcer o nariz, mas depois faz com que se pegue torcendo pra que descubram o que houve e possam reconstruir suas vidas. Aqui as adversidades são barra pesada e não deixam brecha pra respiro, é lutar ou morrer. No fim, você quer mais... Bem que esse podia ser série!



Resultado de imagem para sob o domínio dos robôs filmeUm pouco mais branda, a história trás uma distopia tecnológica sobre um mundo onde a raça humana vive confinada em casa, dominada por robôs. Só isso cria várias dificuldades na trama como a agorafobia, o sentimento de cárcere, as famílias que foram separadas repentinamente e como sobreviver só com o que possuía em casa no momento do domínio por anos. Como não bastasse, é criada uma resistência de jovens pra tentar salvar o mundo e derrotar os robôs. Contando parece bobo, mas não é! Se você gosta de Transformers não precisa ter receio!







Resultado de imagem para go north filmeUma distopia modernosa, hipster, se pudermos classificar essa! Onde o planeta dizimou naturalmente qualquer pessoa acima de 25 anos, restando apenas as crianças e jovens com exceção de um lugar lendário que agrupa muitos sobreviventes e as pessoas vivem como antes do misterioso ataque mortal. O que torna a trama interessante é o protagonista que foi arrancando de sua vida rotineira e jogado ao caos em questão de horas, perdendo os pais, morando sozinho e enfrentando as dificuldades pra existir. Até que a jornada pela busca do lugar inicia, encontrando grandes obstáculos e uma longa viagem transformadora que pode nem ter destino. 



Resultado de imagem para parallels filmeUma das primeiras produções originais da Netflix que iria se transformar em série, mas por motivos desconhecidos, acabou sendo só um filme de apresentação. Muito legal na concepção da ideia de que existem vários mundos e formas de distopias onde você vive e se adequá as condições de vida. Através de um portal, os protagonistas se perdem e tentam, sem sucesso, encontrar o caminho de casa indo parar nas mais inimaginárias versões da Terra. Estilo Caverna do Dragão!! Esse requer desprendimento, pois ficam uns mistérios sem respostas por conta que seria uma série, aff! Melhor nem comentar!



Imagem relacionadaUm dos meus filmes espanhóis preferidos, também pela originalidade da distopia, onde um surto de agorafobia mata de infarto qualquer um que saia em campo aberto, fazendo com que a população se contraia em abrigos e a sociedade deixe de funcionar. Contudo essa ação vai ocorrendo aos poucos, dando a sensação de paralisação e morte do sistema, sendo que o protagonista se pega, um dia, preso no trabalho de onde só sai 2 meses depois através de um túnel cavado que dá pros esgotos. Assim, começa a saga pra encontrar sua mulher grávida sem tocar a luz solar e sobrevivendo aos perigos de outros desesperados com a inusitada situação. O final consegue ser o melhor e o pior ao mesmo tempo!



Resultado de imagem para órbita 9 filmeTambém de origem espanhola, Órbita 9 traz uma versão romanceada e injusta de distopia clássica e tecnológica, num mundo prestes a colapsar pela falta de recursos e o aumento da população. Desse modo, veem como única saída a ida pra outro planeta, sacrificando a vida de indivíduos nos testes. Quando a protagonista recebe ajuda pra escapar é que tudo fica claro e a revolta é geral. Apesar de ser bom, o desfecho te dá mais ódio ainda, você quer matar os cientistas!





Resultado de imagem para vanished poster imdbContinuação da franquia Deixados Para Trás, que fala da distopia religiosa pelo arrebatamento. Aqui, uma garota e dois garotos ficaram na Terra, entre tantos outros, e agora são obrigados a sobreviver identificando os perigos de falsos profetas, aproveitadores e desorientados. Um filme bom pra refletir sobre o que se tem de importante na vida, além do triangulo amoroso e a promessa de uma continuação com pior domínio. Não é o mais forte, até pela temática, mas vale assistir!





Resultado de imagem para no topo do poder filmeUma distopia local e social bem aos anos 70, onde o protagonista se muda pra um prédio recém lançado cujos andares dependem da classe social de cada morador. Assim, o criador vive na cobertura, os mais pobres moram nos primeiros andares desfavorecidos e o principal no meio, representando a classe média. A história é forte, porém é também uma inteligente crítica pesada que vai sutilmente se impregnando, causando curiosidade até acabar no caos total e na destruição do prédio com o fim da ordem, da moral e de tudo que possa simbolizar a humanidade. Quem vive ou morre, confusamente só descobrirá vendo!



Imagem relacionadaUm enredo sobre a Islândia e uma distopia misteriosa que aborda sobre o casal de turistas que acorda numa manhã e acaba percebendo que são os únicos em todo o continente, quiça no mundo. Perdendo as esperanças e seguindo com a vida, eles vão a loucura pra sobreviver num local estranho e longe de casa, beirando o choque e suportando a amargura da solidão e de não poder voltar. Muito bom, apesar de bucólico, vale as paisagens, além de suprir a curiosidade de quem quer conhecer o país. 





Apesar de já ter estado no cinema e ter tido grande repercussão, Train To Busan não pode ficar desapercebido por aí, pois é outro filme de zumbis que conta a história de maneira diferente na relação de pai e filha e dos outros passageiros restantes do trem tentando chegar ao destino, a cidade de Busan, que ainda resiste, transformando a trama num drama bem composto e emotivo. Surpreendente final, lindo! 






Sobre um grupo de jovens que mora em um abrigo do governo afastado e de repente se veem sozinhos no local. Obviamente, eles decidem sair pra ver o que está acontecendo e se deparam com uma sociedade em declínio praticamente morta por uma estranha doença. Trata-se de uma distopia clássica e aventureira que vai aquecendo com o passar da história e acaba te convencendo do porque daquela situação e também se revoltando com eles por todo o ocorrido. 





Resultado de imagem para maggie filme imdbOutra estranha distopia sobre zumbis que trás a situação como uma doença incurável com longos estágios até a fatídica transformação. Isso quase matou toda a população e trás morbidez, sofrimento e dor pra muitas famílias que convivem com a constante situação, principalmente pro protagonista que passa por isso com sua filha. Sem minimizar, apesar de bom é um filme introspectivo, pra baixo, então se não gosta do estilo, abandone, principalmente pelo final! 





Resultado de imagem para into the forest filmeDistopia local e social que aborda a vida de duas irmãs perdendo sua rotina pra serem inseridas abruptamente na desordem e no caos de um mundo que inexplicavelmente perdeu seus recursos básicos e trouxe a tona o pior das pessoas no quesito sobrevivência. Aqui o amor fraternal sustenta a sensação do fim e dá suporte pra que elas possam encarar o fato que nada será como antes. O final da história deixa isso bem claro com um toque de pesar. 


Advertise with Anonymous Ads

18 Comments

Eu AMEI Trem para Busan, foi um dos meus filmes favoritos da vida sobre zumbis haahhaha. Assisti a maioria da sua lista e todos são ótimos.
Eu não sabia que tinha outro filme Deixados para Trás! Já quero assistir.

Beijos
http://orangelily.com.br/

REPLY

Parecia um filme qualquer, mas os caras mitaram no quesito! Os outros também são muito legais, cada um na sua área! Deixados dessa vez tem um tom adolescente, é bem legalzinho!! Have fun!!! kkk

REPLY

Eu amei seuls espero que tenha continuação <3
xoxo
https://strangerboy01.blogspot.com.br/

REPLY

Muito filme bom. No Topo do Poder é sensacional! Eu colocaria aí O Dia Seguinte de 1984 e Expresso do Amanhã de 2013.

REPLY

Faltou "Filhos da Esperança" do incrível Cuaron.. simplesmente sensacional!

REPLY

Bem legal mesmo, Strange Boy! Tudo indica que sim! Mas aquele vilãozinho é um porre, tomara que eles deem um jeito nele no próximo! Como é um filme francês, só quando resolverem fazer é que vamos saber! Tomara que sim! xoxo <3

REPLY

Com certeza, Berguinho! Também adoro esse filme crazy! Quanto ao Dia Seguinte, valeu a dica! Não conhecia... Expresso do Amanhã estava na lista, já fiz post sobre esse filme, mas semana retrasada passou no Supercine e estragou o objetivo de desconhecido, sem dúvida é um ótimo filme mesmo, distopia super original! Obrigada pelo comentário e pela visita! Até a próxima!

REPLY

Bem lembrado, Deivid! Outro filme que adoro, também original! Mas não é desconhecido, já vi várias vezes na TV aberta, fechada, streamings... Preferi citar os mais novos que não apareceram em lugar algum ainda! Contudo, obrigada pelo comentário e pelo filme que servirá também de referência! Até mais!

REPLY

Eu amo distopias, tanto em livros quanto em filmes. Estou chocada que não conhecia nenhum da lista, apesar de as sinopses de Seuls e Os últimos sobreviventes ma parecerem familiares. De qualquer forma minha lista de filmes para ver aumentou significativamente agora!

REPLY

Títulos anotados. Adoro distopias. No meu blog tem uma lista com indicação de livros e filmes nesse estilo.

Vidas em Preto e Branco

REPLY

Valeu!!! O Dia Seguinte é por alguns considerado um dos primeiros "filmes catástrofes" mas, dar pra encaixar aqui dependendo do ponto de visão. Assim que tiver tempo e atualizar o meu blog te mando o link.

REPLY

São bem interessantes mesmo, com muitas possibilidades! Legal sua visita! Apareça sempre!!! Bjus!!!

REPLY

Sério, Juliana! Então, se você for obsessiva com filmes como eu sou, te criei um problemão! Também tenho listas que só fazem aumentar, mas que prometo acabarem antes dos 99, agora tenho 33!!! kkk Mas fazer o quê? Aproveita!!! Bjus!!

REPLY

Adorei as indicações! Amo uma distopia haha
Eu já fiz um artigo no meu blog sobre Invasão Zumbi com o titulo "A primeira vez que chorei com um filme de zumbis" hahahaha é um filme muito emocionante! Meu favorito com a temática zumbi!
Anotei os títulos que você indicou para assistir qualquer dia. Vou começar pelos da Netflix!
Beijos!

REPLY

Obrigada, DNA! Que bom que gostou! O Invasão todo mundo gosta, apesar do tema, conseguiram trazer emoção num gênero que muitas vezes os caras só veem tripa e sangue! Tira um tempo e começa mesmo, você não vai se arrepender! Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates