Çagatay Ulusoy - O Hakan da Série O Último Guardião
O mundo é grande demais pra sabermos tudo o que se passa nele, porém mesmo não fazendo ideia, ele é interligado por diversas culturas e povos tão diferentes e parecidos em muitos pontos. Assim também é com a Turquia e sua cultura laica e religiosa coabitante.
Se pouco sabemos da história e dos costumes desse país aqui na América do Sul, imagina então se tratando de entretenimento e atrações do local. Pois, saiba que a Turquia também tem suas produções audiovisuais e uma apresentou-nos recentemente o desconhecido mundo otomano um pouco mais de perto.
Trata-se da série original da Netflix “O Último Guardião”, sobre Hakan, um rapaz típico do Gran Bazar que descobre ter poderes a fim de matar o último imortal e salvar de vez a cidade de Istambul das forças obscuras que tentam destruí-la. A história é baseada no romance Karakalem ve Bir Delikanlinin com 10 episódios e 1 temporada.
A Netflix, por sua vez, tem acertado em adaptar roteiros do mundo todo pra apreciação do mundo todo. Claro, que fazendo uma análise crítica da série, é obvia a conclusão de que os recursos audiovisuais do país ainda engatinham, em comparação a outros pólos de entretenimento. Também é inegável que o seriado peca um pouco em amarrar melhor sua trama, porém é um indicio que revisada trará uma ótima 2ª temporada.
Quanto a Çagatay Ulusoy, o protagonista é um ator e modelo turco de 28 anos que começou sua carreira em séries da TV turca e tem como destaque “Medcezir”, também conhecido pasmem como O.C. turco, pois trata-se de uma adaptação regional do programa de sucesso da C.W. americana. O seriado pode ser conferido por aí na internet dublado em espanhol, aproveitando uma ótima oportunidade pra treinar a língua de modo divertido e fácil. “Quién é Quién” é outro maravilhoso exemplo de como aprender espanhol sem grandes esforços.
Mas de volta à Turquia, e a tantos outros países, “O Último Guardião” prova que um olhar mais apurado e aberto ao mundo pode trazer maior conhecimento e desprendimento de achismos que nada representam. Atualmente, uma experiência dessa quase não custa nada, e já pode ser feita do sofá.
Trailer de Medcezir