quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022


Não é novidade que os filmes e séries coreanas vem ganhando espaço e caindo no gosto do público ocidental, porém o fenômeno que se tornou o seriado Round 6 tomou outros patamares, gerando uma comoção mundial. Pela 3ª vez, um uniforme misterioso conseguiu contar uma história digna de admiração e muitos prêmios. Em que a 1ª vez podemos citar Breaking Bad e seu macacão amarelo de cozimento e obviamente a 2ª no recente desfecho de La Casa de Papel

Será que essa vestimenta chama a atenção do espectador e dá mais impacto ao roteiro ou tudo não passa de uma grande coincidência, pegando também como exemplo Orange is The New Black e Vis a Vis. Mas enfim, voltando ao assunto principal, é fato que mesmo a revelia do criador, a série voltará para uma 2ª temporada e certamente os macacões coloridos novamente não serão ignorados, assim como tão pouco suas brincadeiras mortais rumo ao prêmio máximo. 

Entretanto, ainda não há previsão de quando acontecerá e para quem ama o gênero de ação e mistério desesperado com dramas e perrengues asiáticos, segue uma lista de 5 sugestões de filmes ótimos para um esquenta ou no caso de não deixar a chama da série esfriar, além de conhecer e se apaixonar por novos títulos. Confere só! 


1 - Detetive Chinatown 3 (2020)

Após não passar nas provas da polícia, Qin Feng viaja até Bangcoc, na Tailândia, onde seu primo mantém a fama de ser o melhor investigador da área. Tudo vai bem até que a dupla é acusada de cometer um assassinato. Mas depois de Bangcoc e Nova York, Qin Feng e Tang Ren partem para um novo destino: Tóquio. E diante de um novo crime, a dupla não mede esforços para encontrar o culpado e solucionar o mistério. 
Toda a trilogia desse filme chinês é maravilhosa, já com plot para uma quarta produção em Londres. Assim, a película é muito engraçada, embora dê para acabar de assistir chorando num mix de emoções que vão rondando a investigação no decorrer das revelações. A ênfase no terceiro filme é pelo fato de haver um jogo de gato e rato entre o detetive e o assassino que faz questão de orientá-lo com pistas para ser descoberto. 



2 - Tazza: Uma Cartada Mortal (2014)

Dae-gil, um jovem com o talento nato em jogos de azar, faz sua estreia deslumbrante como um jogador, o que leva a um reencontro com seu primeiro amor, Mi-na. No entanto, no mundo dos tubarões de cartão e vigaristas, uma teia de conspiração e traição faz Dae-gil o bode expiatório de um negócio que deu errado e ele é forçado a fugir. Ele planeja sua vingança e se prepara para um grande jogo, decisivo acompanhado do seu primeiro amor.

O filme faz parte de uma série de histórias aleatórias envolvendo jogos de cartas em diversos anos 2006 / 2014 / 2019... Porém, Uma Cartada Mortal é especial em suas reviravoltas e os loucos acontecimentos na vida vigarista do protagonista. Vale cada segundo! 



3 - Rastros de um Sequestro (2017)

Um homem é raptado e retorna depois de 19 dias sem nenhuma memória do que aconteceu. Então, seu irmão, Jin-seok, tenta descobrir a verdade sobre seu desaparecimento.
A história do filme em si é um grande jogo, onde nem os jogadores nem o espectador se percebem no tabuleiro. Entretanto, há tantos acontecimentos e plot twists levando a um motivo maior que é impossível não se envolver. Certamente, é um dos melhores filmes coreanos que você vai ver por aí! 



4 - Cidade Fabricada (2017)

Na vida real, Kwon Yoo (Ji Chang-Wook) é um desempregado, mas com uma reputação elevada no mundo do jogo virtual sendo o melhor líder. Porém, Kwon Yoo é acusado de assassinato. E com a ajuda da hacker Yeo-Wool (Shim Eun-Kyung) e de um colega jogador, ele tenta descobrir a verdade por trás do caso.
Como todo bom game, trata-se de uma película rápida de ação e descobrimento da verdade à respeito de uma conspiração, jogada por um sádico aleatoriamente na vida das pessoas. Mas todo jogador um dia encontra um opositor a altura, é o que acontece nessa história. 



5 - Mundo Animal (2018)

Um adolescente azarado e endividado recorre a suas habilidades matemáticas quando é obrigado a participar de um torneio mortal de pedra-papel-tesoura. Assista o quanto quiser. O diretor premiado Han Yan ("Go Away Mr. Tumor") comanda a adaptação da série de mangá "Kaiji", de Nobuyuki Fukumoto. 
Um filme chinês com a participação de Michael Douglas, um pouco maluco no começo pelo fato do protagonista se identificar com um palhaço assassino, porém depois isso é deixado de lado, revelando apenas seu estado de espírito frente ao mundo, para dar foco ao jogo e aos perrengues que o rapaz irá enfrentar se quiser sair como um homem livre do barco onde está ocorrendo o torneio. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates