quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023


Pensar demais é algo que, às vezes, nos afeta a todos, mas alguns levam esses pensamentos a extremos. E embora não seja uma doença mental por si só, o pensamento excessivo acompanha os sintomas de muitas pessoas que vivem com doenças mentais. Assim, os pensamentos podem ter um impacto profundo em alguém que vive com uma doença mental, como a personagem alcoólica do filme com o mesmo nome 'Krisha' (na fuboTV)

No entanto, por mais invasivo que possa ser pensar demais, a boa notícia é que você não precisa deixar que isso domine a sua vida. Portanto, continue a ler para saber como lidar com o pensamento excessivo e evitar que ele perturbe a sua rotina. 

1. Use Algum Apoio, Incluindo Manter um Diário
Mantenha um diário para que possa anotar qualquer coisa que desencadeie o seu pensamento excessivo. Preste atenção aos seus pensamentos e sentimentos, reconheça-os e use algumas afirmações para se colocar num caminho mais positivo.

2. Partilhe um Pouco Dos Seus Pensamentos com Outra Pessoa
Partilhar os seus pensamentos com outra pessoa pode dar-lhe o alívio e a coragem para enfrentar diretamente as suas preocupações. Os seus entes queridos só podem ajudá-lo se souberem o que está a passar e se for honesto sobre os seus sentimentos.

3. Distancie-se dos Pensamentos
Considere distrair-se com uma longa viagem, ioga ou exercício a curto prazo. A longo prazo, poderá querer considerar a adoção de novos passatempos como artesanato ou voluntariado para uma causa que seja importante para si.

4. Pratique Respiração Profunda e Meditação
Respirar profundamente sentado numa cadeira confortável durante cinco minutos, três vezes ao dia ou quando estiver estressado, pode ajudá-lo a equilibrar-se. Você poderá querer também considerar combinar a sua respiração profunda com meditação, para obter resultados ainda melhores.

5. Aprenda a Lidar com Pensamentos Negativos Automáticos (ANTS) 
Muitos de nós têm automaticamente, raiva ou pensamentos negativos automáticos relacionados com o medo (ANTS) como reações inapropriadas. Dessa forma, você precisará identificar esses pensamentos à medida que eles ocorrerem, para não deixar que um deles se arraste sem ser abordado. Desejará ainda identificar as suas emoções e o que sente que os pensamentos lhe estão a dizer. Com isso, substituir o pensamento negativo por um positivo ajudá-lo-á a colocar as coisas em perspectiva.

6. Esteja Presente no Momento
Uma das questões mais significativas associadas ao pensamento excessivo consiste em preocupar-se demasiado com o que o futuro trará. Onde você desejará ter a certeza de que está no presente o mais possível. Desligar-se do computador ou dos seus dispositivos móveis durante algum tempo todos os dias pode ajudar. Também pode considerar passar algum tempo fora diariamente.

7. Tomar Medidas Numa Situação Problemática
Se estiver a protelar a tomada de medidas sobre uma situação, isso pode resultar em pensamentos negativos. Use os seus pensamentos e sentimentos para criar um plano para melhorar a situação.

8. Pense Nas Suas Respostas
As suas respostas às situações são, muitas vezes, o catalisador para o ciclo de pensamentos negativos que continuam a ocorrer. Se estiver ciente dos tipos de sentimentos que está a ter, será mais fácil criar uma estratégia para lidar com esses sentimentos. 

9. Leve em Conta a Visão Geral
Pense cuidadosamente sobre a probabilidade de o problema que o incomoda ser um problema daqui a vários anos ou meses. Muitas das questões que permitimos que se tornem significativas são menores.

10. Entre em Contato com Outros Para os Ajudar
Se tiver necessidade de colocar as coisas em perspectiva, fazer alguma ação para beneficiar alguém que esteja a passar por um momento difícil pode ajudá-lo, bem como à outra pessoa. Acredite, você será capaz de se concentrar em alguma coisa que não envolva o seu fluxo de pensamentos negativos, o que pode ajudar a manter o pensamento excessivo afastado.

Resumo
Pensar demais aflige muitas pessoas, com ou sem doença mental. No entanto, a boa notícia é que alguns simples passos podem impedir que esses pensamentos assumam o controle da sua vida.
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Pensar bom tema a falar, nas questões de prova ou redação, todo mundo pensa o vai escrever determinado o assusto, outro caso a pessoa tem pensamento frágil, por causa de ansiedade ou nervosismo. Acho no Brasil ainda tem neste caso relacionado o problema de pensar.

REPLY

Muito bem exemplificado! Existem variadas causas para o pensamento ficar no limite. Aprender a controlá-los é uma dádiva de poucos! Obrigada pela visita e pelo comentário. Abraços!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates