segunda-feira, 3 de agosto de 2020


Esse ano está mesmo de cabeça pra baixo, mudando todos os conceitos que se mantiveram sólidos por muito tempo, apresentando através de acidentes ou necessidades coisas que se preservavam discretas, mas tinham um enorme potencial de difusão e popularidade

E não podia ser diferente com a sétima arte, pois os filmes e produções audiovisuais já vinham se expandindo pra além das barreiras americanas com os streamings e opções de outros países tornando-se cada vez mais conhecidas. Lembrando que o Oscar de 2020 pra melhor filme trouxe à extrema luz uma obra coreana. Isso antes da pandemia, ou seja, iria acontecer de qualquer jeito! 

Sem falar que os enredos de Hollywood estão cada vez mais engessados, buscando fórmulas prontas por medo de fracassarem nas bilheterias. E é fato que quem acompanhou as estreias desde os anos 90 testemunhou a originalidade das tramas definhar com películas progressivamente semelhantes e clichês. Por isso, atualmente, não sobrou muita coisa de boa qualidade nesse mato. 

Claro que os streamings têm cumprido um papel singular ao lançarem histórias como Old Guard, 7500 e outras obras mais antigas que os cinéfilos da nova geração poderão conhecer e se moldar por seus gostos e peculiaridades. Mas veteranos como eu, com uma certa bagagem, devem sentir falta de um ar fresco nesse céu cinematográfico que está apresentando nada além do que alguns filmes Indies que merecem destaque. No entanto, é óbvio que quase todo mundo gosta de heróis e amores adolescentes, mas se surpreender de vez em quando como aconteceu com Corra e Parasita também faz parte!

Porém, eis que surge o diferencial, o novo que com certeza veio pra ficar, aquecendo a concorrência e ânimo por bons roteiros. Pois trata-se dos filmes russos e coreanos. Sim, tão distantes, mas agora presentes como opções de cultura e entretenimento.

Obs. Atenção também pra Polônia que está se direcionando no mesmo caminho. Uma dica disso é o filme Rede de Ódio, disponível na Netflix. 


Filmes Russos

Podem ser definidas como produções mirabolantes, feitas quase sempre em estúdios com efeitos de CGI e Computação Gráfica, em que dimensões aleatórias, invasões à Terra e grandes catástrofes estão sempre a estreita, esperando pra acontecer. 

Além disso, os roteiros se parecem bastante com os dos anos 90 dos americanos, embora tenham sua própria cultura e costumes pra determinar as trajetórias da história. Portanto, quem gosta do retrô com uma pegada futurista irá se surpreender e virar fã dessas películas tão diferentes. 


O Duelista

No século 19, um famoso duelista leva a pior após um confronto, mas é ressuscitado por forças sobrenaturais. Destinado à vencer todas suas próximas batalhas, ele começa a mudar de pensamento quando conhece uma doce e linda mulher - a qual ele descobrirá, mais a frente, ser irmã do seu próximo oponente. 



Coma

Um homem sofre um acidente e acorda em um mundo paralelo criado pelo seu inconsciente em estado de coma. Nessa nova realidade, ele ganha poderes e se une a um grupo de pessoas que habitam esse universo, mas querem voltar ao o mundo real.



Ice

Depois que Nadya (Aglaya Tarasova) é hospitalizada devido a uma grave lesão, ela desiste do seu sonho de infância de ser uma patinadora campeã e resolve deixar tudo para trás. Mas quando conhece Sasha (Alexander Petrov), um peculiar jogador de hóquei que a ensina a acreditar de novo na sua força, a vida de Nadya sofre uma grande mudança.



Herói

Há quase 15 anos, um jovem chamado Andrei fez um curso em uma escola especializada em treinar funcionários únicos. O processo foi liderado por seu pai, coronel Rodin. O projeto foi declarado experimental devido às circunstâncias e logo foi fechado. O personagem principal decide deixar o país. Ele “queima” todas as pontes, forçando-se a nunca se lembrar do passado, principalmente porque seus pais foram declarados mortos.



Texto

Ilya Goryunov passou sete anos na prisão por falsas acusações de tráfico de drogas. Quando Ilya está livre, ele percebe que a antiga vida que ele ansiava não existe mais. Embora ele não pretendesse se vingar do homem que o mandou para a prisão, agora não há outra saída.



Filmes Coreanos

As obras coreanas podem ser divididas em duas categorias cuja primeira se insere em Doramas ou Dramas. Maravilhosas histórias contando em 2 horas verdadeiras sagas de amor, sofrimento, paciência e fofura. Tudo junto e misturado mesmo! 

E ainda os suspenses, onde no mesmo tempo de duração que os doramas, acontecem inesperados roteiros com reviravoltas impensadas e acertos dignos de séries. Realmente, ambos valem a pena! A pegada dessas películas é que do simples e singelo com certeza surgirá algo grandioso e espetacular em suas lições. 


Rastros de um Sequestro

O filme se passa em Seul, capital da Coreia do Sul, em 1997. Uma família acaba de se mudar para uma casa enorme e nova. Mas o caçula da família, Jin-seok (Kang Ha-neul), acaba sentindo que a casa possui uma vibração estranha. Jin-seok fica ainda mais cismado quando seu pai (Moo Sung-keun) diz que ninguém pode entrar no quarto que está fechado ao final do corredor.



Invasão Zumbi

Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.



O Motorista de Táxi

Em maio de 1980, um taxista de Seul recebe uma proposta de um repórter estrangeiro que consiste em transportá-lo para Gwangju e depois voltar para o local de origem por uma bagatela que cobrirá meses de seu aluguel pedente. No local, o taxista descobre uma realidade que ainda não conhecia: a ditadura militar na Coreia, quando centenas de civis foram massacrados pelo governo.



A Vilã

Após ver o pai ser assassinado, Sook-hee (Ok-bin Kim) é treinada para ser uma assassina. Após deixar uma pilha de corpos em um ato de vingança, ela acaba capturada e tem sua vida literalmente apagada. Grávida, ela é obrigada a trabalhar para uma agência de assassinatos, com a promessa de que em dez anos será libertada para ter uma vida comum. Após ser "devolvida" ao mundo real, já com a filha nascida, Sook-hee verá a carreira de assassina bater de frente com elementos de seu passado, o que abalaram sua rotina e realidade.



On Your Wedding Day 

Durante o verão de seu primeiro ano na escola, Woo-Yeon (Kim Young-Kwang) passa seu tempo se metendo em brigas. Ele não está interessado em estudar. Ele então conhece a nova estudante transferida Seung-Hee (Parque Bo-Young) e se apaixona por ela à primeira vista. Seung-Hee não está interessado em Woo-Yeon. Para evitar os outros estudantes do sexo masculino, Seung-Hee e Woo-Yeon fingem namorar. Seung-Hee também pede a ele para parar de lutar. Ele mantém sua promessa e seu relacionamento se desenvolve em algo romântico de verdade. 


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates